Seguidores

sábado, 18 de fevereiro de 2012

Jardim de Piranhas - Rio Grande do Norte

Fonte: - pousadas-hoteis.com
Jardim de Piranhas, cidade do professor Francisco Borges, da Escola Estadual Amaro Cavalcanti 

A cidade Jardim de Piranhas é situado no Estado do Rio Grande do Norte, localizado na região do Seridó, na microrregião do Seridó Ocidental, mesorregião Central Potiguar. 31 km  a separa da cidade de Caicó,  também no Rio Grande do Norte, mais fazendo fronteira com a Paraíba. 

Fonte: naquibnoticias.blogspot.com

De acordo com o último censo realizado pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) em 2008, a sua população  é de 14.139 habitantes. 

Fonte: viewphotos.org

Área territorial do município de Jardim de Piranhas é 331 km², e o Rio Piranhas entra no Rio Grande do Norte por esse município.

Fonte: paraiba.com.br

Foi instalado em 1948, sendo a sede da Prefeitura o Palácio Amaro Cavalcanti, nome dado em homenagem ao maior jurista de sua época.

Fonte: marcondes gurgel.com

Características

Esta cidade tem a conhecida e  tradicional atividade de fabricação de redes 


e panos de prato, cujos habitantes vivem muito bem, através das vendas  que fazem  em diversas localidades do Brasil, sendo que as vendas são melhores no início do ano até julho. 

Além da produção desses artefatos, "Jardim", como é conhecida a cidade, destaca-se pela animação nos festejos do Carnaval, sendo o Clube Atlético Piranhas — CAP — o ponto de encontro dos foliões.

Fonte: robsonpiresxerife.com

A população da cidade de Jardim de Piranhas, é devota e tem como  padroeira  

Fonte: cmps25.wordpress.com

Nossa Senhora dos Aflitos, sendo sua festa comemorada durante o mês de setembro, onde é oferecida diversas atrações musicais e comida típica. O IDH é 0,675, índice considerado médio pela Organização das Nações Unida. 

A expectativa de vida, segundo índices oficiais, é de 75 anos, estando entre as 30 melhores cidades para se viver do Rio Grande do Norte, a despeito da elevada concentração de renda por parte dos empresários do ramo têxtil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário