Seguidores

quinta-feira, 24 de outubro de 2019

MARIA DO SOCORRO

Por José Mendes Pereira

Esta é Maria do Socorro Tavares neta do ex-cangaceiro Antonio Luiz Tavares conhecido no mundo crime por "Asa Branca". Ele fez parte do nando de Lampião e veio com ele à Mossoró entrando na cidade no dia 13 de junho de 1927. Mas não obtiveram resultado satisfatório, ele e seu bando tiveram que sair da cidade às carreiras.

Asa Branca seu avó - Eu conheci pessoalmente o Asa Branca, mas nunca falei com ele. Faleceu em Mossoró no ano de 1981 aos 81 anos. 

O Asa Branca após a tentativa de assalto à Mossoró foi capturado e segundo o historiógrafo e pesquisador do cangaço Rostand Medeiros me falou certa vez no Hotel Thermas de Mossoró que o Asa Branca após ser capturado foi recambiado para Natal e por lá começou a sua pena. Posteriormente veio para Mossoró onde cumpriu uma pena de 10 anos.  

Francisca da Silva Tavares sua madrasta. Uma pessoa de coração cheio de carisma. Ela é minha amiga há mais de 8 anos. Reside no bairro Bom Jardim em Mossoró.

Maria do Socorro eu a encontrei no Rio de Janeiro, e depois que eu a descobri faz mais de cinco anos que ela se contata com os seus tios aqui em Mossoró. Não se conhecem pessoal mente.

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário