Seguidores

terça-feira, 10 de novembro de 2020

SERENATA NA MONTANHA

Acervo do José Di Rosa Maria


Eu sonhei quando dormi,

No mesmo sonho eu ouvi

Uma voz dizendo vá

Enfrentar a verde mata

Fazer uma serenata

Na montanha do Pará.

Eu entrei de mato adentro

Quando cheguei lá no centro

Afinei meu violão

Como estava em terra estranha

Pedi licença a montanha

E cantei uma canção.

***

Quando eu estava cantando

Vi um índio vir chegando

E começou a me falar:

Atenda o morubixaba

Me acompanhe até a taba

Que pajé mandou chamar.

Eu parei meu instrumento

E ali naquele momento

De viver perdi a fé

Com o violão de lado

Nesta hora fui levado

A presença do pajé.

---

O pajé falou comigo

Foi dizendo meu amigo,

Cante ai uma canção

Eu cantei ele alegrou-se

Uma índia apaixonou-se

Me ofertou seu coração.

Eu mirei sua beleza

Foi esta maior surpresa

Que no mundo pude ter

Por que nunca vi tão bela,

Uma índia igual aquela

Nunca mais eu hei de ver.

---

Ali naquele momento

A pedi em casamento

E o pajé não fez questão

Eu casei-me lá na mata

Houve uma serenata

De viola e de canção.

Quando a festa terminou-se

Todo mundo retirou-se

E eu dali sai também

Com a índia pela flora

Porém nesta mesma hora

Acordei não vi ninguém.

https://www.youtube.com/watch?v=zWucGcwv2Cc&ab_channel=JeorgeRafael

Autor: Elizeu Ventania

Esta canção vem 1963

Já era sucesso na voz do autor

https://www.facebook.com/photo?fbid=1442386859291249&set=a.125013001028648

http://blogdomendesemendes.blogspot.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário