Seguidores

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

LUIZ GONZAGA E O RIO GRANDE DO NORTE


À venda nos seguintes locais
Mossoró - RN:
Praça da Convivência - Corredor cultural - Centro
CAFÉ E ARTESANATO
Natal - RN:
LIVRARIA NOBEL - Avenida Senador Salgado Filho, 1782. fone: (0xx) - 84 - 3613-2007
Campina Grande - PB:
Vila do Artesão
FURLÃO ARTE EM COURO - Biagio Grisi


R$ 35,00

OBS: Para encomendas externas, há o acréscimo da taxa dos correios.

http://blogdomendesemendes.blogspot.com 

Antonio dos Santos - o cangaceiro Volta Seca

Volta Seca

Segundo os pesquisadores Volta Seca foi o único cangaceiro que passou vinte anos de sofrimento na penitenciária. E somente no ano de 1953, foi que ele recebeu liberdade pela justiça. 

O cangaceiro fez o seu primeiro crime aos dez anos de idade, quando  viu que o seu pai fora desmoralizado por um sujeito que desonrara uma das suas irmãs. Inconformado, matou o sujeito que mexera com a irmã.  E a partir daí, não parou mais.
            
Sabendo que poderia ser preso resolveu entrar no bando de cangaceiros  de Virgulino Ferreira da Silva - o Lampião, quando o bando passou em uma fazenda onde ele trabalhava, mas isto só aconteceu porque ele foi convidado pelo facínora Corisco, e foi um dos cangaceiros que vez por outra se arranhava com o capitão Lampião.

Como a convivência de Volta Seca e Lampião não andava bem, os cangaceiros Virgínio e Mariano aconselharam-no para deixar o bando. Ele acatou os conselhos dos dois cangaceiros e saiu pelo mundo a fora.

Volta Seca está em pé, ainda menino

Em 1932, finalmente prenderam Antonio dos Santos, o cangaceiro Volta Seca.  Foi julgado e condenado a uma pena de 145 anos. Em tom de brincadeira, ele pediu ao juiz que completasse a casa dos anos para 140, ou para 150.  Mas a brincadeira serviu de graça para o juiz, policiais, advogados e juristas. Ele foi preso aos 14 de idade, e aos 16, finalmente foi julgado. 

Volta Seca, esposa e filhos - 

O cangaceiro Volta Seca faleceu na Ilha Grande, no Rio de Janeiro, onde cumpriu pena. Quando foi solto, não quis procurar os seus familiares. Preferiu ficar lá e viver o resto de sua vida, onde construiu uma numerosa família. 

Infelizmente eu não consegui a data de falecimento do cangaceiro Volta Seca.

Faça uma visitinha a este site:

http://cantocertodocangaco.blogspot.com


Observação:

Este endereço tem a palavra "Cangaço", mas não tem nada a ver com o tema, foi um erro no momento de sua criação. Ainda não conseguimos fazer outro link de acordo com o material postado.


http://blogdomendesemendes.blogspot.com     

O Incrível Mundo do Cangaço - Vol. i e II

Autor: Antonio Vilela de Souza
Volume I

Volume II

Preço por volume: 
R$ 35,00 - incluso despesas de correios.

E-mail para contatos:

incrivelmundo@hotmail.com

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Faça uma visitinha a este site:

http://cantocertodocangaco.blogspot.com

O endereço não tem nada a ver com cangaço. Foi um erro no momento da sua criação. Ainda não conseguimos outro link de acordo com o material postado.