Seguidores

quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Os escritores Antônio Galdino e João de Sousa Lima participam de evento na CHESF relançando seus livros.

João de Sousa Lima e Antonio Galdino

Livro de Angiquinho tem grande aceitação e há expectativa para o livro De Forquilha a Paulo Afonso 

O livro ANGIQUINHO – 100 anos de História, de autoria dos escritores Antônio Galdino da Silva e João de Sousa Lima continua tendo grande aceitação. 

Chesfianos, desde os mais antigos, alguns pioneiros que ajudaram a construir esta grande empresa nordestina, aos mais novos, admitidos mais recentemente na hidrelétrica do São Francisco, prestigiaram o relançamento do livro na solenidade programada pelo Engenheiro Flávio Motta, Gerente Regional de Operação da Chesf em Paulo Afonso quando da inauguração da Praça dos Pioneiros, em frente à Usina Paulo Afonso I.
O livro tem três partes: o rio São Francisco, razão de ser de toda a história, a Usina Hidrelétrica de Angiquinho, construída por Delmiro Gouveia em 1913 e a Chesf, nascida da ideia de Delmiro, criada em 1948 e que começou a mudar a história do Nordeste a partir de 1955 quando foi inaugurada a sua primeira usina pelo presidente João Café Filho, em 15 de janeiro daquele ano. 

A primeira usina tinha apenas 180 megawatts. Hoje, a Chesf produz mais de 10 mil megawatts de energia hidroelétrica, mas investe na produção de energias alternativas como a solar e a eólica e em outros grandes investimentos como a Usina de Belo Monte.

O livro ANGIQUINHO – 100 anos de História, conta histórias dos 65 anos da Chesf, fala de alguns dos seus pioneiros, abrindo o caminho para outras histórias e memórias.

O livro foi enviado para o Dr. Mário Santos, diretor da Memória da Eletricidade e para o acervo desta instituição e para outros diretores e assessores da diretoria da Chesf e foi adquirido por muitos chesfianos de Paulo Afonso que o têm elogiado através de emails e telefonemas.

A inauguração da Praça dos Pioneiros aconteceu no dia 20 de dezembro de 2013 e contou com a presença do novo presidente da Chesf, Marcos Madureira e do Diretor de Operação Mozart Bandeira.

Os que ainda não adquiriram este livro podem fazê-lo na Livraria Central, no Centro de Artesanato APA e AGAPA, na banca de revistas, na SUPRAVE, na GALCOM Comunicações ou com os autores pelos telefones (75)3282-0046 (Galcom), 9234-1740 (Galdino), 8807-4138 ou 9101-2501 (João de Sousa) ou pelos emails: professor.gal@gmail.com ou joaoarquivo44@bol.com.br.

Os autores agradecem as muitas mensagens que tem recebido sobre este livro.

Expectativa para o lançamento do livro De Forquilha a Paulo Afonso – Histórias e Memórias de Pioneiros

O livro De Forquilha a Paulo Afonso – Histórias e Memórias de Pioneiros, de autoria do professor Antônio Galdino da Silva será lançado no dia 27 de Fevereiro às 19 horas, no Clube Paulo Afonso. É a mais completa obra sobre a história de Paulo Afonso com destaque a dezenas de pioneiros, entre os quais Abel Barbosa que, aos 85 anos ajudou muito a contar sobre a vida deste município de 55 anos de idade, mesmo antes dele existir.

ATENÇÃO:

PRÉ-VENDA do LIVRO - De Forquilha a Paulo Afonso – Histórias e Memórias de Pioneiros – RESERVE JÁ O SEU!

O livro De Forquilha a Paulo Afonso – Histórias e Memórias de Pioneiros tem mais de 420 páginas, fartamente ilustradas, inclusive com fotos também coloridas e, a partir do dia 10 de janeiro estará aberta a pré-venda (apenas reserva de exemplares) que só será aceita através do email professor.gal@gmail.com. O preço de lançamento será R$35,00 (trinta e cinco reais) e R$45,00 (quarenta e cinco reais) para remessa pelo correio.
 
O livro só estará disponível a partir de 25 de Fevereiro de 2014.



Relançamento do livro 100 anos da Usina Angiquinho
 João, Galdino e Chico

Engenheiro Flávio Mota homenageando os pioneiros
Um grande evento de valorização aos ex-funcionários da CHESF
Cida, Flávio e Chico: Organizadores do evento

Inauguração da placa em homenagem aos pioneiros.


Enviado pelo escritor e pesquisador do cangaço João de Sousa Lima

http://www.joaodesousalima.com/2014/01/os-escritores-antonio-galdino-e-joao-de.html

http://blogdomendesemendes.blogspot.com