Seguidores

segunda-feira, 3 de abril de 2017

ADUERN REALIZA ATIVIDADES DE MOBILIZAÇÃO PELA SAÚDE E QUALIDADE DE VIDA


A ADUERN realiza, durante esta semana, uma série de atividades voltadas para a promoção da saúde e qualidade de vida. As atividades forma  semana de mobilização foi pensada em alusão ao Dia de Mobilização pela saúde e qualidade de vida, celebrado mundialmente na próxima quinta-feira (06).

Na quinta, a partir das 8h, o sindicato realiza uma blitz da saúde no Centro de Convivência do Campus Central, com aferição de pressão arterial, glicemia, pesos e medidas. A atividade contará com o apoio das Profª MSc. e nutricionistas Laura Camila, coordenadora do curso de nutrição na Faculdade de Enfermagem e Medicina Nova Esperança (Facene) e docente da FACS-UERN e Ana Cláudia de Oliveira (FACS-UERN)

No Sábado a partir das 8h será realizada uma Gincana Esportiva na sede da ADUERN. A atividade tem como objetivo apresentar a importância dos exercícios no combate ao sedentarismo e na garantia de uma vida mais saudável. O espaço será coordenado pelo educador físico da ADUERN, Felipe Roberto.

Após a gincana, será servido um café da manhã saudável preparado em parceria com nutricionistas, pensando a importância das refeições balanceadas no controle da obesidade e de demais doenças relacionadas à má alimentação.

Às 9h30 será realizado uma roda de conversa com o  tema “Alimentação e atividades físicas na promoção da saúde”, que terá participação das professoras e nutricionista Laura Camila e Ana Cláudia de Oliveira e do Prof. Dr. e educador físico João Batista (FAEF). A discussão tem como objetivo analisar o papel da alimentação saudável e atividades físicas para a promoção da saúde e qualidade de vida.

Jornalista
Cláudio Palheta Jr.
Telefones Pessoais :
(84) 88703982 (preferencial) 

Telefones da ADUERN: 

ADUERN
Av. Prof. Antonio Campos, 06 - Costa e Silva
Fone: (84) 3312 2324 / Fax: (84) 3312 2324
E-mail: aduern@uol.com.br / aduern@gmail.com
Site: http://www.aduern.org.br
Cep: 59.625-620
Mossoró / RN
Seção Sindical do Andes-SN
Presidente da ADUERN
Lemuel Rodrigues

Enviado pelo professor, escritor, pesquisador do cangaço e gonzaguiano José Romero de Araújo Cardoso

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário