Seguidores

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Sila, em Debate

Por: Aderbal Nogueira

Olá amigos da família Cariri Cangaço; conforme combinado, estamos colocando no Blog, o debate sobre Sila, 


promovido pelo GECC na Livraria Saraiva, do shppingo Iguatemy, por ocasião de em nossa última reunião.

Bem, tomei a liberdade, já que fui o solicitador do debate, de fazer alguns 'inserts' de depoimentos que possuo em nossos arquivos sobre alguns tópicos citados durante o debate. Poderia ter colocado muito mais, pois tenho Sila falando sobre muitos deles, como por exemplo, 


Zé Baiano, armas que usou seus irmãos, etc, etc.

Cariri Cangaço - GECC ,  debate SILA

Porém, por displicência minha não tenho esse material desocupado. Portanto, é muito difícil para mim localizá-los nos copiões originais, o que demora dias e dias; esse pouco material demorou horas e horas de garimpagem. Os colegas basearam suas indagações no que está escrito nos livros, ou então no que ouviram outras pessoas falarem. "Amigos, parentes, etc." Eu me baseei no que gravei e na convivência com Sila. Há pouco tempo o Dr. Napoleão Tavares Neves, pessoa da mais alta respeitabilidade, colocou no blog que esteve conversando PESSOALMENTE com Sila e que não ouviu nenhum absurdo dito por ela. Portanto, não sou o único a ter esse pensamento. Repito também: Sila mentiu como todos os outros, só não acho justo a coroa de mentirosa em sua cabeça.

No mais, parabenizo a todos os colegas que participaram do debate, pela boa pesquisa feita nos livros. E que esse tenha sido o primeiro de muitos outros debates que virão. Como o vídeo é muito longo tive que dividi-lo em 2 partes, assistam em tela pequena para não pesar e não cair muito a qualidade de imagem. No mais, aproveitem e deem a sua opinião e NÃO ESQUEÇAM: 1ª Reunião, em março - CHRISTIANO CÂMARA.

Acompanhem o vídeo a seguir!


Aderbal Nogueira

Diretor GECC, Sócio SBEC
Conselheiro Cariri Cangaço

Debate: Sila no Cariri Cangaço - GECC - Parte I


Extraído do Cariri Cangaço

Nenhum comentário:

Postar um comentário