Por José Mendes Pereira
ALERTA AOS NOSSOS LEITORES!
Por José Mendes Pereira
ALERTA AOS NOSSOS LEITORES!
Por Valdir José Nogueira
ALERTA AOS NOSSOS LEITORES!
Por José Mendes Pereira
Um amigo meu me
falou certa vez, que eu não devia contar esta história sobre o que aconteceu
com o Crispiniano Neto, talvez ele não aceitaria o que escrevi sobre este fato
em anos remotos. Eu o disse que Crispiniano Neto é um homem público e político
que não se curva a nada, e nem muito menos o que aconteceu ou acontecerá
durante a sua trajetória política. Ele sabe que eu não estou criando fatos.
Conheço bastante o Crispiniano Neto, fui seu vizinho por alguns anos no Conjunto Ulrick Graff, e tenho certeza que jamais ele mandaria
excluir do blog o meu trabalho sobre ele.
Vamos à nossa história:
Não me recordo o ano e nem tão pouco dia e mês que certa vez, o nosso admirado poeta, político, advogado, professor, escritor e atual Secretário de Cultura do Rio Grande do Norte, Crispiniano Neto, foi preso, acusado de ser um dos incentivadores de invasão a um barracão do governo. Mas vale lembrar que apenas foi acusado, e as pessoas que lutam pelos direitos do povo, não temem à certas agressões de autoridade nenhuma.
Em uma das entrevistas que cedeu o ex-governador do Estado do Rio Grande do Norte, o professor Cortez Pereira, a uma emissora de Mossoró que nem me lembro mais quais delas, e que eu ouvi um repórter perguntando ao estadista o seguinte:
- Qual é o seu maior arrependimento no período do seu governo, e que o incomoda muito até hoje, possivelmente ficou gravado em sua mente, depois de deixar o governo do Estado do Rio Grande do Norte?
E o chefe de Estado respondeu:
- O meu maior arrependimento foi ter mandado prender o Crispiniano Neto, porque ele tinha razão. Isso me incomoda muito. O Crispiniano Neto é meu amigo, e eu não respeitei a nossa amizade. Eu tomei essa decisão erradíssima, de mandar prender um homem do povo, e que luta em favor da população mais pobre. A minha decisão foi absurda, e por isso, muito me arrependo até hoje, de ter ordenado a sua prisão. Um ser humano extraordinário, decente com as suas amizades, pacato e de grande talento, como é o Crispiniano Neto, que passou pela minha vingança como governador do nosso Estado.
Um pouco sobre o ex-governador do Rio Grande do Norte
José Cortez Pereira de Araújo.
José Cortez Pereira de Araújo, nasceu na cidade de Currais Novos, no dia 17 de outubro de 1924, e faleceu em Natal, no dia 21 de fevereiro de 2004. Foi um agropecuarista, professor, político brasileiro e o 42.º governador do estado do Rio Grande do Norte. Ele era filiado ao Partido Trabalhista Brasileiro (PTB).
Um pouco
sobre a ex-primeira dama do Estado do Rio Grande do Norte, Maria Aída Ramalho
Cortez Pereira.
A viúva (também já faleceu) do ex-governador José Cortez Pereira de Araújo — que governou o Estado do Rio Grande do Norte entre 1971 e 1975 — ex-primeira dama do Estado Maria Aída Ramalho Cortez Pereira, faleceu aos 85 anos. Era mãe da vice-prefeita de Natal, a advogada Aíla Pereira (PDT). Aída Ramalho nasceu no dia 24 de agosto de 1935.
Se você quiser conhecer mais um pouco sobre a Serra do Mel, clique no link abaixo.
ALERTA AOS NOSSOS LEITORES!
http://blogdomendesemendes.blogspot.com
Por José Mendes Pereira
ALERTA AOS NOSSOS LEITORES!
Por Kinko Peregrine
ALERTA AOS NOSSOS LEITORES!
ALERTA AOS NOSSOS LEITORES!
ALERTA AOS NOSSOS LEITORES!