Seguidores

terça-feira, 28 de março de 2017

MANDATO POPULAR ISOLDA DANTAS CONVIDA ARTISTAS MOSSOROENSES PARA DISCUTIR PROJETO DE LEI DA RETOMADA DA SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA


Cumprindo o papel do legislativo de comunicar a população sobre os projetos tramitados na Câmara, a vereadora Isolda Dantas (PT) convoca reunião com a classe artística mossoroense nesta segunda-feira, às 17h, no Memorial da Resistência, para oportunizar o conhecimento e possibilitar o debate acerca do projeto de lei de retomada da secretaria municipal de cultura.

Na gestão executiva anterior, a secretaria de cultura foi vinculada à educação. Muitos artistas se mobilizaram pela volta da secretaria de cultura alegando retrocesso nas políticas públicas. O projeto para retomada da secretaria de cultura chegou na Câmara na quinta, 23. Com isso, Isolda afirma “considero importante que, antes que a lei de criação da secretaria de cultura seja votada no legislativo, a classe artística e demais interessados na cultura da cidade, possam conhecer o projeto e levantar suas problematizações e perspectivas”.

A conversa do mandato popular com artistas pela secretaria de cultura será aberto à participação da comunidade em geral. A vereadora reforça: “esperamos que as e os artistas de Mossoró compareçam para o debate e, com isso, possam contribuir com a construção de uma secretaria de cultura autônoma e democrática. Mossoró precisa e o povo merece!”.

Enviado pelo professor, escritor, pesquisador do cangaço e gonzaguiano José Romero de Araújo Cardoso

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário