Seguidores

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Imagens lendárias


As únicas imagens do lendário Lampião e seu bando, filmadas pelo mascate libanês, acabaram sendo localizadas no final da década de 1950, quando a instalação da Fundação Getúlio Vargas recuperou para o acervo os arquivos do DIP (Departamento de Imprensa e Propaganda), o órgão de censura do Estado Novo. Depois disso as cenas registradas por Abrahão, por duas décadas consideradas perdidas, vieram a público quando foram inseridas em dois documentários em curta-metragem: “A Memória do Cangaço”, realizado em 1965 por Paulo Gil Soares e Thomas Farkas, e “A Musa do Cangaço”, que José Umberto Dias dirigiu em 1982.


O libanês Benjamim Abraão, Maria Bonita e Lampião


Maria Bonita, Juriti, Sabonete, irmão do cangaceiro Borboleta e Lampião


Nenem, Luiz Pedro e Maria Bonita


...Lampião à frente..., e Maria Bonita


No centro -  Durvalina e Virgínio

http://semioticas1.blogspot.com.br

Faça uma visitinha a este blog:
Fatos e Fotos 
http://sednemmendes.blogspot.com

Nos passos de Gonzagão


Familiares do rei do baião também optaram pelo mundo da música. Tudo do mesmo sangue de Seu Januário...


Chiquinha Gonzaga - irmão do rei do baião


Severino Januário - Irmão do rei do baião


Joquinha Gonzaga - sobrinho do rei do baião


Gonzaguinha - filho do rei do baião


Damião Gonzaga - neto do rei do baião

Conheça o trabalho de Daniel no site danielgonzaga.com.br

CURIOSIDADE: Em 1952, foi formado o grupo "Os Sete Gonzagas", com Seu Januário e seus filhos Luiz Gonzaga, Severino, Zé Januário, Chiquinha, Socorro e Aloísio para uma temporada na Rádio Tupi-Tamoio Associadas, no Rio.

http://luzdefifo.blogspot.com.br

Contagem Regressiva para o Cariri Cangaço 2013 !



Depois deste último ano de 2012, quando tivemos o período eleitoral, impossibilitando a realização de nosso Cariri Cangaço, iniciamos o ano de 2013 com a firme convicção e o desejo de esforçar na direção de realizar sua quarta edição, novamente ressaltando o trabalho e o apoio de todos, sem dúvidas, fundamental para a efetivação do Cariri Cangaço, que sempre digo "ser uma grande e feliz construção coletiva".

Dessa forma, a partir de agora partiremos firmes na Construção deste grande evento sobre uma das temáticas mais intrigantes de nosso nordeste.

Em Fevereiro, estaremos conversando com os vitais parceiros desta realização e a partir daí, todos os dias teremos novidades sobre nosso Cariri Cangaço: Data, Tema, Conferências, Convidados, tudo, tudo e tudo.

Sejam bem vindos ao Cariri do Brasil
e ao seu Cariri Cangaço 2013.

http://cariricangaco.blogspot.com