Seguidores

terça-feira, 17 de janeiro de 2017

UMA MENSAGEM DEDICADA AO PEDRO MOTTA POPOFF DO CORDEL E DO BAIÃO

Por Antonio José de Oliveira

Pela segunda vez, tenho o prazer e a honra de me expressar sobre a vida artística de um garoto de dez a onze anos de idade, que vem proporcionando alegria a uma sociedade que à cada momento necessita desse ingrediente.

https://www.youtube.com/watch?v=Y-90HW5AIgc
        
Estou falando de Pedro Motta Popoff, que se intitula de MENINO PEDRO DO CORDEL E DO BAIÃO, e com muita propriedade, logo que, embora ame e valorize sua Terra Bauru, tem enorme paixão pela cultura deste Nordeste de Luiz Lua Gonzaga e dos grandes cordelistas, cantores e humoristas.

https://www.youtube.com/watch?v=sywVZ_-q7yg

O Pedrinho, além de ator e compositor de algumas peças teatrais, é músico, cordelista que ama e recita os cordéis do renomado Poeta Bráulio Bessa e de outros autores em suas apresentações, assim como, é um cantor eclético, que interpreta músicas sertanejas raiz, baião do Gonzagão e o xaxado tão divulgado pelo Capitão Virgolino Ferreira da Silva. Também tenho o prazer de tê-lo como meu colega na área da pesquisa.

https://www.youtube.com/watch?v=MsZ5_DuTSdc

Conheci e passei a admirar o Pedro Popoff há quase três anos, através dos blogs do amigo José Mendes Pereira, da Cidade de Mossoró no Rio Grande do Norte. A sua forma enérgica e determinada; a sua desinibição me fez seu admirador. Diria: fui conquistado pelas artes do Pedrinho.
         
Agora, lançou seu primeiro CD - muito bem organizado, com um cordel de sua autoria e onze músicas do Rei do baião Luiz Gonzaga, Chico Buarque e Alceu Valença.

Pedro Motta Popoff

Pedrinho, no bom sentido, é um garoto irreverente: não se conforma com apenas um estilo musical - abraça uma variedade de estilos. Outras características que junta aos talentos recebidos, é o carisma, a alegria e a dedicação que o levam a um bom desempenho.

https://www.youtube.com/watch?v=eiY8zeKZ-CI

Tenho observado o excelente progresso desse artista-amigo - desse menino que continua sendo o amigo de sempre. Prossiga assim meu caro Pedrinho, sem o envaidecimento que muitas vezes as artes oferecem. Assim, nós, seus amigos - seus admiradores, e todos que lhe amam, estaremos orando e torcendo pelo seu merecido sucesso.

https://www.youtube.com/watch?v=IYZS355SpJs

Um forte abraço para você; para o Marcelo Popoff e Dona Carla Motta Popoff que cuidam de você com um imenso carinho e muito amor.

Antonio José de Oliveira é um grande pesquisador do cangaço que reside em Serrinha, no Estado da Bahia.

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário