Seguidores

sexta-feira, 31 de março de 2017

UMA FOTO SENSACIONAL...! LOCALIZAÇÃO GEOGRÁFICA DA GROTA

Por Voltaseca Volta
FOTO: Cortesia Dr. Antônio Amaury.

Na foto, acima, vê-se o majestoso Rio S. Francisco dividindo os Estados de Alagoas e Sergipe. No fundo da foto temos, mais ou menos, a localização da Grota do Angico-SE, apontada por uma SETA, local onde foram abatidos em 28 de julho de 1938, LAMPIÃO e mais 10 cangaceiros, pela volante do Tenente João Bezerra da Silva. 

Também, se visualiza o Restaurante ANGICO, que fica na margem do Rio e, que atrás do mesmo tem a TRILHA ORIGINAL que foi por onde a volante, o Tenente João Bezerra e seus comandados subiram para dizimar o rei do cangaço e seus asseclas. 

Observa-se, ainda, pela topografia do local, que o ESCONDERIJO DE LAMPIÃO, ficava em um riacho que corria entre dois morros. Logo, no cerco do Tenente João Bezerra, só não morreu todo mundo, porque o cerco não se completou e, um soldado (ABDON), iniciou o tiroteio antes da ordem final do seu chefe.

Existiam em torno de 36 cangaceiros no coito na hora do ataque, ou seja, 5 h. Desses, em torno de 25 escaparam subindo a parte de trás do morro, em meio aos, xique-xique, mandacarú, jurema preta, gravatá e outras bromeliáceas.

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=651719771696667&set=gm.622969614578653&type=3&theater

http://blodomendesemendes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário