Seguidores

quarta-feira, 26 de julho de 2017

TRIBUTO A VIRGOLINO FERREIRA DA SILVA

Por José Mendes Pereira
Foto extraída do facebook da página do Fagner Lima

Você, leitor, acha justa esta homenagem dedicada a Virgolino Ferreira da Silva o rei do cangaço Lampião?

Eu como leitor e apreciador do estudo do cangaço, principalmente quando fala na família Ferreira (do Lampião) acho que é mais do que justa. Cada um de nós como Deus o fez, e Lampião não tem culpa se o destino preparou este pagote de maldades para ele,  como responsável por uma vida de roubos, vinganças, horrores, crimes, maldades durante a sua passagem aqui na terra. 

Creio que ele sonhou muitas vezes de na vida futura ser um fazendeiro, um comerciante de fama, um atleta, um professor, um músico, ou quem sabe, um advogado, um médico cirurgião para cuidar dos seus familiares e outros mais, um dono de casa com esposa e no futuro, formar uma família admirada em sua terra natal, mas simplesmente, a vida foi ingrata com Lampião, deu-lhe apenas o direito de viver embrenhado às matas, praticando horrores contra seres humanos, chefe que ordenava os seus comandados para fazer eliminações de vidas humanas, só pelo fato de ser vingativo, sanguinário e rancoroso. 

Nós não somos capazes para julgarmos o Lampião das Caatingas do Nordeste Brasileiro. Vamos abotoar nossas bocas, para não julgarmos quando nós não sabemos fazer justiça. 

E a família Ferreira que continua, temos que respeitá-la. Ela também não teve culpa das desgraças que os irmãos Ferreiras fizeram contra o Nordeste Brasileiro, Deus é quem sabe o porquê de tantos crimes feitos por eles. 

É apenas o meu pensamento e não quero com isso defender o crime. 

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=731501960385723&set=gm.1806772432968593&type=3&theater

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário