Seguidores

quarta-feira, 23 de agosto de 2023

CARIRI CANGAÇO EM GURJÃO

 Por Manoel Severo

Cariri Cangaço em Gurjão, auditório da FUNDAC

O sertão mais uma vez em Festa !!!

A Alma Sertaneja realizou mais um Grande Encontro …

Dia de 19 de agosto de 2023 na cidade de Gurjão, no Cariri paraibano , conhecendo mais de perto um dos maiores personagens do Cangaço : Antônio Silvino - o Rifle de Ouro,

Vem com a gente !

Cariri Cangaço Serra da Borborema, em Gurjão.

https://www.facebook.com/

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

REENCONTRO

 Por Geraldo Júnior

HOJE (23/08/2023) FOI DIA DE REENCONTRAR AQUI NA CIDADE DE SÃO PAULO/SP O AMIGO ESCRITOR E PESQUISADOR CEARENSE, SOUSA NETO, EX-SECRETÁRIO DE CULTURA DA CIDADE CEARENSE DE BARRO E UM DOS MAIS IMPORTANTES CONHECEDORES DOS TEMAS CANGAÇO E NORDESTE DA REGIÃO SUL DO ESTADO DO CEARÁ.

Tempos atrás quando estive na cidade do Barro, Ceará, fui muito bem recebido pelo amigo, assim como os demais amigos que me acompanhavam naquela ocasião, portanto hoje retribuo o acolhimento recebido e aproveito para gravar seus depoimentos a respeito de diversos temas, tais como: Sinhô Pereira, Padre Cícero, cangaço no sul cearense e o trucidamento de João Flandeiro, entre outros. Breve estarei publicando em nossos canais Cangaçologia (YouTube e Facebook).

Aguardem!

Acessem o link a seguir e venham fazer parte do nosso canal (Curtam e Sigam): https://www.facebook.com/Cangacologia

Geraldo Antônio De Souza Júnior Antônio de Souza Júnior

https://www.facebook.com/

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

LIVRO

Por Professor Pereira

Mais um livrasso que chega até mim, "CANGACEIROS DE LAMPIÃO DE A a Z". 2a EDIÇÃO. REVISADA E AMPLIADA. AUTOR: BISMARCK MARTINS DE OLIVEIRA. MAIS DE MIL NOMES, 560 PÁGS. Minhas notas, indispensável na estante de quem aprecia o tema. 

Agradecimentos ao Prof. Pereira, Francisco Pereira Lima,
Vendedor livreiro, Cajazeiras(PB), contato 83 99911-8286 fone/zap.

https://www.facebook.com/photo/?fbid=2098175797180343&set=a.984806691850598&comment_id=2530034140481878&notif_id=1692733692421956&notif_t=feedback_reaction_generic&ref=notif

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

TENENTE ZÉ LUCENA MATOU O PAI DE LAMPIÃO A VINGANÇA FEROZ DO REI DO CANGAÇO

 Por História da Vida Real

https://www.youtube.com/watch?v=JlXpRvxGa-g&ab_channel=Hist%C3%B3riasdaVidaReal

Veja a História Tenente Zé Lucena Matou o Pai de Lampião na maior covardia veja A VINGANÇA FEROZ DO REI DO CANGAÇO, Lampião tentou dar cabo de Lucena várias vezes, mas este Fugiu para Maceió Alagoas. E de Alagoas o Tenente nunca mais colocou o pé em um sitio siquer, só andava rodeado de seguranças, foi prefeito de Maceió, em eleições duvidosas, este é o Tenente Lucena, que Lampião botou pra correr. #historiasdavidareal #historiasdelampião Contato: artehoraciomoura@gmail.com

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

LIVRO – TRIO MOSSORÓ

 Por José Mendes Pereira


Se você quiser conhecer bem de pertinho ou tim-tim por tim-tim o extinto e famoso "TRIO MOSSORÒ", ou cada um componente individualmente ("Oséas Lopes o famoso Carlos André", a saudosa "Hermelinda Lopes" e o "João Batista de Almeida Lopes o João Mossoró"), entre em contato com o autor deste livro, o nosso amigo professor, escritor, poeta, pesquisador do rei do baião Luiz Gonzaga do Nascimento, Trio Mossoró, do cangaço e sócio da nossa SBEC - Sociedade Brasileira de Estudos do Cangaço, procura-o através da sua página no facebook - Kydelmir Dantas, ou do seu e-mail abaixo, que de imediato ele enviará a sua solicitação: 


O preço do livro cabe dentro do seu bolso. Ele tem a biografia do Trio e de cada componente, sendo assim, você irá conhecer a trajetória dos irmãos no trio, e após, cantando solo.

http://blogdomendesemendes.blogspot.com