Seguidores

sábado, 7 de dezembro de 2013

Escritor João de Sousa Lima Lançará livros em Feira de Santana.

Por: João de Sousa Lima
Professor Augusto Spinola (Colégio Gênesis) e João de Sousa Lima

Dias 12 e 13 de dezembro de 2013 o escritor João de Sousa Lima estará lançando seus mais novos livros: Lampião em Paulo Afonso e Angiquinho. 100 anos de História e Centenário de Luiz Gonzaga, a Passagem do Rei do Baião em Paulo Afonso.


O Professor de história Augusto Spinola, do Colégio Gênesis, organizou o lançamento para dia 13 no Casarão Senhor dos Passos.

Antes, dia 12, o cordelista Jurivaldo levará o escritor para lançar o livro de Luiz Gonzaga no CUCA - Centro Universitário de Cultura e Arte.


     
Os dois convites contribuirão para a divulgação e o fortalecimento da cultura nordestina, além da preservação das histórias, fatos relevantes na historiografia do Brasil.

Estão todos convidados a participarem desse momento cultural.

 Casarão Senhor dos Passos

Fundado em 1995, o Centro Universitário de Cultura e Arte (CUCA) constitui-se na unidade organizacional responsável pela gestão da política cultural da Universidade Estadual de Feira de Santana junto à comunidade acadêmica e à sociedade da região sob sua abrangência direta. 

 Centro Universitário de Cultura e Arte

Sua origem remonta ao reitorado do Prof. Josué da Silva Mello, quando a Universidade reconheceu a necessidade de constituição de setor que pudesse atender à crescente demanda por ações culturais, que até então eram desenvolvidas de forma pontual e isolada, quer pela Pró-Reitoria de Extensão, quer pelos departamentos.

Enviado pelo escritor e pesquisador do cangaço João de Sousa Lima 



www.joaodesousalima.com

http://blogdomendesemendes.blogspot.com













Só enquanto não vem cangaço - O Cadillac

Por José Mendes Pereira

Um dos maiores sucessos do cantor Roberto Carlos Braga na sua juventude foi "O Calhambeque". Mas não vamos esquecer que por qualquer estrada que passar o calhambeque, o cadillac também estará ali juntinho. O cadillac também é uma brasa, "Mora!".


Parece que a grande amizade que existia entre o rei Roberto Carlos Braga e o seu irmão de juventude e  de profissão Erasmo Carlos  foi para o beleléu. Nunca mais Erasmo Carlos foi convidado por Roberto para participar do seu show "Final de ano" na Globo. 

Quando a sua esposa Maria Rita faleceu Roberto Carlos  homenageou-a com músicas, e o seu parceiro Erasmo Carlos não participou de nenhuma. Roberto havia solicitado (segundo ele em uma entrevista na Globo, eu a assisti e ouvi), a Erasmo que gostaria de fazer as letras sozinho, porque somente ele sabia o que sentia por ela, e o seu sentimento, iria  colocar nas canções dedicadas a ela.

Se os dois famosos cantores se desentenderam ninguém sabe. Mas como o Erasmo não participou mais de shows do Roberto, algumas encrencas aconteceram. Isso sempre acontece no meio artístico, e lógico, geralmente são disputas por dinheiro. 

Alguns anos passados os irmãos Chrystian & Ralf  se desentenderam, e de imediato desfizeram a dupla, deixando vários fã-clubes entristecidos. Recentemente os cantores Zezé Di Camargo e Luciano entraram em conflitos. Mas o único culpado foi o Luciano, que o Brasil inteiro ouviu várias vezes ele afirmar que, devia o seu sucesso ao seu irmão Zezé Di Camargo, coisa que ele nem deveria ter dito. O Brasil inteiro sabia e sabe disto sem que ele precisasse ou precise afirmar.

Sou fã do Roberto e do Erasmo Carlos, mas eles não precisam negar. Houve alguma coisa que provocou desentendimento entre os dois famosos cantores. 

Mas é normal. O ser humano é filho de Deus e irmão de Jesus, mas ninguém é Deus e nem Jesus. O homem é uma verdadeira fábrica de maldades contra o seu próprio irmão. Caim matou Abel, seu irmão. Satanás traiu Deus, seu criador. Judas traiu Jesus, e foi ele quem mais lhe deu a mão. 

Somente Deus e Jesus são perfeitos.
  
http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Museu do Sertão resgata a história de vida do interior do nordeste


Enviado pelo professor, escritor e pesquisador do cangaço José Romero Araújo Cardoso

http://blogdomendesemendes.vblogspot.com

Saudações do Cangaceiro Carioca !


Prezado Severo e amigos do Cariri Cangaço, uso nosso canal de comunicação para desejar a todos Boas Festas, muita saúde, paz, prosperidade no ano novo que se aproxima. E sempre.

Lamentavelmente não pude comparecer ao evento de 2013 (minha primeira falta). Como meu avô ensinou:  primeiro a obrigação, depois a devoção. Sou obediente e fiquei preso no trabalho.


Mesmo distante acompanhei a cobertura bem completa  nos blogs Cariri Cangaço e  Lampião Aceso. Ficava trocando de estação para ver qual a melhor cobertura. Empatou. O próximo... eu perco o trabalho, mas não perco a festa. Preciso exercitar a parte nordestina do meu espirito, até já me adaptei a dormir na rede. Aliás, tenho que elogiar as redes trançadas do nosso amigo Thomaz Cisne, que estão virando moda aqui no Rio.
Quem vê quer uma também.


Meu abraço a todos. Feliz 2014,

Carlos Eduardo
Rio de Janeiro

http://cariricangaco.blogspot.com
http://blogdomendesemendes.blogspot.com

O cantor João Mossoró estará hoje à noite no "Mercadão Cadegue"


O cantor João Mossoró fará show hoje, sábado, 7 de Dezembro, no Rio de Janeiro, bairro Benfica, no "MERCADÃO CADEGUE". 
 
Uma festa portuguesa e bastante animada, quando o artista cantará as mais lindas canções.
 
 Você que mora no Rio de Janeiro prestigie o artista, participando do seu show.

http://blogdomendesemendes.blogspot.com