Por José Mendes Pereira
Sinto-me bastante honrado por ter sido convidado pelo escritor, pesquisador do cangaço e "Delegado de Polícia Civil no Estado de Sergipe" o Dr. Archimedes Marques, colaborando com dois dos meus textos sobre cangaço.
O livro é composto por um total de 552 páginas e foi impresso nas oficinas da Editora Infographics - Gráfica & Editora em Aracaju - Sergipe.
Archimedes José Melo Marques nasceu na cidade de Belo Horizonte, no Estado de Minas Gerais no dia 24 de novembro de 1956. É formado em Direito pela Universidade Tiradentes. É delegado de polícia civil no Estado de Sergipe há mais de trinta anos.
É cursado em Pós-Graduação em Gestão Estratégica de Segurança Pública, pela Universidade Federal de Sergipe. É escritor de artigos e contos diversos nas áreas policiais e afins, publicados em sites e jornais escritos, espalhados pelos quatro cantos do Brasil e além fronteiras, com vários textos publicados em livros. “Lampião contra o Mata Sete” sendo a sua primeira obra literária, um livro que contesta ao seu opositor “Lampião, o Mata Sete”.
O seu segundo trabalho, fruto de quase oito anos de pesquisa, é a coleção “Lampião e o Cangaço na Historiografia de Sergipe”, composta de cinco volumes (até o momento somente o primeiro volume lançado), uma obra riquíssima em todos os detalhes que traz boas novidades para os amantes do tema e para a própria história do cangaço. (Shirley M. Cavalcante).
Clique neste link para você ler mais um pouco sobre ele.
https://www.divulgaescritor.com/products/archimedes-marques-entrevistado/
Se você quiser adquiri-lo entre em contato com o professor Pereira através deste e-mail:
franpelima@bol.com.br
http://blogdomendesemendes.blogspot.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário