Seguidores

terça-feira, 13 de junho de 2017

SESSÃO MAGNA DA CÂMARA

Por Benedito Vasconcelos Mendes

O segundo evento programado pela SBEC - Sociedade Brasileira de Estudos do Cangaço, para festejar os 90 anos da Resistência de Mossoró ao Bando de Lampião, foi também um sucesso total. A Sessão Magna da Câmara Municipal de Mossoró, para homenagear os Heróis de 1927,  foi altamente prestigiada pelas autoridades constituídas e pelo povo em geral. 

Prefeita de Mossoró Rosalba Ciarline

Além das presenças da Prefeita Rosalba Ciarline e da Deputada Estadual Larissa Rosado, muitos representantes de Universidades, Instituições Culturais,  Entidades  de Classe, Clubes de Serviço, professores e estudantes  se fizeram presentes  no Plenário da Câmara, para cultuar nossos heróis, que, com coragem e amor à nossa terra, arriscaram suas vidas para defender Mossoró da sanha sanguinária do maior bandido brasileiro de todos os tempos, o famigerado Lampião. 

Deputada Larissa Rosado

Sexta-feira última (dia 9-6-2017), a SBEC realizou o Júri Simulado do Jararaca, sob a presidência do ilustre Juiz de Direito Breno Valério Fausto de Medeiros, e hoje, por proposição do dinâmico Vereador Francisco Carlos Carvalho de Melo, foi realizada esta Sessão Magna na Câmara Municipal. 

 Juiz de Direito Breno Valério Fausto de Medeiros

Amanhã (hoje), dia 13 de junho, às 19: 30 horas, será realizada a Sessão Solene da SBEC, que terá lugar no Fórum das Artes (antigo Fórum Silveira Martins, na Av. Rio Branco), quando será lançada a Revista do ICOP, encerrando artigos e entrevistas sobre cangaço. 

Vereador Francisco Carlos Carvalho de Melo

É importante  ressaltar que todos os oradores da referida sessão da Câmara  Municipal (Vereador Francisco Carlos, Prof. Benedito Vasconcelos Mendes, Dr Marcos Araújo, Prefeita Rosalba Ciarline e a Presidente da Câmara Izabel Montenegro) reconheceram a importância da SBEC na liderança das festividades dos 90 anos da Resistência.


Enviado pelo professor, escritor, pesquisador do cangaço e presidente da SBEC - Sociedade Brasileira dos Estudos do Cangaço Benedito Vasconcelos Mendes


http://blogdodrlima.blogspot.com
http://josemendespereirapotiguar.blogspot.com
http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário