Seguidores

quinta-feira, 31 de agosto de 2017

A GUERRA É UM MAL NECESSÁRIO?

 Por Alfredo Bonessi

Para mim a guerra é a mais alta estupidez que os seres humanos podem provocar. Acredito que o mundo estaria muito melhor se nunca tivesse ocorrido uma guerra.

Imaginemos como aconteceu a primeira guerra da história. Com certeza uma tribo por absoluta falta de água ou de  alimentos migrou para uma outra região e ali foi atacada por outra tribo que ali estava, ou a intrusa resolveu mesmo dominar a outra que estava nesse local.  

Algumas tribos simplesmente mudaram de lugar e não encontraram ninguém pela frente e ali moraram muitos anos.

Por laços familiares, ou tratados, ou acordos formaram alianças que depois foram unificadas e formaram nações.

Mais tarde iniciou-se a formação dos impérios, com ambições comerciais,  busca por aumento de territórios, luta pela posse das riquezas e busca de  domínio de um estado sobre os demais povos.

Surgiram o império Assírio, Império Egípcio, o Império Persa, o Império Macedônio, o Império Romano, o Império  Mongol, o Império Arábe-Turco-Bizantino, O Império Alemão, e nos dias atuais uma união de países com o objetivo econômicos, defensivos e ideológicos. Todos os demais impérios desapareceram ao longo do tempo, restando apenas vestígios de que existiram.

Mas o homem não aprendeu que o domínio de um único país sobre todos os demais é uma utopia e que isso nunca ocorrerá.

Em busca do domínio surge o fator atômico como elemento regulador  e impeditivo de ataque e defesa. Quem possuir tecnologia atômica estará garantido e protegido,  e por causa dessa busca para alcançar essa forma de tecnologia é que os grupos que a dominam  manobram para impedir que outros a obtenham. 
     
Outro motivo que agita  o mundo nessa nova forma de guerra, a do terrorismo, é um confronto que se originou desde o início do Século XIX, com a intervenção e a ocupação  de potências europeias no Oriente e cujo assédio se prolonga até nossos dias. Isso originou um alto grau de insatisfação e repulsa que acabou por se transformar em um ódio de parte daqueles países contra esses países dominantes.

Internamente a grande maioria dos países também se defrontam com  problemas raciais e ideológicos, aliados a fatores econômicos e políticos, esses contaminados pela corrupção que corrói as instituições democráticas, afrontando a lei e aos bons costumes.

Em resumo: o mundo hoje está em conflito porque  se depara com um problema alimentado pelo ódio originado por aqueles povos que foram oprimidos por fortes potências; há outra forma de desestabilização mundial ocasionado pelo aspecto ideológico, originado nos idos do Século XVII e que se acentuou depois da Segunda Grande Guerra que é a expansão do comunismo cujos objetivos é a dominação de todos os países. Como o comunismo necessita de um governo forte, ditatorial e impositivo, que se coloca acima dos cidadãos, por essa forma de atuação conta com o apoio e  a simpatia dos países do oriente que estão em guerra com os países europeus. Assim a causa da luta desses países se entrelaça com a causa de expansão   do comunismo.

O terrorismo é uma das formas de atuação utilizada na expansão do comunismo, daí  o interesse e a simpatia de ambas as partes  em torno desse processo.

Onde houver uma chama de discórdia, essa é alimentada para favorecer a expansão do comunismo; assim sendo os conflitos religiosos e raciais  se prolongam e se tornam de difícil solução porque carregam em seu interior um núcleo de expansão do comunismo.

Final

A guerra no Oriente se prolonga e é de difícil  solução porque ela é sustentada e mantida pelo comunismo em seu projeto de expansão;

O comunismo em expansão pelo mundo se vale do alto grau de insatisfação e de ódio que os países do Oriente possuem contra o Ocidente, originado pela intervenção em seus países, fazendo com que o conflito se prolongue e se estenda pelo mundo todo.

O terrorismo é uma das formas de atuação do comunismo esse princípio está sendo adotado pelos países do Oriente.

Internamente  os países sofrem uma grande instabilidade social, por causa religiosa e racial, alimentada pela expansão do comunismo. A sociedade não esquece o passado, não respeita a lei, e se insurge contra a ordem democrática provocando  desastres econômicos e sociais um dos objetivos para expansão do comunismo.

Se uma atitude governamental é tomada para manter a unidade nacional,  a preservação da integridade de seus cidadãos ou como  uma medida econômica que visa o bem comum, é considerada uma medida populista e nacionalista essa forma de eliminação do espírito de união de um povo é uma forma de agir do comunismo.

Nacionalismo e comunismo são inimigos mortais. Enquanto o comunismo consome o povo, o nacionalismo fortalece o povo para se manter e atingir os seus objetivos. O comunismo visa a tomada do poder e a posse dos bens e da riqueza das pessoas; o nacionalismo se apossa dos bens e das riquezas de outras pessoas. Ambos são mentirosos, demagógicos,  perniciosos e corruptos por natureza.

Para que o capitalismo prospere é necessário leis duras no trato da coisa pública. São necessários a fiscalização e a prestação de contas, bem como a temporariedade daqueles servidores que prestam serviços a sociedade, seja produzindo, seja controlando, seja fiscalizando, para que não se tornem senhores poderosos e feudais em seus cargos e também se tornem vitimas da corrupção mais tarde.

O pior do comunismo é que o patrão dos trabalhadores é o estado, não havendo opção para uma mudança no modo de vida  e de trabalho. Não há incentivo, porque não há lucro.

No capitalismo   o trabalhador  possui a liberdade e a iniciativa de trabalhar com quem desejar e mudar a qualquer momento de atividade conforme a sua vontade. Mas o capitalismo precisa de controle e de fiscalização, e de punição rigorosa para todos aqueles que não cumprirem as regras do jogo, não importando situações, condições,  maneiras ou forma de agir, sob pena de desgastes econômicos e sociais que levarão a desordem, a miséria e o caos.

Por fim outra característica do comunismo é a máquina administrativa enorme, inoperante, ociosa, incompetente, improdutiva, acomodada e composta por apadrinhados comprometidos para a manutenção desse estado de coisas. O estado sanitário e econômico  da população não lhes interessa. Nesse contexto poucos vivem bem, mas a grande maioria da população  vive na miséria, na escravidão, e na dependência da esmola que recebe do governo todos os meses sob forma de uma bolsa ou  de uma cesta básica, insuficiente para o seu sustento.

Como combater o comunismo ?

- com um governo sério,  responsável e cumpridor de suas obrigações e bem fiscalizado pelos seus cidadãos. Pelo esclarecimento da população nas escolas de formação. Pelo incentivo a pesquisa, a  indústria e ao comércio. Pela oportunidade de descobrimento de habilidades e a profissionalização  de todos os seus cidadãos. E com leis duras para todos os infratores.

Quando você notar que existe uma lei que impeça ou dificulte o atendimento de alguma necessidade que favoreça a coletividade, ou  que dificulte a ordem e o progresso, fique sabendo que essa lei é contraria a democracia e ao desenvolvimento, portanto ela se impõe  aos interesses nacionais leis assim são criadas para a expansão do comunismo.

Alfredo Bonessi     (autorizada a divulgação)

Enviado pelo professor, escritor, pesquisador do cangaço e gonzaguiano José Romero de Araújo Cardoso

http://blogdomendesemendes.blogspot.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário