Seguidores

quinta-feira, 13 de julho de 2023

INTERNET LENTA

 INTERNET LENTA


CASO ROXANA BONESSI

Por Yagho Reis

Um dos feminicídios que mais manchou a história da Capital do Amazonas. . ocorreu no dia 02 de dezembro de 2002, quando o ex-capitão do exército Paulo Nelson Loureiro matou, a golpe de faca, a 2ª tenente Roxana Bonessi Cohen, na garagem da 12ª Inspetoria de Contabilidade e Finanças do Exército. O crime cometido pelo ex-militar se deu pelo fato de o mesmo não aceitar o fim do rápido lance que tiveram. Paulo era casado e Roxana não queria se envolver um relacionamento assim.

Em 2003, o militar havia sido condenado a 15 anos de prisão, em primeira instância, pela Auditoria da 12ª Circunscrição Judiciária Militar, em Manaus. Dois anos depois, em 2005, o STM deu provimento ao recurso do Ministério Público Militar e decidiu majorar a pena para 25 anos.

Um monumento foi erguido em nome da Tenente Roxana Bonessi para homenagear mulheres e crianças vítimas de violência. No monumento, a Tenente está sentada em uma concha carregada por golfinhos. A homenagem está localizada no bairro São Jorge, onde residem e passam centenas de militares todos os dias, para que Roxana não seja esquecida e que a história nunca se repita.

https://www.facebook.com/vipclean2/posts/2854823121237915/

http://blogdomendesemendes.blogspot.com