Seguidores

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2019

SEU JANUÁRIO ,PAI DE LUIZ GONZAGA.

https://www.youtube.com/watch?v=C3U069qo3RE

Publicado em 19 de jun de 2012
Trabalho feito pelos alunos do 3º ano da escola SESI CG PB
Categoria
Música neste vídeo
Música
Artista
Luiz Gonzaga
Álbum
O Rei Volta Pra Casa
Licenciado para o YouTube por
SME (em nome de RCA Records Label); LatinAutor - UMPG, UBEM, LatinAutor - ACODEM, União Brasileira de Compositores, LatinAutor, LatinAutor - Warner Chappell e 1 associações de direitos musicais.

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

ENTREVISTA CADIM MACHADO, ÚLTIMO COITEIRO DE CORISCO


Geziel Moura
Publicado em 4 de mai de 2016

Categoria

https://www.youtube.com/watch?v=Vs9kLhbDokU&t=781s

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

PEREIRO-CE, CASA DOS ESCRAVOS

https://www.youtube.com/watch?v=2DjzyJGNQ_I

Publicado em 28 de set de 2011

REPORTAGEM DA TV CIDADE AFILIADA DA REDE RECORD. PROGRAMA, RIQUEZAS DO CEARÁ.

Categoria

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

EXPLÊNDIDO DOCUMENTÁRIO SOBRE A VIDA DA MULHER NO CANGAÇO. VALE A PENA VER CADA MINUTO.

https://www.youtube.com/watch?v=wsTCQ7LOeds&feature=youtu.be&fbclid=IwAR2dJgMCxJz-JX-bimoz4Em5pEYEmaUlzluUEp8l7oEu5toEpPw6G-9iKPM

Publicado em 27 de abr de 2016

O Centro de Estudos Euclydes da Cunha apresenta o documentário “FEMININO CANGAÇO” dirigido por Lucas Viana e Manoel Neto, propõe uma reflexão crítica sobre a entrada das mulheres no cangaço, suas motivações, as superstições em torno delas, seus papeis dentro dos bandos, seus costumes, crenças e dramas pessoais. Trata-se de melhor compreender a importância das mulheres na construção do que hoje entendemos como o fenômeno do cangaço e as destacar como sujeitos ativos desta história, mulheres que transgrediram os valores sociais de sua época e cuja força surpreende ainda nos dias atuais. Inscreva-se no canal do CEEC para acompanhar nossas próximas produções :

https://www.youtube.com/channel/UCw6t... FACEBOOK: https://www.facebook.com/ceecuneb/ TEL: (71) 3321-5081 Rua do Cabeça, n. 10 – Ed. Marquês de Abrantes, 8º Andar – Sala 812, Salvador-BA, Brasil. CEP:40060-230
Categoria

https://www.youtube.com/watch?v=wsTCQ7LOeds&feature=youtu.be&fbclid=IwAR2dJgMCxJz-JX-bimoz4Em5pEYEmaUlzluUEp8l7oEu5toEpPw6G-9iKPM

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

PAULISTA DE 13 ANOS SONHA EM CONSTRUIR UMA BIBLIOTECA DE CORDÉIS NO INTERIOR DE SÃO PAULO

Pedro do Cordel em apresentação de forró pé-de-serraFoto: Divulgação

Para concretizar o projeto, Pedro do Cordel realiza uma campanha de financiamento coletivo virtual.

"Quero vê plantação de apaixonados pela cultura nordestina!", este é o sonho do paulista Pedro Popoff, de 13 anos. Conhecido pelo nome artístico de Pedro do Cordel, o garoto já faz projetos de "gente grande" para alcançar a sua meta. A nova missão é a construção de uma Cordelteca em Bauru, interior de São Paulo.

Sem nenhuma referência familiar sobre o Nordeste, o garoto explica que o apreço pela cultura da região já estava "dentro dele" e a vê como sinônimo de cultura brasileira. Pedro ainda diz ser "muito grato" pois teve vasto aprendizado com o saberes nordestino. 

Aos 8 anos, o menino fez o seu projeto inicial, o Brincando Cordel, por meio do convite de uma escola na localidade de Bauru para fazer uma palestra sobre a cultura nordestina. Desde então, o paulista utiliza a literatura do cordel e o baião para disseminar o Nordeste entre as crianças. "Com toda essa trajetória do Brincando de Cordel, que vai fazer 5 anos, já atingiu 21 mil crianças. E surgiu alguns poetas e cordelistas", esclareceu Pedro. 



Para plantar mais sementes apaixonadas pela arte do nordeste, Pedro está com uma campanha de financiamento coletivo com o intuito de arrecadar a quantia de R$ 12.000,00 para a construção da Cordelteca, uma biblioteca de Cordel.

O pequeno cordelista explica que não tem patrocinadores e nem conta com leis de incentivo ou políticas públicas, mas "faz tudo com raça pra realizar esse sonho". Então, encontrou como solução para montagem da biblioteca a "vaquinha virtual". 

A Cordelteca ficará dentro do terreno da loja da família de Pedro. O espaço foi cedido pelos pais do garoto, que apoiam a causa e prestam apoio na campanha.

Multifacetado

Apesar da sua missão, Pedro é aplicado na escola. O garoto conta que sua rotina é dividida entre as aulas, tarefa de casa e cursos de dublagem e teatro. Depois das atividades, ele dedica seu tempo em estudar o cordel e as apresentações da banda de forró pé-de-serra. "Estudo em primeiro lugar! Se não der certo conciliar os projetos, vou para priorizar a escola", reforça o menino.

https://www.blogger.com/blogger.g?blogID=4978640161305268622#allposts/src=sidebar

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

CARIRI CANGAÇO..10 ANOS..JUAZEIRO DO NORTE- CE. DE 24 A 28 DE JULHO..

Por Voltaseca


COLOQUE NA SUA PROGRAMAÇÃO E, VÁ ARRUMANDO A MALA.

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=1016026398599334&set=gm.1000242933517984&type=3&theater&ifg=1

http://blogdomendesemendes.blogspot.com