Seguidores

quarta-feira, 29 de março de 2017

ICOP - INSTITUTO CULTURAL DO OESTE POTIGUAR

Por Benedito Vasconcelos Mendes

O Presidente da Comissão Organizadora das Festividades dos 60 Anos de Fundação do ICOP-Instituto Cultural do Oeste Potiguar, escritor Antônio Clauder Alves Arcanjo divulgou os nomes dos outros membros da referida comissão: David de Medeiros Leite, José Edilson de A. G. Segundo e Paulo Medeiros Gastão. 

O Prof. Benedito Vasconcelos Mendes , Presidente do ICOP, esteve hoje com o escritor Clauder Arcanjo trocando ideias sobre a programação da solenidade festiva que ocorrerá no dia 30 de setembro próximo, para marcar os 60 anos de criação da mais antiga instituição cultural da região oeste do Rio Grande do Norte. 

Os detalhes e os principais pontos da referida sessão solene serão discutidos e aprovados pelos membros da Comissão Organizadora.  

Espera-se que seja uma grande festa cívica, que contará com o apoio das Academias de Letras e outras instituições congêneres, Universidades, Entidades de Classe, Maçonaria, Clubes de Serviços, Meios de Comunicação, Prefeitura de Mossoró, Conselho Estadual de Cultura e Fundação José Augusto (Secretaria Estadual de Cultura ), com a participação efetiva dos estudantes, professores e do povo em geral. 

Mossoró, como a Capital Cultural do Semiárido Brasileiro, saberá reconhecer os méritos dos abnegados intelectuais do passado, que no dia 30 de setembro de 1957 fundaram este instituto cultural. 

O Fundador do ICOP, Prof. João Batista Cascudo Rodrigues, auxiliado por Jerônimo Vingt-Un Rosado Maia, José Leite, Dalva Stella Nogueira Freire, Manoel Leonardo Nogueira, Luiz Fausto de Medeiros, Cônego Francisco de Sales Cavalcanti, José Octávio Pereira Lima, José Maria Gonçalves Guerra, Monsenhor Raimundo Gurgel do Amaral, Gilberto Tamyarana de Sá Barreto e Moacir de Lucena, por ocasião dos festejos da Abolição dos Escravos do dia 30 de setembro do ano de 1957, presentearam Mossoró com a primeira instituição cultural de nossa região.

Enviado pelo professor, escritor, pesquisador do cangaço e gonzaguiano José Romero de Araújo Cardoso

http://blogdomendesemendes.blogspot.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário