Seguidores

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

UMA VISITA IMPORTANTE

Por Rangel Alves da Costa

No próximo domingo, véspera de Carnaval, teremos a honra de receber em Poço Redondo a visita de membros do Cariri Cangaço, capitaneados pelo Presidente do Conselho Curador: Manoel Severo. O seu Conselho Consultivo passou a ser permanentemente denominado de Alcino Alves Costa. 

O Cariri Cangaço é um evento de cunho turístico-cultural e histórico-científico que reúne os mais destacados pesquisadores e historiadores das temáticas cangaço, coronelismo, misticismo, messianismo e correlatos ao sertão e ao Nordeste. Com edições realizadas a cada ano, em diversas localidades, atualmente o Cariri Cangaço é reconhecido como o maior e mais respeitado evento do gênero no país. A visita será de cordialidade, mas também meio de discussão da possibilidade da realização do evento em Poço Redondo. 

O prefeito municipal foi convidado e esperamos o seu comparecimento. Será oportunidade única de, através do Cariri Cangaço, colocar o município de Poço Redondo no centro das atrações turísticas do cangaço. Toda Rota do Cangaço deveria passar primeiro por Poço Redondo. E assim desejamos que um dia aconteça. A primeira reunião do grupo será às 11h no Memorial Alcino Alves Costa, e a segunda às 13h no Guegué, esta patrocinada por Lena de Bernadete. 

Quem sabe o início de uma nova era para o reconhecimento turístico, histórico e cultural de Poço Redondo.

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=1440550092631465&set=a.476409229045561.113151.100000294638614&type=3&theater

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário