Seguidores

terça-feira, 30 de maio de 2017

OS CANGACEIROS ERAM TEMIDOS DEPOIS DE MORTOS?

Por Francisco Carlos Jorge de Oliveira

Os cangaceiros eram temidos de tal forma, que depois de abatidos tinham as suas cabeças decepadas por seus algozes, mas será que eles eram uma ameaça até mesmo depois de mortos? 


Existe no mundo todo lendas sobre bruxas, vampiros, lobisomens, zumbis e outros monstros que mesmo após estarem mortos e sepultados, ainda voltavam saindo de suas tumbas para molestar e causar terror no mundo dos vivos. 


Nos lugares mais remotos da terra, ainda há povos que têm costumes bem estranho, pois vejam nesta postagem alguns túmulos protegidos com grades de aço. Os mais sensatos dizem que a tal proteção é para evitar que ladrões violem os jazigos para roubar jóias e demais objetos de valor, mas também há aqueles que afirmam que as supracitadas grades de aço que estão sobre o sarcófago, são para impedir a saída de possíveis monstros que ali estão aprisionados, mas que ainda poderão um dia vir a se libertar. 


Tudo faz sentido, depende o modo do leitor interpretar. Quanto aos cangaceiros, já há algumas contradições em relação às suas degolas, podemos descartar então, tais hipóteses absurdas.


Na realidade os registros mostram que muitos cangaceiros que morreram em combates, foram sepultados sem terem suas cabeças seccionadas pelos militares volantes ou voluntários das milícias civis, e seus túmulos não tem proteção alguma. 

Agora eu pergunto a todos do grupo: Citem alguns cangaceiros que mortos em combate não teve suas cabeças decepadas? 

Abraços a todos!

https://www.facebook.com/groups/ocangaco/

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário