Por: José Mendes Pereira
EQUÍVOCOS DE SEU MANÉ DA COALHADA
Um dos mais antigos e conhecidos locutores de Mossoró, é seu Mané, ou nome verdadeiro, Manoel Alves de Oliveira, um homem que quase nasceu no meio da comunicação. Excelente apresentador de programas sertanejos, educado, engraçado, honesto e de grande audiência nessa região do Rio Grande do Norte.
Um dos programas mais conhecido é "A Hora da Coalhada", que ele apresenta na Rádio Rural, sendo ouvido por quase todo sertão potiguar.
Um outro, é "Seu Mané Toca Tudo", onde dentro da programação ele intercala o quadro muito conhecido que é "Notas e Avisos".
Certo dia, um homem veio de Umarizal para vender a sua carroça completa aqui em Mossoró. Só que o homem conseguiu vender a carroça e não o jumento.
O homem escreveu um recado para seu Mané ler na hora dos avisos, avisando a sua esposa que não viajaria naquele dia, porque tinha vendido a carroça, e ainda estava negociando o jumento.
O Problema foi que seu Mané não entendeu a escrita e leu da seguinte maneira:
O homem escreveu um recado para seu Mané ler na hora dos avisos, avisando a sua esposa que não viajaria naquele dia, porque tinha vendido a carroça, e ainda estava negociando o jumento.
O Problema foi que seu Mané não entendeu a escrita e leu da seguinte maneira:
"Atenção dona Maria de Umarizal!
Seu marido informa que não vai voltar hoje para casa porque vendeu a carroça, mas ficou enganchado no negócio do jumento."
Uma mulher ligava para a Rádio Rural e pedia uma música dos Beatles. Na hora de anunciar ele disse:
"Agora vai uma música
dos beatlous."
dos beatlous."
Outra vez quando pedia a música "Era um garoto que como eu amava os Beatles e os Holins Stones." Como ele não sabe dizer, falou da seguinte maneira:
"Era um garoto que como eu
amava os...
amava os...
o resto vocês já sabem como é."
Outra vez uma senhora solicitava de quem soubesse o paradeiro do seu filho, que havia saído de casa e não retornou. No momento de ler o aviso, seu Mané leu da seguinte maneira:
"Procura-se um garrote trajando
camisa quadriculada... ou é um garoto."
Um outro aviso: Toinho pede que sua mãe guarde o carnê dentro do guarda roupa... Então ele disse:
"Toinho pede que sua mãe
guarde o carneiro dentro do
guarda roupa..."
Quando o cantor João Gonçalves gravou a música "Pescaria em Boqueirão", seu Mané Alves ficou encarregado de sair pelas ruas de Mossoró, anunciando que o cantor iria se apresentar em um dos clubes de nossa cidade. O seu anúncio era o seguinte:
"Atenção juventude mossoroense! Vai chegar em nossa cidade o homem da lapa de minhoca."
Certa noite, em frente à Rádio Rural de Mossoró, estava acontecendo o "Festival da Mais Bela Voz Potiguar", sendo seu Mané Alves o locutor que o apresentava.
Uma criança, talvez de oito ou dez anos, subiu no palco. Ele não gostando da presença dela em cima do palco, disse:
"Desce popoquinha, desce popoquinha!".
Como não devemos estar discutindo com criança, que na verdade ela não gosta de ser repreendida por ninguém, ela foi curta e grossa respondendo-lhe o seguinte:
"Não desço, não desço, não desço."
Seu Mané que não gostava de estar discutindo com pessoas adultas, e principalmente com criança, e achando que não tinha forças para descê-la do palco, respondeu-lhe:
"Pois fica popoquinha! Você tem razão, e como tem!"
Quando Seu Mané nota o seu erro, corrige sem nenhum esclúpulo. Mas mesmo com toda essa displiscência, isso eu considero como falta de atenção "e não por ser péssimo profissional", Seu Mané Alves é muito querido pelo povo Mossoroense, e demais regiões adjascentes.
Parabém a Seu Mané Alves, que como comunicador, muito tem prestado os seus serviços a Mossoró.
Nenhum comentário:
Postar um comentário