Seguidores

sexta-feira, 3 de julho de 2015

FALECIMENTO!

Foto do acervo de João de Sousa Lima

Lamento informar aos familiares e amigos do grupo, que faleceu hoje 03 de Julho de 2015, a Sra. Joana Ribeiro, última irmã da cangaceira Dadá.

Dona Joana beirava os 100 anos de idade e faleceu na localidade Salgado do Melão - BA.

Aos familiares nossos sentimentos!

Dois irmãos da Dadá... Dona Joana e o Sr Manoel !

Fonte e foto do João de Sousa Lima

Fonte: facebook

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

"DOMINGUINHOS, O NENÉM DE GARANHUNS"


O livro "DOMINGUINHOS, O NENÉM DE GARANHUNS" de autoria do professor Antonio Vilela de Souza, profundo conhecedor sobre a vida e trajetória artística de DOMINGUINHOS, conterrâneo ilustre de GARANHUNS, no Estado de Pernambuco.
Adquira logo o seu através deste e-mail:
incrivelmundo@hotmail.com
R$ 35,00 Reais (incluso frete)
http://blogdomendesemendes.blogspot.com
http://jmpminhasimpleshistorias.blogspot.com

FILHOS DO CANGAÇO - VALDECI SOUTO (PRETO) FILHO DO CASAL CANGACEIRO MORENO E DURVINHA.


Um sujeito verdadeiro, autêntico e que fala o que pensa... assim é o amigo Preto (Valdeci Souto) filho do casal de cangaceiros Moreno e Durvinha.

O casal Durvinha, Durvalina Gomes de Sá, e Moreno, Antônio Inácio da Silva pais da nossa amiga Neli Conceição – Fonte da imagem: sites.uai.com.br

Na ocasião da visita que fiz juntamente com o amigo Adauto Silva à cidade de Belo Horizonte-MG, onde moram os filhos (as) dos ex-cangaceiros, gravamos uma sensacional entrevista com Valdeci Souto (Preto) e tenho a plena certeza que vocês se surpreenderão e se emocionarão com o depoimento prestado por nosso entrevistado.

Estamos trabalhando para disponibilizar o quanto antes esse material, para que todos (as) possam ter acesso a esse surpreendente e inédito documentário.

Ao amigo Preto Souto (Valdeci Souto) os nossos mais sinceros agradecimentos, pela receptividade e por nos prestar todo o apoio necessário para a conclusão do nosso trabalho.

Fonte: facebook
Página: Geraldo A. de Souza Júnior e Adauto Silva


http://blogdomendesemendes.blogspot.com

TEN. DAVID JURUBEBA E A INTUIÇÃO DE LAMPIÃO

Por: Aldomir Ferraz 

Em Maranduba-SE, Nazaré perdeu dois de seus importantes homens. Certa vez quando eu ainda estava na Policia Militar e trabalhava como segurança do senhor Juiz José Nunes Siqueira, de Floresta; o mesmo me pediu para levá-lo a casa de David Gomes Jurubeba, primo de meu pai, para saber mais da história de Lampião e o cangaço. Chegamos lá e batemos palmas no portão, daí David Jurubeba perguntou quem era, me identifiquei e ele mandou entrar ao que apresentei o Dr José Nunes a ele. Me lembro até hoje o episódio.

Uma das perguntas que o Dr José Nunes fez ao David Jurubeba foi essa: "Tenente, Lampião era sabido?" Tio David olhou para ele e respondeu: "Olha vossa excelência, se Lampião fosse um besta nós teríamos acabado com ele rapidamente, pois em todos os combates em que nós os Nazarenos dávamos com ele na maioria das vezes ele se saia muito bem". Aí o Dr. Nunes fez outra pergunta a ele: "Tenente, mas o que eu quero mesmo saber do senhor, mais a fundo, é se Lampião adivinhava os perigos, como falam que muitas vezes fazia?" Aí tio David respondeu: "Doutor eu sou evangélico e não devo acreditar nessas coisas, mas Lampião ele tinha sim alguma coisa que avisava a ele".

Tio David Jurubeba ainda contou que certa vez ele e vários companheiros de sua volante botaram uma emboscada muito grande em Lampião, neste dia não tinha como Lampião escapar pois o rei do cangaço estava retornando por aquela direção em que eles estavam em tocaia, mas de repente o homem desviou a direção escapando da morte certa. Tio David disse ainda que naquele dia ficou pensativo sobre Lampião ter se desviado e não conseguia tirar isso da cabeça até que depois de ter prendido um cangaceiro que estava naquele dia, perguntou: "Cabra você estava naquele dia e local, tal e tal, vinha com Lampião, coisa e tal...? E o cabra ai respondeu: "Eu vinha sim com ele!" e tio David arrematou: "E por qual razão vocês não passaram por este local, já que não tinha outro local pra passar, por causa das macambiras e o mato muito fechado, etc e tal?" E cabra respondeu: " Naquele dia Lampião vinha na nossa frente numa marcha bem acelerada com o chapéu caído nos ombros e em dado momento ele parou de repente e fez sinal para todo mundo parar, ficou alguns minutos parado observando tudo em sua volta com muito cuidado como se alguém estivesse falando com ele e de repente ele nos deu outra ordem e falou - rapaziada nós não vamos mais seguir em frente, vamos é abrir caminho por dentro desse mato fechado".

Por fim tio David Jurubeba completou: "tinha alguma coisa que avisava a ele dos perigos, mas da parte de Deus, que eu como cristão sei que não era, e sim, da parte do diabo..." risos...
Aldomir Ferraz
Buíque,.
BRAVO NAZARENO - TEN. DAVID JURUBEBA

Fonte: facebook
Página: Voltaseca Volta

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

ESCULTURA FEITA POR TEXEIRA !!!



Adendo: http:blogdomendesemendes.blogspot.com

Devemos divulgar os trabalhos dos nossos artistas.

Fonte das imagens: facebook
Página: Betu Maia - Lampião, Cangaço e Nordeste

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

LAMPIÃO O CANGAÇO E SEUS SEGREDOS

 Por Sabino Bassetti

"Lampião - O Cangaço e seus Segredos"

O mais novo lançamento do espetacular pesquisador e escritor SABINO BASSETTI

IMPERDÍVEL !!!

Faça seu pedido diretamente com o autor, através do e-mail:
sabinobassetti@hotmail.com

R$ 40,00 (Quarenta reais)

com frete já incluído, e será enviado devidamente autografado pelo autor, para qualquer lugar do país.


http://blogdomendesemendes.blogspot.com

O cantor João Mossoró fará show no dia 04 de Julho de 2015 no Rio de Janeiro


O cantor João Mossoró fará show amanhã (sábado), dia 04 de Julho de 2015, 
no Rio de Janeiro, no bairro Benfica no"Mercadão Cadegue".
Uma festa portuguesa,  no "Cantinho das Concertinas".



Será uma festa bastante animada, quando o artista cantará as suas mais lindas canções.

Você que mora no Rio de Janeiro prestigie o artista, participando do seu show.

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

COMUNICADO

Por Geraldo Antônio de Souza Júnior
 
Prezados (as) amigos (as), durante essa semana tivemos a grata e imensa satisfação de sermos recebidos na casa de Bruno Azevedo, diretor da Trilogia que apresentará nas telas do cinema a saga de Lampião, o mais famoso e temido cangaceiro de todos os tempos.

Segundo nos informou o Diretor Bruno Azevedo, a vida do cangaceiro será apresentada em uma Trilogia de filmes, que obedecerá a seguinte ordem de apresentação:

1º - LAMPIÃO - O FILME - Que apresentará a vida de Lampião durante o cangaço.

2º - CORISCO - O FIM DE LAMPIÃO - Que apresentará desde a morte de Lampião até a vingança promovida pelo cangaceiro Corisco, seu antigo aliado.

3º - DE VIRGULINO A LAMPIÃO - Que mostrará a vida do jovem Virgulino Ferreira até ele se tornar Lampião, o cangaceiro mais temido de todo o Nordeste, durante as primeiras décadas do século passado.

Um trabalho que está sendo desenvolvido por pessoas sérias e comprometidas e que possui um grande e talentoso elenco de atores e atrizes que farão a grande diferença no resultado final dessa produção, que retratará a vida de um dos maiores mitos do Nordeste brasileiro.

Durante a nossa visita gravamos entrevistas com o Diretor Bruno Azevedo e com Paulo Goulart Filho (Paulinho) que interpretará o Rei do Cangaço na Trilogia, que por sinal demonstrou muito talento, inteligência, simpatia e comprometimento com o trabalho que está sendo desenvolvido.

Em breve estaremos disponibilizando as entrevistas que foram gravadas, para que todos (as) vocês possam ter acesso às informações e detalhes sobre a produção dos filmes.

AGUARDEM!!!!!!!!!

Fonte: facebook
Página: Geraldo Antônio de Souza Júnior (Administrador) - O Cangaço

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

TRABALHO FANTÁSTICO DO AMIGO ADEILDO MONTEIRO, DA CIDADE DE CORRENTES-PE, ACREDITEM É FEITO COM JORNAL.











Fonte: facebook

http://blogdomendesemendes.blogspot.com