Seguidores

domingo, 13 de janeiro de 2019

10 ANOS DE PRÉ-SAL | HISTÓRIA E DESENVOLVIMENTO DE TECNOLOGIAS

Material do acervo do pesquisador kydelmir Dantas
https://www.youtube.com/watch?v=IvdDXljIiS8

Você sabia que metade da produção do petróleo brasileiro vem do pré-sal? E lá se vão 10 anos nessa jornada pelo conhecimento. Conheça um pouquinho dessa história: http://petrobr.as/pre-salfb

https://www.facebook.com/profile.php?id=100010681625071

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

FICA POR DENTRO - O JORNALISTA ALEXANDRE GARCIA PEDE DEMISSÃO DA GLOBO


O mundo jornalístico foi surpreendido nesta sexta-feira (28/12) com o anúncio de que Alexandre Garcia deixou a Globo após 31 anos. A emissora confirmou a informação por meio de um comunicado. 

“Em decisão muito refletida, depois de quase 31 anos de trabalho aqui na Globo, Alexandre decidiu deixar a emissora para amenizar um pouco o seu ritmo frenético de trabalho. Diante do trabalho exemplar ao longo de todos esses anos, é uma decisão que respeito. Ele deixa um legado de realizações que ajudaram o jornalismo da Globo a construir sua sólida credibilidade junto ao público. O trabalho na Globo foi a sequência de uma vida profissional que poucos podem ostentar”, escreveu Ali Kamel, diretor de jornalismo da TV Globo.


Garcia ainda não havia se pronunciado. Porém, no fim da tarde, por meio do Twitter, ele agradeceu as décadas de trabalho na emissora carioca. “Nesses 31 anos de aprendizado, agradeço o companheirismo, o carinho, a confiança, o respeito que recebi de todos na Globo”, disse o jornalista.  Alexandre Garcia estava na TV Globo Brasília como comentarista. O profissional também participava da escala de fim de semana do Jornal Nacional.

CLIQUE NO LINK PARA LER MAIS SOBRE ELE

https://www.metropoles.com/brasil/imprensa/alexandre-garcia-se-pronuncia-apos-deixar-a-globo-depois-de-31-anos

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

DO LUXO AO LIXO - CELEBRIDADES MILIONÁRIAS QUE FICARAM POBRES!

https://www.youtube.com/watch?v=ziQL-aM6U6M

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

12 FAMOSOS QUE MORRERAM EM 2018

https://www.youtube.com/watch?v=gg2sK4pyHPI

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

LAMPIÃO É UMA FIGURA CONTROVERSA DA HISTÓRIA BRASILEIRA

https://www.youtube.com/watch?v=Pvzmo8dWZB0&t=18s

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

SAIBA O QUE FAZ O IBAMA AUTORIZAR O ABATE DE JAVALI EM QUASE TODO O BRASIL

https://www.youtube.com/watch?v=3yHkY5Eu9w8

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

DOENTE, JOSÉ MAYER FOI ESQUECIDO PELA GLOBO E ABANDONADO POR ‘AMIGOS’



“Em relação à denúncia de assédio envolvendo o ator José Mayer e a figurinista Susllen Tonani, a Globo reafirma o teor da nota divulgada na última sexta-feira, quando afirmou que o caso foi apurado e que as devidas providências estavam sendo tomadas.

Naquela nota, a emissora enfatizou que repudia toda e qualquer forma de desrespeito, violência ou preconceito. E que zela para que as relações entre funcionários e colaboradores se deem em um ambiente de harmonia, de acordo com o Código de Ética e Conduta do Grupo Globo.

Esta convicção da Globo foi reafirmada para um grupo de atrizes, diretoras e produtoras, reunidas no domingo à noite, quando a emissora informou que, apurado o caso, tomou a decisão de suspender o ator José Mayer de produções futuras dos Estúdios Globo por tempo indeterminado.

O ator foi notificado na segunda-feira dessa decisão. Sobre a iniciativa de funcionários, colaboradores e executivos de usar hoje camisetas com os dizeres ‘Mexeu com uma, mexeu com todas’, a Globo se solidariza com a manifestação, que expressa os valores da empresa.

O ator José Mayer, de enorme talento e com grandes serviços prestados à Globo e às artes brasileiras, certamente terá oportunidade de expressar seus sentimentos em relação ao triste episódio e esclarecer que atitudes pretende tomar.

A Globo lamenta que Susllen Tonani tenha vivido essa situação inaceitável num ambiente que a emissora se esforça cotidianamente para que seja de absoluto respeito e profissionalismo. E, por essa razão, pede a ela sinceras desculpas.”

Também na época, o ator José Mayer divulgou a seguinte carta:

“Eu errei. Errei no que fiz, no que falei, e no que pensava. A atitude correta é pedir desculpas. Mas isso só não basta.

É preciso um reconhecimento público que faço agora. Mesmo não tendo tido a intenção de ofender, agredir ou desrespeitar, admito que minhas brincadeiras de cunho machista ultrapassaram os limites do respeito com que devo tratar minhas colegas.

Sou responsável pelo que faço. Tenho amigas, tenho mulher e filha, e asseguro que de forma alguma tenho a intenção de tratar qualquer mulher com desrespeito; não me sinto superior a ninguém, não sou. Tristemente, sou sim fruto de uma geração que aprendeu, erradamente, que atitudes machistas, invasivas e abusivas podem ser disfarçadas de brincadeiras ou piadas.

https://compartilhou.net/doente-jose-mayer-foi-esquecido-pela-globo-e-abandonado-por-amigos/2/

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

LEMBRANÇAS EMOCIONADAS DOS PLANTIOS DE ALHO E CEBOLA DIX-SEPTIENSES

Por José Romero Araújo Cardoso
Publicado em abril de 2016

Quando criança se constituía verdadeira diversão ajudar, talvez mais atrapalhar, querido tio de nome João Onofre Cardoso a preparar canteiros de alho e cebola nas vazantes do rio Apodi-Mossoró no percurso deste curso d´água no município de Governador Dix-sept Rosado.

Ficava encantado com a destreza do meu velho tio ajeitando cuidadosamente os sedimentos depositados pelo escoamento superficial, trabalhando artesanalmente um dos principais sustentáculos econômicos das famílias dix-septienses.

Culturas bastante democráticas, as quais atendiam de forma significativa à geração de emprego e renda para a população, sobretudo àquela parcela que dispunha de terras à beira do rio, os plantios de alho e cebola tornaram-se um dos símbolos do lugar. Governador Dix-sept Rosado ficou conhecida em épocas pretéritas como a capital do alho.

flores.culturamix.com

Compradores de todos os recantos, espalhados Brasil a fora, procuravam o alho e a cebola plantados em Governador Dix-sept Rosado devido à qualidade inigualável. Tranças de alho eram penduradas no mercado, na estação, nos bancos das praças, nas casas, enfim, em todos os lugares da cidade. Produziam-se em larga escala o melhor alho e a melhor cebola, não havendo concorrentes para àqueles produtos maravilhosos que eram beneficiados pela melhor terra ribeirinha do Estado do Rio Grande do Norte.

As colheitas eram festas indescritíveis, todos participavam de alguma forma. Era a garantia de dinheiro extra, apurado além do que se ganhava na exploração de gipsita ou em atividades agro-pecuárias as quais se dedicava e ainda se dedica a população dix-septiense.

Em consórcio com o alho e com a cebola plantava-se ainda batata que crescia enorme, verdadeira garantia de subsistência às famílias. Quantas saudades daqueles tempos, quantas alegrias tenho em minhas recordações dos plantios em vazantes em Governador Dix-sept Rosado.

www.revistacampoenegocios.com.br

O velho e saudoso trem levava alho e cebola para vários lugares, pois era grande a demanda pelos produtos extraordinários plantados e colhidos no meu querido rincão potiguar, no município em que estão fincadas minhas mais profundas raízes, terra heróica de encantos e prazeres que marca de forma extraordinária minhas reminiscências de infância, terra que amo de todo coração.

Infelizmente a década de oitenta do século passado foi marcada pelo advento de maléfico fungo conhecido por mal-de-sete-voltas. O estrago foi total, fragmentaram-se as culturas de alho e de cebola, nada prosperava quando dos plantios em vazantes após a chegada de infernal praga.

Destruía-se de forma violenta toda uma estrutura cultural que marcou por anos e anos a coletividade dix-septiense. Difícil e caro de ser contido, o mal-de-sete-voltas é responsável pela expressiva deficiência na insuficiência da qualidade de vida do meu povo, restando apenas a saudade de uma época em que Governador Dix-sept Rosado se destacava na economia do Estado do Rio Grande do Norte, entre outros bens e serviços, devido a intensa produção de alho e cebola.

José Romero Araújo Cardoso é geógrafo e professor da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern)
Enviado pelo autor José Romero de Araújo Cardoso

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

LOCAL DE ONDE PARTIU SINHÔ PEREIRA PARA GOIÁS

Por Cícero Aguiar Pereira

Cancela que dá acesso a Fazenda Preá, Município de Serrita-PE, foi dessa fazenda que Sebastião Pereira da Silva (Sinhô Pereira) no ano de 1922 partiu para Goias, deixando no comando do grupo Virgulino Ferreira da Silva (Lampião). 

A esposa e Sinhô Pereira

A época essa propriedade pertencia a Napoleão Franco da Cruz Neves, que era casado com Ana Pereira da Silva (Donana da Carnaúba) ela sendo irmã de meu trisavô Cel. José Pereira de Aguiar. 


Sem dúvidas um local que é parte importante da história do sertão nordestino.

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=2287300981304480&set=a.735921739775753&type=3&theater

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

PARABÉNS PELO SEU ANIVERSÁRIO! QUE DEUS ESTEJA SEMPRE PRESENTE EM SUA VIDA.





http://blogdomendesemendes.blogspot.com