Seguidores

segunda-feira, 12 de julho de 2021

LUQUINHA DE PIANCÓ: O TEMIDO PISTOLE1RO PARAIBANO

 Por Nordeste Fantástico - História

https://www.youtube.com/watch?v=e0-jMwTgDGc&ab_channel=NordesteFant%C3%A1stico-Hist%C3%B3ria

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

O ENCONTRO DE LABAREDA COM TOINHO E A TRAGÉDIA

 Por Nas Pegadas da História

https://www.youtube.com/watch?v=30YOHw3F-aY&ab_channel=NASPEGADASDAHIST%C3%93RIA

DICAS DE LIVROS. Nossa livraria https://ler-para-melhor-viver.webnode... https://jflavioneres-nph-livraria.fre... LIVROS SOBRE O CANGAÇO ✔✔✔Lampião e Maria Bonita: Uma história de amor entre balas https://amzn.to/35cf7Oo ✔✔✔Lampião. Herói ou Bandido? https://amzn.to/31gQj6O ✔✔✔Lampião, as mulheres e o Cangaço https://amzn.to/31dFtOL ✔✔✔O Cabeleira: 155 https://amzn.to/2H0jTXu ✔✔✔Assim Morreu Lampião https://amzn.to/2IHhCAP ✔✔✔A história de lampião contada através dos cordéis https://amzn.to/3lWeAXB ✔✔✔O covil do diabo https://amzn.to/3k9jaBx ✔✔✔De olho em lampião https://amzn.to/37i9ukG ✔✔✔Benjamin Abrahão: Entre anjos e cangaceiros https://amzn.to/3lOxu2K ✔✔✔Um repórter do futuro no bando de Lampião https://amzn.to/2IFptim ✔✔✔O governador do Sertão https://amzn.to/31gcwlv ✔✔✔Apagando Lampião – Vida e morte do rei do cangaço https://amzn.to/3lVgiZf ✔✔✔Maria Bonita: Sexo, violência e mulheres no cangaço https://amzn.to/3jc56FY ✔✔✔Cangaços https://amzn.to/2H2xQnM ✔✔✔A história de lampião contada através dos cordéis https://amzn.to/36VCBIC 😊👀CONHEÇA O CANAL ROSINHA VIDA MINHA ACESSANDO O LINK ABAIXO: https://www.youtube.com/channel/UCE32... 😊👀CONHEÇA O CANAL DO Pr. FLÁVIO NERES ACESSANDO O LINK ABAIXO: https://www.youtube.com/channel/UCuM7...

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

NOTAS SOBRE O SANGRAMENTO DO PADRE ARISTIDES FERREIRA DA CRUZ.

Por Cangaçologia
https://www.youtube.com/watch?v=n1DPUh-EzJQ&ab_channel=Canga%C3%A7ologia

A história da morte e do sangramento do Padre Aristídes Ferreira da Cruz à época padre da cidade de Piancó/PB. Morto e sangrado por membros da coluna Prestes-Miguel Costa durante a sua passagem pelo estado da Paraíba.

Fonte: Cangaçologia/youtube

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

A TRAIÇÃO QUE MATOU LAMPIÃO

Por História da Vida Real 

https://www.youtube.com/watch?v=pF_FxJO_BMo&ab_channel=Hist%C3%B3riasdaVidareal

Veja, A TRAIÇÃO QUE MATOU LAMPIÃO, na grita de Angicos. Essa traição tem dois lados, duas vertentes, a primeira é que pedro de Cândido entregou a cabeça de Lampião, porque foi ameaçado, a outra é que ele negociou a entrega de lampião em troca de um cargo.... então vamos saber dos detalhes no vídeo.  Quer emagrecer de verdade, sem efeito sanfona, sem sofrimento, e muito simples, com o que você tem em casa? Emagrecer não é bicho de 7 cabeças... é muito simples, se fizer da maneira certa...Clic no link abaixo AGORA e emagreça de verdade, sem sofrimento, mais detalhes no link... CLIC AGORA. https://bit.ly/dieta-de-18-dias-site-...

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

CANGAÇO - TIRO EM MARIA BONITA

 Por Aderbal Nogueira


Cangaço - Tiro em Maria Bonita Depoimentos gravados em 2005, na cidade de Paranatama (PE), sobre o ataque de Lampião à Serrinha do Catimbau no ano de 1935, onde Maria foi baleada. 

https://www.youtube.com/watch?v=h7nUD8UUqdc&ab_channel=AderbalNogueira-Canga%C3%A7o

Link desse vídeo: https://youtu.be/h7nUD8UUqdc

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

ENTREVISTA COM SINHÔ PEREIRA - ANTIGO CHEFE DE LAMPIÃO.

 Por Geraldo Júnior

https://www.youtube.com/watch?v=WN9q2-s4NLA&ab_channel=Canga%C3%A7ologia

O antigo chefe cangaceiro Sinhô Pereira no ano de 1971 durante visita realizada à cidade de Serra Talhada em Pernambuco, sua terra natal, concedeu uma entrevista ao seu parente, Luiz Conrado de Lorena e Sá e falou sobre seu passado e sobre sua vida após ter abandonado o cangaço no ano de 1922 e a respeito do seu envolvimento com Lampião e seus irmãos (Antônio e Livino). Uma história de vida fantástica envolvida em vinganças, sofrimentos e sangue. A entrevista realizada por Lorena, que a princípio foi publicada escrita, foi por mim narrada e transformada em um documentário, visando garantir assim uma maior inclusão, abrangência, acessibilidade e entendimento por parte dos interessados pelo tema. 

Espero que gostem desse novo formato de apresentação que criamos, porque daqui pra frente vamos publicá-lo com maior frequência. 

Agradeço a todos vocês pela aceitação aos nossos trabalhos e por nos acompanharem. Grato. Geraldo Antônio de Souza Júnior - Criador e administrador do canal.

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

CECÍLIA AMORIM É A CONVIDADA DE HOJE DO CARIRI CANGAÇO PERSONALIDADE

 Por Manoel Severo

Não nos cansamos em descobrir a imensidão de talentos musicais espalhados por este maravilhoso solo nordestino, das terras do Maranhão ate o recôncavo baiano, passando pelo litoral e pela enigmática caatinga sertaneja, meninos e meninas nos encantam com seu talento e arte, consolidando esta espetacular cultura que só conhecemos aqui. O Cariri Cangaço possui o compromisso de descobrir, divulgar e apoiar esses meninos de nosso chão, que possuem no coração a verdadeira alma nordestina, a nos encantar a todos. 

Nesta segunda, Manoel Severo , curador do Cariri Cangaço, recebe ao vivo na plataforma do Instagram, no Programa Cariri Cangaço Personalidade, a sanfonerinha e cantora, Cecília Amorim, da cidade de Limoeiro do Norte na região Jaguaribana do Ceara. "Olá, sou Cecília Amorim; artista, cantora e  sanfoneira, tenho 13 anos e sou natural da cidade de Limoeiro do Norte, no Ceará; começei a cantar aos 7anos em casa, depois entrei para o grupo de Coral da Igreja " Coral Mariano Mirim ";  fiz parte  do grupo de teatro aqui da cidade: " Teatro c'enas" de Dalva Rodrigues; participei  de dois festivais de música em que consegui o primeiro lugar em ambos graças a Deus. Atualmente estou aprendendo sanfona e continuo cantando e mostrando meu trabalho através das minhas redes sociais, será uma honra estarmos juntos no Cariri Cangaço Personalidade".

Cariri Cangaço no Instagram

Segue lá: @cariricangaço

Cariri Cangaço Personalidade

https://cariricangaco.blogspot.com/2021/07/cecilia-amorim-e-convidada-de-hoje-do.html

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

SERRA TALHADA

 Por Luís Bento

Serra Talhada Pe, aqui nasceu Virgulino Ferreira da Silva, " Lampião O Rei do Cangaço " , o mais temido Cangaceiro do Sertão Nordestino. Pesquisador LUÍS BENTO.

https://www.facebook.com/groups/GrupoCangacologia/?multi_permalinks=4262971787093095%2C4262495180474089%2C4260019347388339%2C4258516360871971%2C4258252507565023&notif_id=1625948639148379&notif_t=group_activity&ref=notif

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

LAMPIÃO É DESACATADO E AMEAÇADO POR ANTÔNIO LUCAS DE BARROS, MEMBRO DA FAMÍLIA CARVALHO.

 Por Geraldo Júnior

https://www.youtube.com/watch?v=nXiSYrfe1eM&ab_channel=Canga%C3%A7ologia

Após exigir determinada quantia em dinheiro de Antônio Lucas de Barros (Belmonte - Pernambuco), Lampião recebe uma visita inesperada e escuta desaforos do extorquido. Uma história com o desenrolar e um final surpreendente. Assistam e descubram o que aconteceu com o valente Antônio Lucas de Barros. Inscrevam-se no canal e ativem o sino para receber todas as nossas atualizações. 

Forte abraço... Cabroeira. iNSCREVAM-SE TAMBÉM: 

https://www.youtube.com/channel/UCjSU... 

Geraldo Antônio de Souza Júnior - Criador e administrador dos canais Cangaçologia e Arquivo Nordeste. Seja membro deste canal e ganhe benefícios: 

https://www.youtube.com/channel/UCDyq...

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

CANGAÇO - A MORTE DO CANGACEIRO SABIÁ

Por Aderbal Nogueira
https://www.youtube.com/watch?v=yF6S0VmGI_c&ab_channel=AderbalNogueira-Canga%C3%A7o

O coito da várzea e a morte do cangaceiro Sabiá, por João de Sousa Lima. Link desse vídeo: https://youtu.be/yF6S0VmGI_c

http://blogdomendesemendes.blogspot.com