Seguidores

domingo, 25 de dezembro de 2011

Enquanto não vem cangaço - ILHA GRANDE – RJ

Por: André Alécio

Igreja no povoado de Abraão
Igreja no povoado de Abraão

Situada no sul do estado do Rio de Janeiro, próximo a cidade de Angra dos Reis, a Ilha Grande é um convite para os que buscam contato com a natureza, tranqüilidade, e belas paisagens.
Abraão
Abraão
A principal concentração de pousadas, restaurantes e agências de passeios fica na Vila do Abraão, que é aonde a barca e as escunas chegam do continente trazendo os turistas de todas as partes do mundo para conhecerem as belezas do local. Na Vila do Abraão você pode optar por diversos passeios de barco e também fazer diversas trilhas a pé, para outras praias próximas.
Em Ilha Grande há muita procura por esportes como mergulho, trekking, surf, caiaque e a pratica de barco a vela.
Praia do Abraão
Praia do Abraão:
A principal praia é o ponto de partida para a maioria dos passeios tem uma boa estrutura para os turistas, como internet, mercadinho, farmácia, padaria, pousadas, restaurantes, campings, etc… É uma praia de águas calmas com muitas embarcações ancoradas tem piers para o embarque e desembarque de passageiros que vem de Angra dos Reis e também de Mangaratiba, e também sai escunas das agencias de turismo para os passeios pela Ilha Grande.
Praia de Dois Rios
Praia de Dois Rios:
é onde funcionava o Presídio, que hoje esta desativado. Há uma vila militar. Tem muitas casas. Lá não tem pousada e não é permitido acampar. A praia é grande e muito bonita. Chega-se nela de barco ou fazendo uma caminhada a partir da vila do Abraão é a única vila que tem uma estradinha que passa carro ( jipes militares). A caminhada é tranqüila pela estradinha, mas tem um morro forte na saída de Abraão e muitos pontos da estrada pega sol no verão a caminhada com o sol forte fica cansativa.
Tapera
Tapera:
outra praia paradisíaca bem próxima de Ubatubinha, vale a pena a visita com coqueiros e poucas casas de pescadores, tem um barzinho também no local. A praia tem águas calmas é um local vislumbrante.
Amanhecer em Araçatibinha
Tranqüilidade em Parnaioca
Tranqüilidade em Parnaioca

Fonte: guiadoviajante.com

4 comentários:

  1. Anônimo12:46:00

    gostaria de saber se está chovendo hoje na ilha?

    ResponderExcluir
  2. poderia me informar o nome dessa igreja de abraão.. pois foi ai q eu fui batizado.. e agora vou batizar minha sobrinha e eles estão pedindo o nome da igreja.. desde já agradeço..

    ResponderExcluir
  3. Suelen Maria e Felipe Bensusan:

    Entre em contato com o professor Adinalzir Pereira Lamego, através deste email - Adinalzir@hotmail.com
    que mora no Rio de Janeiro, grande pessoa, que com certeza ele dará o nome da igreja solicitada.

    Mas não se esqueçam de colocar o link da página que você encontrou a foto da igreja. Mandando o link ele saberá qual é a igreja na Ilha Grande.

    Link que vocês deverão enviar-lhe:

    http://blogdomendesemendes.blogspot.com.br/2011/12/enquanto-nao-vem-cangaco-ilha-grande-rj.html?showComment=1342107889536#c6253412631613111281

    Copie e cole no e-mail.

    Muito obrigado pelas visitas ao blog do Mendes e Mendes.

    José Mendes Pereira

    ResponderExcluir
  4. Lembrando que o link é tudo isso que está aí.

    http://blogdomendesemendes.blogspot.com.br/2011/12/enquanto-nao-vem-cangaco-ilha-grande-rj.html?showComment=1342107889536#c6253412631613111281

    ResponderExcluir