Seguidores

terça-feira, 15 de novembro de 2011

Capela Escola do Bom Jesus

Foto do artigo do jornalista Geraldo Maia

A Capela Escola do Bom Jesus está de resto a fim. Uma igreja que tanto serviu de lugar de orações e escola, hoje se encontra nesta situação. Se os moradores do bairro Bom Jesus a abandonaram, mas a Prefeitura Municipal de Mossoró deve tomar providência de recuperá-la. Ela é um patrimônio da população de Mossoró, e claro, na situação em que vive os moradores do bairro, somente a prefeitura tem condições para restaurá-la.

Segundo o jornalista Geraldo Maia
"Com os recursos arrecadados na campanha, com a ajuda coletiva, e a orientação dos bondosos padres, a construção da pequena capela foi iniciada. E em 7 de novembro de 1953, num dia de sábado, a população assistiu, com grande orgulho, a inauguração da capela, que serveria não só de templo religioso como espaço para eventos sociais e educacionais. Tanto assim que na fachada da capela aparecia, em letras de alto relevo, o título: “Capela-Escola do Bom Jesus”. Essa inauguração se deu com a celebração de uma missa pelo padre Mota, ao mesmo tempo em que era realizada a primeira eucaristia e a catequização de alguns jovens da comunidade.
E cumprindo o seu papel social, aquela capela passou a servir de escola, a única na comunidade, onde os jovens puderam ser alfabetizados, tendo como diretora a senhora Maria Nazaré. Essa escola funcionou na capela de 1953 até 1958".

Nenhum comentário:

Postar um comentário