Seguidores

quinta-feira, 12 de agosto de 2021

A ARMADILHA INFALÍVEL DE LAMPIÃO EM CANINDÉ SE

 Por Na Rota do Cangaço

https://www.youtube.com/watch?v=1gdJj2_2V60&ab_channel=NaRotaDoCanga%C3%A7o

Lampião usa a sua estratégia de guerra para atacar a pequena São Francisco do Canindé no Sergipe. Zé Baiano, um de seus maiores comandados, ferra varias mulheres no rosto com um ferro de marcar gado, com as iniciais JB. Nesse evento, não teve tiroteios, mas, muito terror e medo assolou aquela pequena população no inicio de 1932. Dublagens e narração Sizinho Júnior e Madson Ney Não se esqueça de deixar o seu like e se inscrever no canal.

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

O TRISTE FIM DO BRAVO JOÃO FLANDEIRO

 Por Nas Pegadas da História

https://www.youtube.com/watch?v=hP0nUZMR_TU&t=289s&ab_channel=NASPEGADASDAHIST%C3%93RIA

DICAS DE LIVROS SOBRE O CANGAÇO. Nossa livraria https://jflavioneres-nph-livraria.fre... Lampião e Maria Bonita: Uma história de amor entre balas https://amzn.to/35cf7Oo Lampião. Herói ou Bandido? https://amzn.to/31gQj6O Lampião, as mulheres e o Cangaço https://amzn.to/31dFtOL O Cabeleira: 155 https://amzn.to/2H0jTXu Assim Morreu Lampião https://amzn.to/2IHhCAP A história de lampião contada através dos cordéis https://amzn.to/3lWeAXB O covil do diabo https://amzn.to/3k9jaBx De olho em lampião https://amzn.to/37i9ukG Benjamin Abrahão: Entre anjos e cangaceiros https://amzn.to/3lOxu2K Um repórter do futuro no bando de Lampião https://amzn.to/2IFptim O Governador do Sertão https://amzn.to/31gcwlv Apagando Lampião – Vida e morte do rei do cangaço https://amzn.to/3lVgiZf Maria Bonita: Sexo, violência e mulheres no cangaço https://amzn.to/3jc56FY Cangaços https://amzn.to/2H2xQnM A história de lampião contada através dos cordéis https://amzn.to/36VCBIC CONHEÇA O CANAL ROSINHA VIDA MINHA ACESSANDO O LINK ABAIXO: https://www.youtube.com/channel/UCE32... CONHEÇA O CANAL DO Pr. FLÁVIO NERES ACESSANDO O LINK ABAIXO: https://www.youtube.com/channel/UCuM7...

http://blogdomendesemendes.blogspot.com


O DEPOIMENTO DO CANGACEIRO LUA BRANCA E O FIM DE CHUMBINHO

 Por Nas Pegadas da História

https://www.youtube.com/watch?v=iPzP8eTW9f0

DICAS DE LIVROS https://ler-para-melhor-viver.webnode... https://jflavioneres-nph-livraria.fre... ✔✔✔Lampião e Maria Bonita: Uma história de amor entre balas https://amzn.to/35cf7Oo ✔✔✔Lampião. Herói ou Bandido? https://amzn.to/31gQj6O ✔✔✔Lampião, as mulheres e o Cangaço https://amzn.to/31dFtOL ✔✔✔O Cabeleira: 155 https://amzn.to/2H0jTXu ✔✔✔Assim Morreu Lampião https://amzn.to/2IHhCAP ✔✔✔A história de lampião contada através dos cordéis https://amzn.to/3lWeAXB ✔✔✔O covil do diabo https://amzn.to/3k9jaBx ✔✔✔De olho em lampião https://amzn.to/37i9ukG ✔✔✔Benjamin Abrahão: Entre anjos e cangaceiros https://amzn.to/3lOxu2K ✔✔✔Um repórter do futuro no bando de Lampião https://amzn.to/2IFptim ✔✔✔O governador do Sertão https://amzn.to/31gcwlv ✔✔✔Apagando Lampião – Vida e morte do rei do cangaço https://amzn.to/3lVgiZf ✔✔✔Maria Bonita: Sexo, violência e mulheres no cangaço https://amzn.to/3jc56FY ✔✔✔Cangaços https://amzn.to/2H2xQnM ✔✔✔A história de lampião contada através dos cordéis https://amzn.to/36VCBIC 😊👀CONHEÇA O CANAL ROSINHA VIDA MINHA ACESSANDO O LINK ABAIXO: https://www.youtube.com/channel/UCE32... 😊👀CONHEÇA O CANAL DO Pr. FLÁVIO NERES ACESSANDO O LINK ABAIXO: https://www.youtube.com/channel/UCuM7...

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

PEÇA LOGO ESTES...

      Por José Mendes Pereira 

A primeira obra é "LAMPIÃO A RAPOSA DAS CAATINGAS" que já está na 5ª. edição, e aborda o fenômeno do cangaço e a vida do maior guerrilheiro das Américas. Um homem que não temeu às autoridades policiais  e muito menos aqueles que lutavam contra a sua pessoa, na intenção de desmoralizá-lo nas suas empreitadas vingativas, e eliminá-lo do solo nordestino. Realmente foi feito o extermínio do homem mais corajoso e mais admirado do Nordeste do Brasil, na madrugada de 28 de julho de 1938, na Grota do Angico, no Estado de Sergipe, mas não em combate, e sim, através de uma emboscada muito bem organizada pelo alagoano tenente João Bezerra da Silva. 


O Segundo livro da trilogia do escritor e pesquisador do cangaço é: "FATOS ASSOMBROSOS DA RECENTE HISTÓRIA DO NORDESTE" com 332 páginas, e um grande acervo de fotos relacionado ao assunto. E para aqueles que gosta de ler e ver fotos em uma leitura irá se sentir realizado com todas as fotos.


O terceiro livro da trilogia também do escritor José Bezerra Lima Irmão é: "CAPÍTULOS DA HISTÓRIA DO NORDESTE" resgata fatos sobre os quais a história oficial silencia ou lhes dá uma versão edulcorada ou distorcida: o "desenvolvimento" do Brasil, o desumano progresso de colonização feito a ferro e fogo, Guerra dos Marcates, Cabanada, Balaiada, Revolução Praieira, Ronco da Abelha, Revolta dos Quebra-Quilos, Sabinada, Revolta de Princesa, as barbáries da Serra do Rodeador e da Pedra do Reino, Guerras de Canudos, Caldeirão e Pau-de-Colher, dando ênfase especial à saga de Zumbi dos Palmares, Invasões Holandesas, Revolução Pernambucana de 1817, Confederação do Equador e Guerras da Independência, incluindo o 2 de Julho, quando o Brasil se tornou de fato independente... São assuntos que dão gostos a gente lê-los.  

Adquira-os com o professor Pereira através deste e-mail: 

franpelima@bol.com.br

ou com o autor através deste g-mail: 

josebezerralima369@gmail.com

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

PEÇA LOGO ESTE LIVRO.

   Por José Mendes Pereira

 

Recentemente o escritor e pesquisador do cangaço Guilherme Machado lançou o seu trabalho sobre o mundo dos cangaceiros com o título "LAMPIÃO E SEUS PRINCIPAIS ALIADOS". 

O livro está recheado com mais de 50 biografias de cangaceiros que atuaram juntamente com o capitão Lampião. 

Eu já recebi o meu e não só recebi, como já o li. Além das biografias, tem fotos de cangaceiros que eu nem imaginava que existiam. São 150 páginas. Excelente narração. Conheça a boa narração que fez o autor. 

Pesquisador Geraldo Júnior

Prefaciado pelo pesquisador do cangaço Geraldo Antônio de Souza Júnior. Tem também a participação do pesquisador Robério Santos escritor e jornalista. Duas feras no que diz respeito aos estudos cangaceiros.

Jornalista Robério Santos

Não deixa de adquiri-lo. Faça o seu pedido com urgência, porque, você sabe muito bem, livros escritos sobre cangaços, são arrebatados pelos leitores e pelos colecionadores. Então cuida logo de adquirir o seu! 

Pesquisador Guilherme Machado

Adquira-o através deste e-mail: 

guilhermemachado60@hotmail.com

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

LIVRO DO RUBENS ANTONIO

   Por Edinaldo Marques

https://www.facebook.com/photo/?fbid=5400397820000468&set=a.5228106547229597

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

VÍDEO...! - CANGAÇO - O DESTINO CRUEL DO TENENTE GEMINIANO

 Por Aderbal Nogueira

https://www.youtube.com/watch?v=hqkwIKf81LE&ab_channel=AderbalNogueira-Canga%C3%A7o

A morte cruel do Ten. Geminiano por Lampião e seu bando..

Vídeo com selo e qualidade de Aderbal Nogueira ...

http://blogdomendesemendes.blogspot.com


 

MORRE TARCÍSIO MEIRA

 

https://www.facebook.com/photo/?fbid=528633461686201&set=a.131203871429164

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

12 DE JUNHO DE 2021: ANIVERSÁRIO DO SAUDOSO CANTOR E SANFONEIRO AFRÍSIO ACÁCIO.

Por Conrado Matos

Hoje, 12.08.2021, se tivesse vivo, o genial cantor e sanfoneiro alagoano Afrisio Acácio, estaria fazendo 72 anos. O forrozeiro faleceu com 71 anos, no dia 17 de junho de 2021, vítima de Covid-19. Uma grande perda para MPB e toda NAÇÃO NORDESTINA. Afrísio, além de um talentoso artista, fora um excelente poeta e radialista. Fazia um programa numa rádio em Arapiraca (AL). Como seu admirador, do forró e Sócio Honorário do Programa NAÇÃO NORDESTINA da Rádio Aperipê FM 106.1, do Estado de Sergipe, deixo aqui a minha homenagem a sua memória. Descanse em paz.

Conrado Matos - Psicanalista, Poeta e Escritor sergipano, radicado em Salvador há 40 anos. Sócio Honorário do Programa NAÇÃO NORDESTINA da Rádio Aperipê FM 106.1, do Estado de Sergipe.

https://www.facebook.com/josemendespereira.mendes.5/

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

CANINDÉ DE SÃO FRANCISCO

 Por Aderbal Nogueira

Fazenda Cuiabá foi para onde os sobreviventes de Angico se dirigiram após o ataque. Para assistir basta clicar no link https://youtu.be/axsmb8n2qv8

https://youtu.be/axsmb8n2qv8

https://www.facebook.com/photo/?fbid=10226779216733143&set=gm.1708342416041362

http://blogdomendesemendes.blogspot.com