Seguidores

quinta-feira, 23 de março de 2017

AGRADECIMENTO!

Por Leopoldo de Mattos Santana

José Mendes,

agradeço mais uma vez sua atenção.

Eu li a biografia do marido de Celina, Eliseu Viana, escrita por Walter Wanderley, que fala muito de Celina, inclusive onde ela morou em Belo Horizonte/MG, sendo que Eliseu foi Promotor de Justiça em Minas.

Professor Eliseu Viana

Já estive frente à casa que Celina morou aqui na Capital mineira.

Pedi o desarquivamento de um inventário aqui no Fórum que creio pode ser o de Celina e quero ver se faço contato com o filho da mesma e netos. Estou aguardando o desarquivamento do inventário para poder confirmar os dados e se for da mesma vou até requerer que tal seja preservado na História do Judiciário Mineiro. Depois te dou notícias da pesquisa. O Geraldo Maia também muito me ajudou na pesquisa.

Geraldo Maia do Nascimento

Tenho visitado seus blogs, que vão muito além do cangaço, e lido muita coisa interessante. Parabéns pelo trabalho.

Atalmente estou pesquisando sobre o carnaval carioca, pois um capítulo de meu livro se passa no carnaval, em um desfile na Sapucaí, e gostaria de colocar você em destaque ao lado de Celina.


Celina Guimarães Viana

Tenho também paixão por música e, em anexo, lhe mando uma parceria que fiz com Biné Zimmer, cantor e compositor Mineiro, "Amor Maior". Tem alguma coisa nossa na internet, mas ainda não criei uma página onde possa reuni-las. Me confirme seu endereço que lhe mando via postal um pouco de nossa música, coisas gostosas de se ouvir e tocar no violão, que vão desde músicas regionais até pop. Andei postando alguns clips no youtube com nosso trabalho ("Manhãs Afegãs", "Mares de Espanha", "Juca da Serra")

Segue abaixo uma parceria com Chico Vasconcelos:



NAVEGAR FOI PRECISO

VIVER, HOJE É MAIS

EU FAÇO VERSOS DE DISTÂNCIAS TANTAS
MEU CORAÇÃO É UM ALMIRANTE AZUL
QUE ABANDONOU A SOLIDÃO DO MAR

VOE DO VENTO ESTA PALAVRA ANTIGA
QUE NAS CAVERNAS DO MEU PEITO JAZ
TRAGO DO TEMPO HUMILDE PENSAMENTO
DE SERMOS DOIS E NUNCA SER DEMAIS


Chico Vasconcelos e Leopoldo Santa Ana



Creio que ainda vamos trocar muitas figurinhas.

Com carinho e alegria,
Leopoldo Santa Ana

Leopoldo de Mattos Santana
Rua Goitacazes, 43/1206 - Centro - BH/MG - CEP 30190-050

"você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar aonde quer."

Confúcio

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário