Seguidores

sábado, 11 de maio de 2019

FREI DAMIÃO DE BOZZANO - O APÓSTOLO DO NORDESTE - PARTE 2.wmv


Publicado a 30/05/2012

A história de Frei Damião de Bozzano. http://blogdoanchietagueiros.blogspot...
Categoria
Música neste vídeo
Canção
Frei Damião: Missionário Nordestino
Artista
Chico Anysio
Álbum
A História de Frei Damião
Licenciado ao YouTube por
[Merlin] Nikita Music (em nome de Gol Records)
Canção
Vida Sacerdotal e Milagres de Frei Damião
Artista
Chico Anysio
Álbum
A História de Frei Damião
Licenciado ao YouTube por

Fonte google (Youtube)

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

VISITA DE FREI DAMIÃO A TV ALAGOAS EM 1986


Vídeo do Youtube

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

PADRE CÍCERO FILHO DO CRATO


Publicado a 05/07/2017

Conheça a história de Cicero Romão Batista em sua terra natal. I.M.P.O.R.T.A.N.T.E:❗ PRECISA DE UMA LOCUÇÃO? Almeida Junior Online a solução completa em Locução. Gravamos para todo Brasil e você recebe sem sair de casa. Locução Institucional Locução Publicitaria Locução Esperas Telefônicas Locução para Vídeo Locução Audiolivro, Audiobook Locução de Vinhetas Locução de Mensagens Locução de Eventos Locução de Campanha Política ► Para contato profissional: (88) 98863.4901

Categoria

Vídeo Youtube

http://blogdomendesemendes.blogspot.com


PADRE CÍCERO VIVO


Publicado a 13/12/2011

Narrado por Chico Anysio. Fazer o papel do Pe. Cícero no teatro sempre me causou e me causa muita emoção, agora fui convidado para interpretá-lo no cinema, vai ser minha apoteose. Que Deus me ajude nessa difícil missão.
Youtube

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

RECEITA CASEIRA

*Rangel Alves da Costa

Muitas vezes, ao invés da farmácia, nada melhor que lançar mão da receita caseira que está no quintal, através das ervas ou nos livros da velha sabedoria e seus saberes passados de geração a geração. Até mesmo problemas outros, como situações criadas pelo próprio sujeito, sempre haverá um jeito de resolução através de coisas simples. Como dizia o outro, quem tem três pedrinhas brancas ou um ramo de mato está curado de tudo.  
Vixe Maria, diz o outro, é problema demais! Arre égua, é desacerto de num acabar mais! Lascou tudo, do jeito que a coisa tá feia nem reza forte dá jeito! E assim os lamentos, os queixumes e as lamentações. Cada um com um problema a resolver, e algumas situações tão difíceis que muitos já não acreditam mais sequer em milagre.
Mas como diz o vendeirim ervas e pomadas de mercado, o folheto da mãe-de-santo, a propaganda da vidente e o boca-a-boca do falso milagreiro, há jeito pra tudo. Tem gente que só acredita em reza, em oração, em auxílio do alto, mas outros até se deixam levar pelas tentações milagreiras.
E tem gente com todo tipo de problema: espinhela caída, dor de veado, quebranto, mau olhado, coisa feita, enfeitiçamento, dívida impagável, má sorte no amor, traição, falta de apetite, apetite demais, bebedeira, sofrência, desgosto, quebradeira, reumatismo, inchaço das pernas, falta de apetite sexual, falta de vergonha na cara. E tem mais.
E tem mais: erisipela, junta doendo, dor nas costas, ciúmes, paixão doentia, solteirice, donzelice, dor de cabeça crônica, olho caído, síndrome de riqueza, fofoquice aguda, preguiça constante, bolso sempre vazio, desilusão amorosa, fogo de viuvez, boca porca, gravidez escondida, pulação de cerca, sibiteza.
E outros males tão conhecidos: puxa-saquismo, bajulice, baba-ovismo, dor de cotovelo, puxação de escada, falsidade, dupla personalidade, safadeza, entreguismo, mentira, arrogância, esnobismo, síndrome de maria-vai-com-as-outras, cinismo, babaquismo, pedantismo, síndrome da vitimização, valentia de poder.
E além logicamente daqueles males que afetam quase todo mundo: restrição de crédito, dívida de não acabar mais, nome sujo, conta negativa, cheque no vermelho, total pindaíba. Mas também aqueles que sofrem de síndrome de endeusamento, do riquismo, do tudo ter sem ter nada, da ostentação com dívida até o pescoço, do esbanjamento com tudo financiado e sem pagar.


Como visto, são males demais. Algumas coisas não são nem males, pois com aparência de disfunção pessoal, de desacerto comportamental ou falta de vergonha mesmo. Claro que muitas doenças existem e precisam ser curadas, e para tal existem os meios normais da medicina e da farmácia. Para outros, apenas uma consulta ao fundo de quintal pelas mãos de uma boa benzedeira. Outras coisas, porém, só no cacete mesmo.
Segundo o velho Janjão Catingueira, pra muita coisa só mesmo uma surra bem danada com um feixe de urtiga com cansanção. Não há remédio de mais efeito que uma surra bem dada em puxa-saco, em bajulador, em baba-ovo. E dizia ainda que tem gente que só se apruma quando o quarto é esquentado com uma boa vara de cipó verde. Cabra que não tem o que fazer e quer ser rico sem poder, brilhando com ouro falso, mas sem poder dormir de preocupação com o que deve, é um desses que merece uma boa sova. Tudo na lição do velho Catingueira.
Contudo, por outro lado a velha Fedegosa, rezadeira sem igual nas bandas do Quelemente, sempre diz que muita coisa pode ser reparado naqueles de mau olhado, de fraquejamento espiritual, de olho caído, de espinhela caída, de sofrimento sem motivo algum. Tudo fraqueza do corpo e da inveja do outro, assevera a velha. E afirma ainda que nada melhor que um benzimento do corpo com folha ou ramo de mato. Escolhendo a oração certa para cada caso, logo a murcheza da planta mostrará que o mal também esturricou, perdeu sua força, e vai ser jogado nas lonjuras do mundo.
Para outras coisas, males que são criados pela própria pessoa, como assuntos passionais, de desamores, de paixões não retribuídas, de chutes na bunda e até cornice, somente com Tição do Caboclo Sete-Estacas. Segundo dizem, no terreiro dele tanto o amor é trazido como levado embora, tanto o nó é apertado mais como é desfeito sem volta. Homem apaixonado e que quer mulher a todo custo, é só ir lá botar nota na mão do Tição. Mulher que quer homem casado, basta chegar com um maço de notas e um retrato, que o Caboclo faz ele deixar a esposa e a família e pular de vez a janela da também casada. E safada.
Ajuda sagrada, clamor ao divino, aos santos e anjos, pela cura dos males, somente para quem tem fé, para quem sabe o sentido da crença, da religiosidade, da força dos ensinamentos bíblicos. Estes, até que podem procurar uma benzedeira, um rezador, um médico, uma farmácia, mas primeiro pede ajuda aos céus na cura de seus males. Na fé, a cura, muitas vezes. Mas outros nem adiantam mil promessas nem milhões de velas acesa. Quando mal é moral, é mundano mesmo, só mesmo com uma boa surra de urtiga e cansanção.

Escritor
blograngel-sertao.blogspot.com

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

LAMPIÃO NA BAHIA

https://www.youtube.com/watch?v=6qMfw4XwAvo

Publicado a 03/11/2018

LAMPIÃO NA BAHIA. 

No dia 21 de agosto de 1928, Lampião acompanhado dos cangaceiros: Ezequiel Ferreira (Irmão) "Ponto Fino II, Virgínio Fortunato da Silva "Moderno", Luiz Pedro, Mariano Laurindo Granja "Mariano" e Mergulhão I (Antônio Juvenal da Silva), atravessa o rio São Francisco em direção ao Estado da Bahia, deixando o Estado de Pernambuco para trás, devido às intensas e incessantes perseguições das Forças Policiais Volantes daquele estado. 

Na Bahia os cangaceiros Corisco (Cristino Gomes da Silva Cleto) e Arvoredo (Hortêncio Gomes da Costa ou Hortêncio Gomes Lima) juntam-se ao bando cangaceiro, unindo forças para levar adiante os planos do temível e experimentado cangaceiro Virgolino Ferreira da Silva “Lampião”. 

Lampião aproveita a calmaria do novo estado para descansar e recompor sua rede de coiteiros e apoiadores, além de arregimentar novos cangaceiros para o fortalecimento de seu bando. Refeita sua rede de apoiadores e recomposto seu bando com novos elementos arregimentados, em sua grande maioria, em solo baiano, Lampião reinicia sua vida de crimes, levando a morte e a destruição aos sertões. 

A partir desse momento os Estados da Bahia, Sergipe e Alagoas, passam a serem suas principais áreas de atuação. Tem início a chamada “Segunda Fase do Cangaço Lampiônico” (1928 / 1938). Nesse documentário/entrevista que foi produzido e idealizado pelo pesquisador baiano, Sandro Lee (Paulo Afonso/BA), vocês terão acesso ao depoimento do senhor Argemiro Teixeira Hora, morador do Povoado Santo Antônio no município baiano de Paulo Afonso, um remanescente da época, que presenciou a chegada e fatos envolvendo Lampião e bando em sua região. 

Entre os fatos presenciados pelo Senhor Argemiro Teixeira Hora está o assassinato do jovem e inocente João de Clemente, morto por Lampião, quando tentava se evadir do local, com o intuito de proteger suas montarias, ao perceber a aproximação do temido bando. 

Ao ver o filho morto o pai de João, senhor Clemente, com uma faca em punho parte para cima de Lampião para matá-lo, mas diante de força desproporcional, foi imediatamente contido pelos demais elementos do bando. 

Esse e outros fatos e acontecimentos envolvendo Lampião e seu bando naquele pedaço de chão baiano vocês conhecerão através desse importante depoimento histórico. Fatos que desfazem a imagem de herói e de justiceiro imposta através dos anos, provavelmente, por desconhecedores da real e verdadeira história do cangaço. 

A história e seus personagens merecem nosso respeito e dentro do contexto histórico devemos interpretá-los e entendê-los. Adendo: Há divergência entre pesquisadores do assunto quanto a data exata da entrada de Lampião na Bahia. 

Há quem afirme que a data de entrada de Lampião no Estado é 21 de agosto de 1928 e outros, como é o caso de Frederico Pernambucano de Melo, que afirmam ser o dia 19 de agosto de 1928 a data precisa da entrada de Lampião em território baiano. 

Deixem seus comentários, críticas e sugestões. Geraldo Antônio De Souza Júnior

Categoria
Música neste vídeo
Canção
Artista
Volta Sêca
Álbum
Cantigas de Lampeão
Licenciado ao YouTube por
[Merlin] Nikita Music (em nome de Todamérica) e 2 sociedades de direitos musicais

Fonte Youtube

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

LUIZ GONZAGA - ASA BRANCA FT. FAGNER, SIVUCA, GUADALUPE


Publicado a 16/07/2015

Videoclipe oficial da música Asa Branca de Luiz Gonzaga feat. Fagner, Sivuca and Guadalupe de seu álbum, Danado De Bom. Compre Danado De Bom: http://smarturl.it/ud15r0?IQid=YTO.O0... Ouça Luiz Gonzaga feat. Fagner, Sivuca and Guadalupe no Spotify: https://www.youtube.com/user/OsTraves... Visite o canal de Luiz Gonzaga feat. Fagner, Sivuca and Guadalupe: http://smarturl.it/ls46m3?IQid=YTO.zs... Confira mais vídeos de Música Nacional: http://smarturl.it/MusicaNacional Conecte-se: Facebook: http://smarturl.it/jzxxhb?IQid=YTO.zs... Twitter: N/A Mais de Luiz Gonzaga feat. Fagner, Sivuca and Guadalupe: Luiz Gonzaga - Pense N'Eu ft. Gonzaguinha: https://www.youtube.com/watch?v=Q9n7o... Luiz Gonzaga - Sete Meninas ft. Dominguinhos: https://www.youtube.com/watch?v=kq_CQ... Luiz Gonzaga - Sanfoninha Choradeira ft. Elba Ramalho: https://www.youtube.com/watch?v=l0vzG... Letras: Até mesmo a asa branca Bateu asas do sertão Então eu disse, adeu' Rosinha Guarda contigo meu coração Então eu disse, adeu' Rosinha Guarda contigo meu coração Hoje longe muitas légua Numa triste solidão Espero a chuva caír de novo Para eu vortar pro meu sertão Espero a chuva caír de novo Para eu vortar pro meu sertão Quando o verde dos teus óio Se espalhar na prantação Eu te asseguro, não chore não, viu Que eu voltarei, viu, meu coração Eu te asseguro, não chore não, viu Que eu voltarei, viu, meu coração
Categoria
Música neste vídeo
Canção
Asa Branca
Artista
Luiz Gonzaga feat. Fagner, Sivuca and Guadalupe
Compositores
Luiz Gonzaga, Humberto Teixeira

Licenciado ao YouTube por
SME (em nome de Best); EMI Music Publishing, União Brasileira de Compositores, UBEM, Wixen Music Publishing, Warner Chappell, LatinAutor - Warner Chappell, LatinAutor e 7 sociedades de direitos musicais.


http://blogdomendesemendes.blogspot.com

LUIZ GONZAGA - PENSE N'EU FT. GONZAGUINHA


Publicado a 28/07/2015

Videoclipe oficial da música Pense N'Eu de Luiz Gonzaga feat. Gonzaguinha de seu álbum, Juntos. Compre Juntos: http://smarturl.it/oefet7?IQid=YTO.W3... Ouça Luiz Gonzaga feat. Gonzaguinha no Spotify: https://www.youtube.com/user/luizgonz... Visite o canal de Luiz Gonzaga feat. Gonzaguinha: http://smarturl.it/sdom7e?IQid=YTO.Q9... Confira mais vídeos de Música Nacional: http://smarturl.it/MusicaNacional Conecte-se: Facebook: http://smarturl.it/ie2ig8?IQid=YTO.Q9... Twitter: N/A Mais de Luiz Gonzaga feat. Gonzaguinha: Luiz Gonzaga - Sete Meninas ft. Dominguinhos: https://www.youtube.com/watch?v=kq_CQ... Luiz Gonzaga - Sebastiana ft. Guadalupe: https://www.youtube.com/watch?v=W3yNY... Luiz Gonzaga - Sanfoninha Choradeira ft. Elba Ramalho: https://www.youtube.com/watch?v=l0vzG... Letras: Tô na estrada, tô sorrindo apaixonado Pela gente e pelo povo do meu país Tô feliz pois apesar do sofrimento(olêlê) Vejo um mundo de alegria bem na raiz(vamos lá) Alegria muita paz e esperança Na esperança de fazer tudo melhor(e será) Felicidade o meu nome é união E povo unido é beleza mais maior.

Categoria
Música neste vídeo
Canção
Pense N'Eu
Artista
Luiz Gonzaga feat. Gonzaguinha
Licenciado ao YouTube por
SME (em nome de Sony BMG Music Entertainment); UBEM, BMG Rights Management, LatinAutor e 2 sociedades de direitos musicais

Youtube

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

CARTAEDUCAÇÃO: CORTES EM UNIVERSIDADES FEDERAIS, SUSPENSÃO DAS BOLSAS DA CAPES E MAIS DESTAQUES DA SEMANA


Olá!

Esta Semana, a Educação foi alardeada POR Mais uma decisão do Ministério da Educação: a de Cortar em 30% OS Recursos dos institutos e Universidades Federais fazem País. Entenda o desdobramento da Medida EO Impacto na vida de Estudantes, that PODEM inclusive Perder bolsas de mestrado e doutorado. Leitura Boa!



Unifesp, UFRJ e Ufal confirmam Bloqueio orçamentário. Como Federais do Paraná e Goiás PODEM interromper Atividades.




'Se a economia figado hum Crescimento com aprovação da nova Previdência, Retomamos', Diz o ministro da Educação.


Na Universidade Federal do Ceará, 61 bolsas de mestrado, doutorado e pós-doutorado were Cortadas; nenhuma Instituto de Biociência da USP, 38


Recém-chegada a São Paulo, Adriana Lopes soube nenhum dia da matrícula Que uma vaga Não estava Mais Disponível: “me SINTO lesada”


O Princípio pedagógico dessas Escolas, Definido Como “Hierarquia e disciplina”, Serve Bem Ao Propósito de Bolsonaro, Weintraub e cia: anulação do Pensamento crítico.

CartaEducação:
Para Questões Sobre SUA assinatura CartaCapital, Entre em Contato com Nossa central de atendimento de Segunda a sexta-feira, das 9: 00h as 18: 00h (EXCETO feriados):

São Paulo - (11) 3512-9486
Rio de Janeiro - (21) 4062-7183
Belo Horizonte - (31) 4062-7183
Brasília - (61) 3181-0215
Todo o Brasil: 0800 721 3020 (Ligação Gratuita para todo Brasil com Exceção de DDD 011 e Ligações de celular).
Ou, se preferir, Entre em Contato cabelo Fale Conosco.

Enviado por Carta Educação

http://blogdomendesemendes.blogspot.com





ADQUIRA-O


Através do seu facebook: José Di Rosa Maria

http://blogdomendesemendes.blogspot.com