Seguidores

quinta-feira, 6 de julho de 2017

O BRASIL HOJE.

 Por Medeiros Braga

O BRASIL HOJE

Um homem volta triste para o lar,
Sem pão, sem dinheiro, sem emprego.
Empregado já não tinha algum sossego,
Imagine sem ter onde trabalhar.

Sem ter sequer poder de reclamar
Eis humilhado, no mais vil relego...
Não há bolsa família, por apego,
Cuja dignidade possa dar.

Mas, na praça lá dos Três Poderes
Milhares de pessoas só prazeres
Podem dos seus cofres desfrutar.

Com poderes decidem sobre nós
Garantindo para si o mais atroz
Dos atos conspurcados de roubar.
  

Enviado pelo professor, escritor, pesquisador do cangaço e gonzaguiano José Romero de Araújo Cardoso

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

FILME CEARENSE “OS POBRES DIABOS” ESTREIA EM JUAZEIRO DO NORTE NO DIA 6 DE JULHO


Olá, boa tarde! Tudo bem?

Gostaria de sugerir uma pauta para o seu veículo sobre a estreia do filme cearense "Os Pobres Diabos" em Juazeiro do Norte.

O longa-metragem dirigido por Rosemberg Cariry entra em cartaz nesta quinta-feira (6) no Orient Cariri Garden Shopping.

O diretor está disponível para entrevistas por telefone, caso você precise.

Agradeço bastante a ajuda na divulgação e fico à disposição para o que precisar.

Trailer oficial: https://youtu.be/u9pbOSk7990
Fotos para download: bit.ly/ospobresdiabos

Filme cearense “Os Pobres Diabos” estreia em Juazeiro do Norte no dia 6 de julho com direção de Rosemberg Cariry, longa-metragem é estrelado por Chico Diaz, Gero Camilo, Sílvia Buarque e Everaldo Pontes

A partir desta quinta-feira, o longa-metragem cearense “Os Pobres Diabos”, dirigido por Rosemberg Cariry, estreia no cinema do Orient Cariri Garden Shopping, em Juazeiro do Norte, trazendo a magia e as lutas de uma trupe circense que viaja pelo interior do Ceará. A obra venceu os troféus de Melhor Filme pelo Júri Popular e Prêmio TV Brasil no 46º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro.

Com um elenco de estrelas formado por Chico Diaz, Sílvia Buarque, Everaldo Pontes, Gero Camilo, Zezita Matos e Sâmia Bittencourt, entre outros nomes, o filme apresenta ao público o Gran Circo Teatro Americano, uma companhia mambembe e muito pobre, que perambula por pequenas cidades do sertão nordestino até armar a tenda em Aracati, no litoral do Ceará.

Cariry mostra-se sereno e atento aos mínimos detalhes, na condução do seu modo de fazer cinema, com um toque autoral. Embora se veja favorecido pela revolução tecnológica em curso na área, explora a sua faceta humana, natural e artesanal. Sabe que depende sempre ainda da expressão dramática de atores e atrizes, do rigor da fotografia, da generosidade da luz solar, da criatividade diligente e inspirada da direção de arte.

Sob o rigor de uma narrativa que se propõe simples, a exemplo das narrativas da literatura de cordel, o filme recria e funde artes e artimanhas, saberes e sentimentos, arquétipos e sonhos, tradições perdidas e relidas, tempo presente e pretérito, em busca de um sentido estético capaz de vencer o vazio individualista e globalizante, na era do desfazimento de tudo, em especial, da dissolvência cultural da chamada pós-modernidade.

“A discussão sobre o significado de cultura e especificidade cultural é um desafio para o qual devemos estar sempre atentos. Nesse sentido, como artistas de circo, os personagens têm em comum a característica de viajantes e nômades: com o passar do tempo, eles vão adquirindo características de tantos lugares por onde passaram e/ou viveram, que já não é possível identificar de onde eles vieram, ou que lugar ou cultura representam. Esta decisão está refletida na escolha que fizemos dos atores e atrizes de 'Os Pobres Diabos', vindos de várias regiões do país”, conta.

SINOPSE

O “Gran Circo Teatro Americano” perambula por pequenas cidades dos sertões, até chegar à cidade de Aracati, onde monta uma peça teatral. No cotidiano do circo, acontecem aventuras, nas quais os personagens agem ao modo picaresco dos anti-heróis do romanceiro popular. As dificuldades se acumulam, mas a arte ajuda a superar desventuras e tragédias. O espetáculo não pode parar.

SOBRE O DIRETOR

O cineasta Rosemberg Cariry nasceu em Farias Brito – Ceará, no ano de 1953. Realizou doze filmes de longa-metragem como, Corisco e Dadá (1996), Patativa do Assaré, Ave Poesia (2007) e Siri-Ará (2008). Para a TV realizou dezenas de seriados, documentários e programas. É jornalista, escritor, poeta e pesquisador das culturas populares brasileiras, tendo publicado vários livros. Participou de várias entidades nacionais de cineastas e lutou pela diversidade do cinema brasileiro, sendo um dos responsáveis pelo processo de “regionalização” dos meios de produção audiovisual, que tem mudado o panorama do cinema brasileiro.

FICHA TÉCNICA
Diretor: Rosemberg Cariry
Elenco: Chico Diaz, Sílvia Buarque, Everaldo Pontes, Gero Camilo, Zezita Matos, Sâmia Bittencourt, Nanego Lira, Georgina de Castro, Reginaldo Batista Ferro, Letícia Sousa Perna e Sávio Ygor Ramos
Produção executiva: Bárbara Cariry
Direção de produção: Teta Maia
Roteiro: Rosemberg Cariry
Fotografia: Petrus Cariry
Montagem: Rosemberg Cariry e Petrus Cariry
Som: Yures Viana e Érico Paiva (Sapão)
Desenho sonoro e mixagem: Érico Paiva (Sapão)
Direção de arte e figurino: Sérgio Silveira
Cenografia: Sérgio Chaves
Trilha sonora original: Herlon Robson
Participação musical especial: Son da Madera (México)
Coordenação de Produção: Willa Lima
Assistente de direção: Frazão

___
Mais informações para a imprensa no Ceará sobre “Os Pobres Diabos”:
Diego Benevides
(85) 99615.8505

Enviado pelo professor, escritor, pesquisador do cangaço e gonzaguiano José Romero de Araújo Cardoso

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

SONETO: “A REDE”.

Por Medeiros Braga

SONETO: “A REDE”

Essa rede em que eu, alegremente,
Me balanço e me sinto tão feliz,
Parece ter na cor um bom verniz,
E ser seu algodão tão excelente.

Ao me deitar eu sinto vir à mente
Tudo de bom que nesse mundo quis:
O odor das flores, os cantos tão febris
Dos passarinhos revoando em frente.

Mas nessa rede, com sua macieza,
Eu também sinto grande desprazer,
Raiva, indignação, maior tristeza.

É ao saber que dormem pelo chão
Muitos que têm a arte de fazer
Uma rede como essa de algodão!


Enviado pelo professor, escritor, pesquisador do cangaço e gonzaguiano José Romero de Araújo Cardoso


http://blogdomendesemendes.blogspot.com

SANTO DE PROMESSA

*Rangel Alves da Costa

Quando Padre Beatino chegou para assumir os destinos da paróquia, logo tomou um susto ao ultrapassar as portas da igreja. Diante de seu olhar espantado nenhum santo no altar, nas paredes laterais, em nenhum lugar. A única coisa que encontrou foi o Senhor crucificado na cruz ao fundo.
Assim que perguntou a zeladora da igreja, o que ouviu como resposta o deixou ainda mais avexado: “Aqui tinha de tudo que era santo. Tinha São José, São Benedito, São Judas Tadeus, São Lucas, Santo Antônio, São Francisco de Assis, São Sebastião, Nossa Senhora da Conceição, Nossa Senhora de Lourdes, Nossa Senhora Aparecida, São Lázaro e muito mais. Mas foi tudo roubado por gente daqui mesmo, por pessoas de nossa comunidade”.
Esbravejando, fúria ainda maior quando o Vigário Beatino ficou sabendo dos reais motivos do sumiço dos santos. “Uma cambada de ladrões, de pecadores, isso é o que são. Quem já viu dizer roubar santo da igreja pra pagar promessa? Que façam suas promessas, mas oferecendo como sacrifício a própria alma pecadora e não levando do altar todo o tipo de santo. Certamente só não levaram o Jesus Crucificado por causa da altura e do peso. Eita cambada de gente sem fé e sem Deus!”.
Com efeito, não havia sido outro motivo para tanto roubo de santo. Não havia São José que fosse colocado ali e que de repente não sumisse. O mesmo com Santo Antônio e tantos outros. Um mesmo santo foi roubado e devolvido mais de cinco vezes. Na última, voltou sem a cabeça. E tudo como objeto e meio de promessa. Contudo, uma promessa inversa. Não se levava o santo como agradecimento por uma dádiva recebida, e sim para colocá-lo em sacrifício em troca de obtenção de favor.
Significa dizer que o santo levado da igreja era colocado em situações vexatórias, deploráveis a uma santidade católica, e sendo retirado dessa situação somente quando atendesse a determinado pedido. Enquanto uma prometia que se sua filha casasse virgem o santo receberia uma fita bonita de agradecimento, outra simplesmente colocava um pano nos olhos e dizia que dali só retiraria se o esposo deixasse de vez outra mulher que vivia em safadeza.
Por ali não havia promessa que não implicasse em sacrifício de santo. Quando uma dizia que havia feito uma promessa, logo a vizinha lhe perguntava qual santo ia sofrer até atender ao pedido. A cada juramento e um buraco cavado, uma corda em nó, uma caixa fechada, um pano preparado, uma faca afiada, uma estripulia qualquer. Pra que? Ora, para sacrificar o coitado do santo. A imagem era colocada em sacrifício até resolver ajudar uma a se casar, outra a desapaixonar, outra perder cinquenta quilos, e ainda outra a conhecer um cantor ou artista de televisão.
Por isso mesmo dizem que até hoje santos são desencavados de buracos, são retirados de dentro de paredes, são encontrados nos escondidos das cumeeiras, são salvos debaixo da água de rios e riachos. Certa feita, uma rixosa com vizinha pendurou um São José em situação das mais esquisitas. Com uma corda amarrada ao pescoço, o bondoso santo foi dependurado um metro abaixo da cumeeira, onde ficava balançando como um sentenciado de morte por enforcamento. Todo dia a mulher ia lá e dizia que apertaria logo a corda de vez se a vizinha não se mudasse logo. Acabou ela mesma indo embora dali e o São José ficando pendurado até que foi salvo por um novo morador.
Santo Antônio, por ser famoso casamenteiro, dadivoso aos corações carentes e das solteironas sonhadoras com macho, era um dos santos que mais sofria. Era não, pois continua suportando terríveis martírios. Era levado da igreja às escondidas e completamente enterrado de cabeça pra baixo, dali com a promessa de só sair quando arrumasse namorado ou esposo. Tinha gente que chegava ao extremo de desapartar a cabeça e prometendo juntá-la novamente após tal homem visitar sua cama. Absurdos assim aconteciam e ainda acontecem passo a passo. Por isso que não havia santo que encontrasse segurança na igreja. Nem na do Padre Beatino nem das demais.
Já com São Judas Tadeu, o santo dos desesperados e das causas impossíveis, aconteceu uma inacreditável malvadeza. Teve a cabeça desapartada do corpo em troca de uma jumenta. O cabra afanou o santo da igreja e a primeira coisa que fez ao chegar em casa foi separar sua cabeça. Em seguida colocou juntou aos pés e disse que somente voltaria ao seu lugar quando seu compadre resolvesse lhe vender a jumentinha. Não se sabe se por intercessão do santo, a verdade é que não demorou muito e o animal já estava em seu poder. Só que não cumpriu a promessa e deixou São Judas desprovido de cabeça. Não demorou muito tempo, a jumenta lhe quebrou o pescoço numa queda.
Foi por essa e outras que na primeira missa o Padre Beatino falou: “Aqui só tem ladrão de santo”. E todo mundo olhou para o outro, desconfiado.

Escritor
blograngel-sertao.blogspot.com

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

ASCRIM/PRESIDENCIA – ESCLARECIMENTOS SOBRE ENCAMINHAMENTO DA MOÇÃO DE SOLIDARIEDADE – OFÍCIO Nº 085/2017.


PREZADO FRATER E AMIGO ACADÊMICO DA ASCRIM, DIRETOR EXECUTIVO DE ACERVOS DA ASCRIM, ROMERO CARDOSO,

PERCEBO, NITIDAMENTE, NOS SEUS TEXTOS QUE PERSEGUES OBSTINADAMENTE O CAMINHO FRONTEIRIÇO QUE ME SEPARA, COMO LEIGO,  DO MUNDO PTOLEMAICO, ABRINDO VAZANTES HISTÓRICAS DESAPARECIDAS, ILUSTRANDO O  PORTAL DOS PRÓCERES DO COTIDIANO, COMO UM VERDADEIRO CINZELEIRO  DO RELICÁRIO DO GEÓGRAFO  HUMANO E FÍSICO.

PARABÉNS PELA VALIOSA CONTRIBUIÇÃO A HISTÓRIA DA TERRA DOS POVOS DE TODO O MUNDO.
CERTAMENTE, UM DIA, TENS UM GRANDE ACERVO SIMILITUDINÁRIO DESSA CULTURA, DIGNO DE UM MESTRE NESSA ÁREA, JUS DA CAPACIDADE COM QUE SE DEBRUÇA COM TANTO ZELO SOBRE UMA HISTÓRIA. OBRIGADO !

NA OPORTUNIDADE, SE POSSÍVEL, SOLICITO PUBLICAR O OFÍCIO Nº 085/2017, (QUE SEGUE ABAIXO)NO BLOG DO MENDES, OUTRO GRANDE ENTUSIASTA DA HISTÓRIA DAS CIVILIZAÇÕES, PARA O CONHECIMENTO DOS QUE INTERESSAR POSSAM E TEMOS CERTEZA CONCORDAM, PELA CONTRIBUIÇÃO HISTÓRICA COM QUE SE REVESTE O TEMA..

SAUDAÇÕES ASCRIMIANAS


FRANCISCO JOSÉ DA SILVA NETO 
- PRESIDENTE DA ASCRIM -



De: ASSOCIAÇÃO DOS ESCRITORES MOSSOROENSES ASCRIM <asescritm@hotmail.com>
Enviado: quinta-feira, 6 de julho de 2017 13:03
Para: izabel_montenegro@hotmail.com; Centro de Estudos e Debates Centro de Estudos; Assessoria Professor Francisco Carlos; secretaria@oabmossoro.org.brchgab@uern.brpedro.fernandes2503@gmail.comberiozkam@yahoo.com.br;aduern@uol.com.br; Associação dos Docentes da UERN; ASSOCIAÇÃO DOS ESCRITORES MOSSOROENSES ASCRIM
Assunto: ASCRIM/PRESIDENCIA – ESCLARECIMENTOS SOBRE ENCAMINHAMENTO DA MOÇÃO DE SOLIDARIEDADE – OFÍCIO Nº 085/2017.

1481522002230_PastedImage
ASCRIM/PRESIDENCIA – ESCLARECIMENTOS SOBRE O ENCAMINHAMENTO DA MOÇÃO DE SOLIDARIEDADE – OFÍCIO Nº 085/2017.

MOSSORÓ(RN), 06.07.2017

A ESPECIAL ATENÇÃO DO(A)S EXCELENTÍSSIMO(A)S:

-DEPUTADA ESTADUAL/RN, DRA. LARISSA ROSADO,
-PRESIDENTE DA CMM, DRA. IZABEL MONTENEGRO,
-MAGNÍFICO REITOR/UERN, DR. PEDRO FERNANDES,
-COORDENADOR DA FRENTE POPULAR E PARLAMENTAR EM DEFESA DA UERN, VEREADOR DR. FRANCISCO CARLOS,
-PRESIDENTE DA COMISSÃO DA ADVOCACIA E PATRIMÔNIO PÚBLICO/OAB, DRA. PAULINA LETÍCIA DA SILVA.
-PRESIDENTE DA ADUERN.
-PRESIDENTE DA ASSOCIAÇÃO DOS DOCENTES DA UERN.

ESCLARECIMENTOS SOBRE ENCAMINHAMENTO DA MOÇÃO DE SOLIDARIEDADE EM DEFESA DA UERN

DIZENDO QUE O EXPEDIENTE "ASCRIM/PRESIDÊNCIA – MOÇÃO DE SOLIDARIEDADE A UERN – OFÍCIO Nº 082/2017, DE 22 DE JUNHO DE 2017, FOI ENCAMINHADO A EXCELENTÍSSIMA PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE MOSSORÓ-CMM, DRA. IZABEL MONTENEGRO, DE IGUAL FORMA AO COORDENADOR DA FRENTE PUPULAR E PARLAMENTAR EM DEFESA DA UERN(DA QUAL ESTE PRESIDENTE FAZ PARTE), EXCELENTÍSSIMO VEREADOR FRANCISCO CARLOS, PARA DAR CONHECIMENTO QUE A ASCRIM, À EXEMPLO DO REQUERIMENTO PROPOSTO NA CMM, (CONFORME CÓPIA DOEXPEDIENTE ASCRIM/PRESIDÊNCIA – MOÇÃO DE SOLIDARIEDADE A UERN – OF. Nº 288/2016, DE  09 DE NOVEMBRO DE 2016, ENTREGUE EM MÃOS, AO EXCELENTÍSSIMO SENHOR PRESIDENTE JÓRIO RÉGIS NOGUEIRA, CUJA CÓPIA DO MESMO FOI ENTREGUE A PRESIDÊNCIA DA CMM, EM 2017), SUBMETEU A EXCELENTÍSSIMA DEPUTADA ESTADUAL/RN, DRA. LARISSA ROSADO, IDÊNTICO PEDIDO DE MOÇÃO DE SOLIDARIEDADE (MENCIONADO NO PREÂMBULO DESTE), SEM RESPOSTA DA TRÍADE LEGISLATIVA, ATÉ A PRESENTE.      
      NO MESMO PRISMA, ESCLAREÇO QUE A INICIATIVA(PARTICIPAÇÃO CÍVEL/POPULAR) DA ASCRIM TEM FULCRO EM UM DOS ARTIGOS DO REGIMENTO INTERNO DA CMM, S.M.J, DE SIMILITUDE REGIMENTAL NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO RN, TEOR COADUNÁVEL COM ASSUNTOS QUE COMPETEM AO LEGISLATIVO, EM TODAS SUAS INSTÂNCIAS, EVIDENTE MÍSTER QUE ASSEVERA O AUTENTICO INTERESSE DOS LEGISLADORES DE AMBAS CASAS, POR SE TRATAR DE ASSUNTO RELEVANTE DA ÁREA PÚBLICA, MORMENTE TRATAR-DE IMPORTANTE DESTAQUE SOCIAL, PRINCIPALMENTE NO ÂMBITO EDUCACÃO.
“A participação popular poderá ainda, ser exercida através do oferecimento de pareceres técnicos, exposições e propostas oriundas de entidades científicas ou culturais, de associações ou sindicatos e demais instituições representativas locais”.
    DIANTE DO EXPOSTO, DISTINGUINDO O ALTO NÍVEL DE RESPONSABILIDADE QUE NORTEIA, COSTUMEIRAMENTE, AS ATRIBUIÇÕES DOS LEGISLADORES, EM ASSUNTOS DESSA GRANDEZA CONTEXTUAL, PERSISTO CONVICTO DE QUE DECISÕES EQUÂNIMES, SÁBIA E SÉRIAS, SERÃO EFETIVADAS, NO QUE SE REFERE A DEFESA DO PATRIMÔNIO DA UERN, PELO ACOLHIMENTO DA “MOÇÃO DE SOLIDARIEDADE A UERN”, PROPOSTA PELA ASCRIM, BASTANTE DECANTADA EM NOSSOS EXPEDIENTES.
       ADREDE, MORMENTE QUE O ASSUNTO EM TELA CONTEMPLA O ENVOLVIMENTO SINERGÉTICO  PARTICIPATIVO DA PRÓPRIA COMUNIDADE UNIVERSITÁRIA E DE ESPECIALISTAS JURÍDICOS, INFORMO QUE ESTOU ENCAMINHANDO, DESTA FEITA, CÓPIA DO PRESENTE MANIFESTO, AOS EXCELENTÍSSIMOS: MAGNÍFICO REITOR/UERN, DR. PEDRO FERNANDES, EXMA DRA. PAULINA LETICIA DA SILVA, PRESIDENTE DA COMISSÃO DE DEFESA DA ADVOCACIA E DE PATRIMONIO PÚBLICO/OAB DE MOSSORÓ, EXCELENTÍSSIMO PRESIDENTE DA ADUERN E PARA O EXCELENTÍSSIMO PRESIDENTE DA ASSOCIAÇÃO DOS DOCENTES DA UERN. .
    AGRADECENDO ANTECIPADAMENTE, COLOCO-ME A DISPOSIÇÃO PARA QUAISQUER OUTROS PERTINENTES E SUPERVENIENTES.
SAUDAÇÕES ASCRIMIANAS,
FRANCISCO JOSÉ DA SILVA NETO
PRESIDENTE DA ASCRIM
C/CÓPIA PARA EXMA DEPUTADA ESTADUAL/RN DRA. LARISSA ROSADO.
C/CÓPIA PARA EXMA.PRESIDENTE DA CAMARA MUNICIPAL DE MOSSORO, DRA. IZABEL MONTENEGRO.
C/CÓPIA PARA EXMO.VEREADOR FRANCISCO CARLOS – COORDENADOR DA “FRENTE PARLAMENTAR E POPULAR EM DEFESA DA UERN”/CAMARA DE VEREADORES DE MOSSORO.
C/CÓPIA PARA O MAGNÍFICO REITOR/UERN, DR. PEDRO FERNANDES,
C/CÓPIA PARA EXMA DRA. PAULINA LETICIA DA SILVA, PRESIDENTE DA COMISSÃO DE DEFESA DA ADVOCACIA E DE PATRIMONIO PÚBLICO/OAB DE MOSSORO.
C/CÓPIA PARA O EXCELENTÍSSIMO PRESIDENTE DA ADUERN.
C/CÓPIA PARA O EXCELENTÍSSIMO PRESIDENTE DA ASSOCIAÇÃO DOS DOCENTES DA UERN.


De: ASSOCIAÇÃO DOS ESCRITORES MOSSOROENSES ASCRIM <asescritm@hotmail.com>
Enviado: quarta-feira, 28 de junho de 2017 12:03
Para: Centro de Estudos e Debates Centro de Estudos; Portal CEN Cá Estamos Nós; izabel_montenegro@hotmail.com; Assessoria Professor Francisco Carlos
Assunto: ASCRIM/PRESIDÊNCIA – 3º REITERAMENTO - MOÇÃO DE SOLIDARIEDADE A UERN – OFÍCIO Nº 084/2017.

1481522002230_PastedImage
SCRIM/PRESIDÊNCIA – 3º REITERAMENTO - MOÇÃO DE SOLIDARIEDADE A UERN – OFÍCIO Nº 084/2017.

MOSSORÓ(RN), 28.06.2017

REF. EXPEDIENTE ASCRIM/PRESIDENCIA – MOÇÃO DE SOLIDARIEDADE A UERN – OFÍCIO Nº 082/2017, DE 22 DE JUNHO DE 2017.

REITERO SOLICITAÇÃO EPIGRAFADA.

SAUDAÇÕES ASCRIMIANAS,

FRANCISCO JOSÉ DA SILVA NETO
-PRESIDENTE DA ASCRIM-

C/CÓPIA PARA EXMA.PRESIDENTE DA CÂMARA DE VEREADORES DE MOSSORÓ, DRA. IZABEL MONTENEGRO.
C/CÓPIA PARA EXMO.VEREADOR FRANCISCO CARLOS – PRES. DA “FRENTE PARLAMENTAR E POPULAR EM DEFESA DA UERN”/CÂMARA DE VEREADORES DE MOSSORÓ.
C/CÓPIA PARA COMISSÃO DE DIREITOS HUMANOS OAB DE MOSSORÓ.


De: ASSOCIAÇÃO DOS ESCRITORES MOSSOROENSES ASCRIM <asescritm@hotmail.com>
Enviado: quinta-feira, 22 de junho de 2017 09:38
Para: Centro de Estudos e Debates Centro de Estudos; izabel_montenegro@hotmail.com; Assessoria Professor Francisco Carlos
Assunto: ASCRIM/PRESIDENCIA – MOÇÃO DE SOLIDARIEDADE A UERN – OFÍCIO Nº 082/2017
 

1481522002230_PastedImage
ASCRIM/PRESIDENCIA – MOÇÃO DE SOLIDARIEDADE A UERN – OFÍCIO Nº 082/2017.

MOSSORÓ(RN), 22 DE JUNHO DE 2017

REF. EXPEDIENTE ASCRIM/PRESIDENCIA – MOÇÃO DE SOLIDARIEDADE A UERN – OFÍCIO Nº 079/2017, DE 13 DE JUNHO DE 2017.

A ESPECIAL ATENÇÃO DA EXMA DRA. LARISSA ROSADO,
M.D. DEPUTADA DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE,

   SOLICITO, DA GENTILEZA DESSE CENTRO DE ESTUDOS E DEBATES, CONFIRMAR SE O EXPEDIENTE EPIGRAFADO FOI ENTREGUE A EXMA. DEPUTADA ESTADUAL LARISSA ROSADO, POIS GOSTARIA DE SABER SE HOUVE ACOLHIMENTO E QUAIS AS PROVIDÊNCIAS ADOTADAS EM RELAÇÃO AO ASSUNTO QUE SE CONTEMPLA NO OFÍCIO SUPRAMENCIONADO.
    
    NA CERTEZA DO ACOLHIMENTO AGRADEÇO ANTECIPADAMENTE.

SAUDAÇÕES ASCRIMIANAS,
FRANCISCO JOSÉ DA SILVA NETO
-PRESIDENTE DA ASCRIM-

C/CÓPIA PARA EXMA.PRESIDENTE DA CÂMARA DE VEREADORES DE MOSSORO, DRA. IZABEL MONTENEGRO.
C/CÓPIA PARA EXMO.VEREADOR FRANCISCO CARLOS – PRES.DA “FRENTE PARLAMENTAR E POPULAR EM DEFESA DA UERN”/CAMARA DE VEREADORES DE MOSSORO.


De: ASSOCIAÇÃO DOS ESCRITORES MOSSOROENSES ASCRIM <asescritm@hotmail.com>
Enviado: quarta-feira, 14 de junho de 2017 14:14
Para: Centro de Estudos e Debates Centro de Estudos; izabel_montenegro@hotmail.com; Assessoria Professor Francisco Carlos; SILVA NETO
Assunto: ASCRIM/PRESIDENCIA – MOÇÃO DE SOLIDARIEDADE A UERN – OFÍCIO Nº 079/2017 MOSSORÓ(RN), 13 DE JUHO DE 2017
 
1481522002230_PastedImage
ASCRIM/PRESIDENCIA – MOÇÃO DE SOLIDARIEDADE A UERN – OFÍCIO Nº 079/2017

MOSSORÓ(RN), 13 DE JUHO DE 2017

EXMA DRA. LARISSA ROSADO,
M.D. DEPUTADA DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE,

       NA QUALIDADE DE PRESIDENTE DA ASSOCIAÇÃO DOS ESCRITORES MOSSOROENSES-ASCRIM, ENTIDADE jurídica, de direito privado, sem fins lucrativos, sem CARÁTER político partidário, com objetivo geral de promover e defender predominantemente a Educação, a Cultura e a Literatura, a nível nacional e internacional, INDIGNADO E VEEMENTEMENTE IRRESIGNADO ANTE AS NOTÍCIAS VEICULADAS NOS MEIOS DE COMUNICAÇÃO, E QUE CIRCULAM NAS REDES SOCIAIS SOBRE A POSSÍVEL PRIVATIZAÇÃO DA UNIVERSIDADE REGIONAL DO RIO GRANDE DO NORTE-UERN, ESPECTRO E PRÁTICA DO TEMA, SUSTENTADO SUTILMENTE POR ALGUMAS ENTIDADES PRIVADAS E PÚBLICAS, PERPETRADAS SURDINAMENTE EM PROTOCOLOS DE MALICIOSAS INTENÇÕES, AO DISSABOR E CONTRA OS INTERESSES MAIORES DA SOCIEDADE NORTERIOGRANDEMSE, VENHO APRESENTAR PARA VOSSA APRECIAÇÃO, DIGNE-SE VOSSA EXCELENCIA ENCAMINHAR, COM VOSSO PARECER FAVORÁVEL, PARA A MESA DIRETORA, PEDIDO DE PAUTA NA SESSÃO DESSA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA, UMA “MOÇÃO DE SOLIDARIEDADE EM FAVOR DA UERN E CONTRA SUA EVENTUAL PRIVATIZAÇÃO”.

   TERMOS EM QUE PEDE E ESPERA DEFERIMENTO, POR SER ASSUNTO DE ALTO INTERESSE PARA O ENSINO SUPERIOR DA UERN E SEU CONGLOMERADO INSTITUCIONAL EM TODO O ÂMBITO DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE, REQUERENDO O ELEVADÍSSIMO APOIO DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO RIO GRANDE DO NORTE, QUE TEM PAPEL INESTIMÁVEL E PONDEROSO EM ASSUNTOS DESSA SIMILITUDE, VIGILANTE EM DEFESA E NO INTERESSE DO POVO NORTERIOGRANDENSE, A EXEMPLO DA “FRENTE PARLAMENTAR E POPULAR EM DEFESA DA UERN”/CAMARA DE VEREADORES DE MOSSORÓ, INTERVINDO IMEDIATAMENTE PARA CESSAR QUAISQUER IDÉIAS QUE TENTEM DESTRUIR O ENSINO SUPERIOR NESTE ESTADO, INTENTO PROTAGONIZADO POR INTERESSES CONTRÁRIOS AOS PROGRESSOS DESENVOLVIMENTISTAS, EDUCACIONAIS E CIENTÍFICOS DA UERN, RECORRENDO, SE INDISPENSÁVEL, A LEI QUE PROTEJA O INESTIMÁVEL PATRIMÔNIO DA UERN.

MOSSORÓ(RN), 13 DE JUNHO DE 2017

FRANCISCO JOSÉ DA SILVA NETO
-PRESIDENTE DA ASCRIM-

Enviado pelo professor, escritor, pesquisador do cangaço e gonzaguiano José Romero de Araújo Cardoso

http://blogdomendesemendes.blogspot.com