Seguidores

quinta-feira, 7 de abril de 2022

MORRE GARIBALDI ALVES, PAI DO EX-GOVERNADOR DO RN GARIBALDI FILHO

 Por G1 RN.

Garibaldi Alves, pai do ex-governador Garibaldi Filho, morre em Natal — Foto: Tribuna do Norte

Morreu na madrugada desta quinta-feira (7), em Natal, o ex-senador Garibaldi Alves, 98 anos, pai do também ex-senador e ex-governador do Rio Grande do Norte, Garibaldi Alves Filho (MDB).

Segundo a assessoria do deputado Walter Alves, neto dele, Garibaldi Alves faleceu por causas naturais por volta das 4h30. Ele estava em casa.

O velório acontece no cemitério Morada da Paz, em Emaús, a partir das 12h. Haverá uma missa às 17h e o sepultamento está previsto para 18h no mesmo local.

Garibaldi Alves começou a carreira política em 1958, quando foi eleito deputado estadual. Foi reeleito outras duas vezes, em 1962 e em 1966, mas não concluiu esse último mandato. Em 1969, durante a ditadura militar, foi cassado e teve os direitos políticos suspensos por dez anos.

Também foi vice-governador na gestão de Geraldo Melo e chegou a assumir o governo pelo menos duas vezes durante o mandato.

Ainda foi diretor do Serviço Social da Indústria (Sesi) no estado e diretor da extinta Telern, empresa estadual de telecomunicação.

Em janeiro de 2011, Garibaldi assumiu mandato no Senado Federal. Ele era suplente de Rosalba Ciarlini, que deixou o cargo para assumir do governo do RN. Então com 87 anos, ele era o senador mais idoso naquela legislatura.

Garibaldi foi um dos fundadores do MDB no Rio Grande do Norte. Era filho de Manuel Alves Filho e Maria Fernandes Alves, viúvo de Vanice Chaves Alves e pai de Garibaldi Alves Filho, Paulo Roberto Chaves Alves, Maria Auxiliadora Alves dos Santos e Maria das Graças Alves Emerenciano. Além dos 4 filhos, ele deixa 10 netos, 15 bisnetos e uma trineta.

https://g1.globo.com/rn/rio-grande-do-norte/noticia/2022/04/07/morre-garibaldi-alves-pai-do-ex-governador-do-rn-garibaldi-filho.ghtml

http://blogdomendesemendes.blogspot.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário