Seguidores

domingo, 23 de agosto de 2015

ALUNO DE MOSSORÓ VENCE COMPETIÇÃO E VIRA MELHOR SOLDADOR DO MUNDO

Jackielyson André comemora vitória em competição nacional

Aluno do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) de Mossoró, Jackielyson André Ferreira Alves, 20, ganhou medalha de ouro em soldagem na competição mundial de educação profissional – a Worldskills Competition, se tornando o melhor profissional do mundo na modalidade. A competição foi encerrada no último domingo (16), no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo.

Para conquistar a vaga e representar o Brasil na WorldSkills, Jackielyson passou por uma seletiva até ser escolhido para integrar o grupo de alunos Top One de várias unidades do Senai pelo país - o melhor de cada categoria. Nos treinos, participou da Olimpíada do Conhecimento, em 2014, e também foi para os Estados Unidos para um simulado de soldagem com competidores de outros países. Uma de suas metas e um sonho é ser instrutor do Senai.

"Sinto-me um privilegiado e quero retribuir, repassando a outros todo o aprendizado que tive", afirma Jackielyson, que esteve tranquilo e confiante durante toda a competição. Casado e pai de um menino de três anos, ele conta que o mais difícil foi vencer a saudade de casa, da família.

O CAMPEÃO

Natural de Mossoró, Jackielyson nasceu em 1994. Entre 2011 e 2012 fez o curso de Soldagem Multiprocessada e está cursando o de Técnico em Metalurgia no Senaicet Ítalo Bologna. Ele treinou duro por dois anos e seis meses para garantir a medalha e, no palco, comemorou muito. A emoção também tomou conta da delegação do Senai-RN que acompanhou o atleta.

O desafio era completar quatro módulos, que incluem a montagem e soldagem de estruturas de aço carbônico, alumínio e inox. São 4 horas para os primeiros e segundos módulos, que são chamados Corpos de Prova (o competidor solda peças separadas) e uma hora para completar o chamado Vaso de Pressão (estruturas de aço).

http://omossoroense.uol.com.br/index.php/o-jornal/cotidiano-mobile/69473-aluno-de-mossoro-vence-competicao-e-vira-melhor-soldador-do-mundo

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

EXTRA E DE MUITA IMPORTÂNCIA - ONDE ESTARIAM OS RESTOS DA COROA DE ESPINHOS DE JESUS CRISTO?


A relíquia, de que tanto fala São Mateus no Evangelho, achar-se-ia na França ou em Roma.

Rei Luís IX

Afirma-se que esse precioso objeto foi entregue em 1239 a Luís IX (São Luís), rei de França, e o presente ganhou-o das mãos 

Rei de Jerusalém, João de Briene

do rei de Jerusalém, João de Briene, e do imperador de Constantinopla, Balduíno.

Imperador Balduíno

Nos fins do  século XVIII, em 1791, para alguns autores, teria essa coroa, já incompleta, sido entregue à guarda da Igreja de Notre Dame de Paris.

www.curiosityflux.com

Há quem diga que Pio X em 1905 levou a relíquia para o Vaticano.

Para Pio X

Fora de dúvida é a afirmativa do apóstolo e evangelista São Mateus, autor do primeiro Evangelho do Novo Testamento, que esteve em companhia de Cristo. Diz ele que depois da tragédia do Gólgota a coroa, ainda com os espinhos intactos, ficou em poder dos algozes. 

Fonte: Novas Curiosidades - V. R. Vidal

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

QUATRO LIVROS DO ESCRITOR SÉRGIO AUGUSTO DE SOUZA DANTAS


SILVINO, VIRGULINO E CRISTINO.
EM COMUM, DENTRE MAIS COISAS,
OS NOMES TERMINADOS EM ‘INO’,
DE TINO, DESATINO E DESTINO.
O PRIMEIRO, MEU XARÁ;
O SEGUNDO, LAMPIÃO,
O TERCEIRO, CORISCO.
COM SANGUE, FERRO E FOGO ESTES TRÊS MARCARAM O SERTÃO.
POIS BEM, QUEM QUISER VÊ-LOS SOB UMA SÓ VISÃO,
É SÓ MERGULHAR NESTA RICA E ILUSTRADA TRILOGIA,
CUJO AUTOR É UM CERTO MAGISTRADO POTIGUAR
CHAMADO SERGIO AUGUSTO DE SOUZA DANTAS,
A QUEM, AQUI, EU CONGRATULO PELA ENRIQUECEDORA OBRA.




Adquira estes livros através do professor Pereira, lá da cidade de Cajazeiras, no Estado da Paraíba.

E-mail: franpelima@bol.com.br


http://blogdomendesemendes.blogspot.com

NOVO LIVRO Do ESCRITOR SABINO BASSETTI - LAMPIÃO O CANGAÇO E SEUS SEGREDOS


Através deste e-mail sabinobassetti@hotmail.com você irá adquirir o  mais recente trabalho do escritor e pesquisador do cangaço José Sabino Bassetti intitulado "Lampião - O Cangaço e seus Segredos".

O Livro custa apenas R$ 40,00 (Quarenta reais) com frente já incluído, e será enviado devidamente autografado pelo autor, para qualquer lugar do país.

Não perca tempo e não deixe para depois, pois saiba que livros sobre "Cangaço" são arrebatados pelos colecionadores, e você poderá ficar sem este. Adquira já o seu.

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

MANUEL LEITE O CANGACEIRO PINGA FOGO

Por José Tavares De Araujo Neto

Este senhor à direita chama-se Manuel Leite, cangaceiro Pinga Fogo, irmão de Massilon, foi o responsável para cuidar dos reféns, quando do ataque à Mossoró.

Em suas anotações Antonio Gurgel registrou que foi muito bem cuidado por ele, classificou-o como uma pessoa muito atenciosa. Pinga Fogo teve uma vida meterora no cangaço. 

Ele entrou quando o grupo passava pela Paraíba, (Nas proximidades de Santa Helena) e abandonou o cangaço pouco após o fracassado ataque à cidade potiguar, quando fugiu junto com o irmão para a cidade de Imperatriz, no Estado do Maranhão, onde constituiu família de 10 filhos.

Fonte: facebook

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

O CANGACEIRO E O ESCRITOR NA TERRA DO FAZ DE CONTA

http://www1.folha.uol.com.br/ilustrissima/2014/04/1438919-o-cangaceiro-e-o-escritor-na-terra-do-faz-de-conta.shtml

 De quando Graciliano capturou Virgulino usando o poder da mente  

CASSIANO ELEK MACHADO GRACILIANO RAMOS ilustração ANA ELISA EGREJA  

RESUMO Antologia que reúne escritos de Graciliano Ramos sobre cangaço atribui-lhe entrevista fictícia com Lampião. Publicado sem assinatura no semanário "Novidade" e inédito em livro, o texto traz marcas que o associam ao autor de "Vidas Secas", colaborador do periódico, no qual pela primeira vez abandonou pseudônimos.

Clique no link abaixo e leia a imaginária entrevista com Lampião 

http://www1.folha.uol.com.br/ilustrissima/2014/04/1438919-o-cangaceiro-e-o-escritor-na-terra-do-faz-de-conta.shtml

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

FIM DO CANGAÇO: AS ENTREGAS

Autor Luiz Ruben F. de A. Bonfim

Não deixe de adquirir esta obra. 
Confira abaixo como adquiri-la. 

Lembre-se que se você demorar solicitá-la, poderá ficar sem ela em sua estante.
 
Livros que falam sobre "Cangaço" a demanda é grande, e principalmente, os colecionadores que compram até de dezenas ou mais para suas estantes. 

Valor: R$ 40,00 Reais 
E-mail para contato:
 
luiz.ruben54@gmail.com
graf.tech@yahoo.com.br

http://blogdomendesemendes.blogspot.com