Seguidores

quarta-feira, 23 de novembro de 2016

FESTA DO LEITE

Por Clerisvaldo B. Chagas, 23 de novembro de 2016 - Escritor Símbolo do Sertão Alagoano - Crônica 1.595

A Festa do Leite, em Major Isidoro, vai começar na próxima quinta-feira, seguindo até o sábado, dia 26. Esta será a 90 edição agropecuária de sucesso em Major. Denominada antes, Sertãozinho, a cidade é localizada no Médio Sertão de Alagoas entre Cacimbinhas e Batalha. Com antiga vocação para a criação de gado, Major Isidoro forma junto a Batalha e Jacaré dos Homens, o triângulo forte entre todos os componentes da chamada Bacia Leiteira alagoana. É uma cidade pequena, limpa e apaixonante que também vive do milho, feijão e algodão herbáceo.

Trevo em Cacimbinhas. Ilustração (alagoas24horas).

Devido a sua intensa e selecionada criação bovina à base do nelore, holandês e guzerá, é chamada “Capital do Leite” e muitos afirmam que Major é o maior produtor do estado. Seu município possui dezenas de fábricas de queijo atraindo compradores e revendedores de todas as regiões. Com a agropecuária, comércio e serviços, o município de Major Isidoro procura seus próprios caminhos de desenvolvimento.

Muitas atrações estão articuladas para os três dias festivos como bandas de forró, palestras, exposição de animais e produtos, torneio leiteiro, entrega de Cadastro Ambiental Rural, prêmios aos vencedores dos embates e atrações musicais todas as noites, inclusive com grupos famosos.

O apoio será da Prefeitura de Major Isidoro, da Associação dos Produtores de Leite, da Secretaria de Estado da Agricultura e Associação dos Criadores de Alagoas (ACA), esperando-se um movimento de mais de R$ 1 milhão de quinta-feira para o sábado.

Para quem não conhece Major, deixando a capital pela BR-316, após Palmeira dos Índios, é só entrar à esquerda no trevo de Cacimbinhas e pronto. Ótima oportunidade para se conhecer a Capital do Leite. E se Major Isidoro já é um lugar agradabilíssimo sem evento algum, imagine você, compadre, com três dias de festa! 

Diz a senhora da propaganda que “É TORANDO!”.



http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário