Seguidores

quarta-feira, 23 de junho de 2021

ERA ASSIM O MEU SÃO JOÃO

 Por Ivan Patriota da Siqueira


Era assim o meu São João:
Quitutes de milho à mesa
Lá fora a fogueira acesa
Fazendo enorme clarão
No céu um lindo balão
Passeando entre as estrelas
Como eu gostava de vê-las
Vendo aquele balão indo
Pro firmamento subindo
Parecendo entretê-las.
Era assim o meu São João:
Na mão soltava chuvinhas
No chão jogava cobrinhas
Pra correr delas em vão
Encantava-me o vulcão
Eclodindo em mil cores
Traques, estalos, sabores
Dos doces feitos em casa
Do milho assado na brasa
Que ainda sinto os odores.
Era assim o meu São João:
Nele reinava a sanfona
Que era, sim, de fato, a dona
Da melhor animação
E era só xote e baião
O que mais a gente ouvia
E a roupa que se vestia
Era cáqui e era de chita
Pra fazer bem mais bonita
A noite dessa magia.
𝙄𝙫𝙖𝙣 𝙋𝙖𝙩𝙧𝙞𝙤𝙩𝙖 𝙙𝙚 𝙎𝙞𝙦𝙪𝙚𝙞𝙧𝙖

https://www.facebook.com/groups/545584095605711/?multi_permalinks=1960200404144066&notif_id=1624463628505069&notif_t=group_activity&ref=notif

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário