Seguidores

sexta-feira, 24 de março de 2017

UM ROMANCE NOS ANOS 30 DOCUMENTÁRIO ANAYDE BEIRIZ E JOÃO DANTAS

https://www.youtube.com/watch?v=B7gr0EUzpbw&feature=youtu.be

"Neste documentário, queremos resgatar o romance de João Dantas e Anayde Beiriz, salientando as cartas, o amor, os conflitos do casal, as confissões dos dois, o arrombamento da casa de Dantas, por fim, o assassinato de João Dantas, no Recife, e o envenenamento de Anayde Beiriz. Seguindo este sentido, o documentário, visa entrevistar jornalistas, historiadores, artistas e intelectuais que possam remontar a história de amor, as dificuldades da época e dar um enfoque diferenciado dos demais publicados pela literatura paraibana. Mostrar uma Anayde vívida e um João Dantas romântico e corajoso. No final do documentário, Wilma Mendonça mostra de forma clara por que o ossos mortais de João Dantas, sendo ele um legítimo paraibano, devem voltar ao Estado da Paraíba.

Este documentário foi produzido na disciplina de OFICINA DE PRODUÇÃO DE VÍDEO I, com o professor Bertrand Lira, no 5º Período, do Curso de Comunicação em Mídias Digitais (UFPB).

OBS: Na primeira parte do documentário a descrição da entrevistada Wilma está errada. Ela é professora doutora da UFPB."
direção
EMANUEL LIMEIRA
LAYS AMARO
entrevistados
WILMA MENDONÇA -- Professora Doutora
NELSÃO -- Doutor em Letras e Poeta
ROBSON BASS -- Músico, Cantor, Compositor e Professor de Música
INÊS CAMINHA -- Historiadora
IALMITA BEIRIZ -- Sobrinha de Anayde Beiriz
EDA DANTAS -- Sobrinha de João Dantas

https://www.youtube.com/watch?v=B7gr0EUzpbw&feature=youtu.be


http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário