Seguidores

quarta-feira, 20 de março de 2024

MOREI...

 Por Chico Canuto

Morei alguns anos, no meu tempo de estudante, no bairro são Vicente em Crateús, bem próximo ao comércio e residência do Gecimar, pessoa de quem me tornei amigo e freguês de sua mercearia. Hoje, ao tomar conhecimento de seu falecimento, senti aquele vazio característico das grandes perdas, como se algo tentasse apagar diversas páginas da história de minha vida. Rebobinei a fita de minha existência e comecei a assistir do dia em que cheguei a Crateús para estudar no Colégio Regina Pacis. Iria morar com meu primo Chiquinho do Valdir e a senhora Ernestina e foi inevitável o contado com o Gecimar; primeiras compras em seu comércio, várias conversas, jogos de sinuca e até uma cervejinha gelada ajudaram a calcificar o caminho de uma amizade fraterna e respeitável, que se estendeu à dona Ivone, sua esposa e a seus filhos.

Visitei o Gecimar há alguns anos, ele já lutava contra essa enfermidade que o venceu. Na época ele sabia da gravidade da doença, mas se mostrava confiante. Prometi visitá-lo outras vezes, coisa que não fiz por descuido mesmo. Recentemente minha irmã Luzanira esteve com ele em sua residência, ele aproveitou para me enviar uma cobrança do prometido. Não foi possível, não deu tempo, Deus o levou antes que pudéssemos encontrar-nos mais uma vez nesta vida, para jogar um pouco de conversa fora. Vá Gecimar, certamente Deus precisou que você fosse laborar em outras dimensões; nós enquanto permanecermos por aqui cultuaremos suas boas lembranças e nos espelharemos nos sadios exemplos que você deixou. Eu, a Vera e toda nossa família, redemos nossas mais sinceras condolências à família enlutada.

https://www.facebook.com/humberto.paz.3939

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário