Seguidores

quinta-feira, 7 de março de 2024

AS LIVES DO EU, VOCÊ E O CANGAÇO ESTÃO DE VOLTA NESSE MÊS DE MARÇO!


E logo de cara, teremos as presenças de dois incríveis convidados, nossos amigos pesquisadores e escritores Julierme Do Nascimento Wanderley e Bismarck Martins de Oliveira.
A Live terá como intuito principal apresentar um contraste entre o cangaço de Antônio Silvino e Lampião. Julierme vai esmiuçar as ações do Rifle de Ouro e Bismarck as de Lampião.
Sendo assim, conto com você, coloque em sua agenda, é neste sábado, 09 de março, às 19 horas em nosso canal no YouTube ( CANGAÇO ETERNO )
Moderador : Helton Araújo

https://www.facebook.com/groups/lampiaocangacoenordeste

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

NETA DE BULHÕES QUE É FILHO DE DADÁ E CORISCO.

Por Rubens Antônio

Angélica Neta do Silvio Bulhões! Bisneta de Corisco e Dadá, Angélica mora no interior das Alagoas. Precisamente na cidade de Santana do Ipanema... Via Rubens Antônio.

https://www.facebook.com/photo/?fbid=6991465720957293&set=gm.2152322745112025&idorvanity=893614680982844

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

A MORTE DA CANGACEIRA DELMIRA MULHER DO TEMIDO CALAIS CABRA DE LAMPIÃO

 Por No Rastro do Cangaço

https://www.youtube.com/watch?v=-VfD5an8rTY&ab_channel=NoRastroDoCanga%C3%A7o

Temas relacionados: Sertão Nordestino, Lampião e Maria Bonita, Grota do Angico, Contos do cangaço no sertão, Cangaço Lampiônico, Cangaceiros de Lampião, cabras de Lampião, História Nordestina, Literatura do Sertão Brasileiro, Crime de castração, história do eunuco, Lampião a raposa das caatingas, o governador do sertão, lampião mata inocente, crimes de Lampião, lampião herói ou bandido, Volantes Policiais no cangaço, volante policial Nazarenos, Volante Zé Rufino, Volante Mané Neto, Padre Cícero, Rota do cangaço, cangaceiro Corisco, cangaceiro Moreno, Cangaceiro Zé Baiano, cangaceiro Gato, histórias e contos, filmes completos, canais de cangaço, A morte do cangaceiro Corisco. Assistam e ao final deixem seus comentários, críticas e sugestões. INSCREVAM-SE no canal e ATIVEM O SINO para receber todas as nossas atualizações. #NoRastroDoCangaço 

vejam também:

    • cangaceiro elétrico e lampião - compa...      • lampião ataca a polícia de pernambuco...      • lampião o rei do cangaço tocando o te...      • lampião contra o volante josé lucena ...      • gato o cruel cangaceiro de lampião qu...      • lampião o rei do cangaço na cidade  d...      • lampião condena coiteiro traidor à mo...   

Um forte abraço!

http://blogodmendesemendes.blogspot.com

A CAIXINHA DE LAMPIÃO:

 Por Paulo Dias Pereira

Em fevereiro do ano de 1999, estive com o grande pesquisador do cangaço Amaury Correa de Araújo e Vera Ferreira, na galeria Tenerife, no museu padre Anchieta, na Praça da Sé, em São Paulo. Eles apresentavam uma exposição "Lampião uma Viagem no Cangaço". Na galeria foi apresentado ao público vários objetos do cangaço, por exemplo: o pente de Corisco, o chapéu de Zé Sereno, cartuchos de fuzil e essa caixinha de couro que Lampião usava na cintura, onde ele colocava fumo, papel desfiado e fósforo. Eu passei longos minutos com essa caixinha em mãos, foi muito emocionante.

 https://www.facebook.com/photo/?fbid=1526242354608707&set=a.284659192100369

http://blogodmendesemendes.blogspot.com