Seguidores

terça-feira, 22 de novembro de 2016

ANÁLIA FERREIRA DA SILVA IRMÃ DE LAMPIÃO, E AMÁLIA GOMES DE OLIVEIRA IRMÃ DE MARIA BONITA

Por José Mendes Pereira

Algumas pessoas estudiosas do cangaço (coloco-me no meio destas, que antes eu me confundia) confundem Anália Ferreira da Silva irmã de Virgolino Ferreira da Silva com Amália Gomes de Oliveira, que era irmã de Maria Gomes de Oliveira a Maria Bonita, do capitão Lampião. 

Na foto acima, Anália Ferreira da Silva é a número 11, e está ladeada pelo número 10, que é Antônio Ferreira da Silva seu irmão, e o número 12, que é Joaninha sua cunhada, casada com João Ferreira da Silva, também aparece na literatura do cangaço sendo João Ferreira dos Santos. 

Estes são Netinha, Limério e Chiquinha filhos de Anália irmã de Lampião
Foto gentilmente enviada pelo seu bisneto Daniel Moura para o nosso blog

Foto do acervo do escritor Gilmar Teixeira

Amália Gomes de Oliveira é irmã de Maria Gomes de Oliveira a Maria Bonita, e segundo alguns escritores, afirmam que ela era casada com um irmão do sapateiro José Miguel da Silva o Zé de Neném, o primeiro esposo de Maria Bonita, e que o seu casamento durou até o falecimento do esposo. Lamento não ter esta fonte no momento, mas não estou criando esta informação.  

Clique no link abaixo para conhecer mais um pouco sobre Anália Ferreira- http://josemendespereirapotiguar.blogspot.com.br/2015/11/estes-foram-g-mails-enviados-para-mim.html

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário