Seguidores

sábado, 10 de dezembro de 2011

ALCINDO OU ALCINO?

Por: José Mendes Pereira
Leia o que escreveu um leitor anônimo
Caro José Mendes

"Há um erro que o senhor insiste em cometer mesmo depois de inúmeros textos copiados dos blogs. Por que escrever ALCINDO? É Alcino com "N". 
Está nos livros e textos, o mesmo já comentou conosco que não sabe o porquê desta cisma de escrever "Alcindo". Acho que você deveria corrigir o quanto antes. Detalhes que as vezes aborrecem os escritores. Fica a dica."
Explicando o equívoco
Amigo leitor anônimo:

O problema não é insistir. Eu trabalhei quase vinte anos com um senhor chamado ALCINDO. Com esse convívio eu memorizei o seu nome como Alcindo. Agora é o escritor Alcino, e para lhe falar a verdade, nunca prestei atenção que o nome de Alcino é Alcino, devido o nome do meu amigo ser Alcindo.

 Na minha mente mesmo que eu fizesse a leitura do nome de Alcino, com certeza eu estaria lendo Alcindo. Mas a partir de hoje não escreverei mais Alcindo, e sim, Alcino.

Isso são coisas que muitas vezes acontecem sem a gente perceber que está trocando um nome por outro.


Se o escritor Alcino tivesse me comunicado a troca do seu nome para Alcindo, com certeza já fazia uma porção de meses que ele tinha deixado de ser Alcindo, e eu estaria escrevendo o seu  nome verdadeiro: "Alcino".

Revendo vários textos vi que a minha mente estava me enganando, fazendo trocar o nome do escritor "ALCINO por ALCINDO". 

O livro: "Lampião Além da Versão - Mentiras e Mistérios de Angico", que eu já tive oportunidade de lê-lo, e quase todos os dias o vejo na Internet, eu nunca via escrito Alcino, eu só via Alcindo. Mas na verdade é Alcino. Que mente ridícula, me enganando!

Nenhum comentário:

Postar um comentário