Seguidores

quinta-feira, 19 de abril de 2012

AGRADECIMENTO A SANTO EXPEDITO

Por: Lusa Vilar

Eu conheci a força do Santo Expedito através da minha tia Dolores Piancó (in memoriam), foi ela quem me contou pela primeira vez que Ele era o santo das causas urgentes e inadiáveis. Eu sempre fui devota de São Judas Tadeu, que é o santo das causas impossíveis, inclusive eu achava que o as urgentes e inadiáveis também seriam alcançadas se fossem rogadas ao São Judas Tadeu.
Tia Dolores (in memoriam)

Estávamos no ano de 1998, negociávamos com uma construtora a compra do nosso apartamento, e nesse mesmo ano a minha tia estava conosco, pois pretendia fazer uma cirurgia de catarata. Ela era uma pessoa muito simples, nascida e criada na zona rural, e só teve oportunidade de conhecer a capital depois do meu casamento. Uma certa tarde, eu a levei para conhecer o imóvel que estava em negociação, ela ficou apaixonada  pela minha pretensa moradia. Ao percorrer as áreas comuns do prédio ela ficou muito admirada com o tamanho do playground, do salão de festas, do salão de jogos, etc. De repente ela confessou a sua maior preocupação:

- Minha filha, você não vai dar conta dessa imensidão, como você vai conseguir manter isso tudo limpo e muito arrumado, pois conheço sua exigência. Naquele momento eu ficara sem entender muito bem do que ela falava.

Depois me dei conta que ela imaginava que, comprando o apartamento, aquelas áreas comuns faziam parte do meu imóvel e, portanto, eu teria que limpar aquilo tudo. Foi quando lhe expliquei o que era um condomínio e que a minha obrigação seria apenas de limpar o interior do meu apartamento, e ela logo compreendeu que suas preocupações não faziam mais sentido.

Voltamos para casa muito felizes e com a certeza de que, se fechássemos o negócio, realizaríamos uma excelente compra. Mas à noite, quando meu marido retornou do trabalho, nos trouxe uma
notícia desagradável: A construtora não aceitaria o Fundo de Garantia (FGTS) como entrada na compra do imóvel que posteriormente seria pago através de financiamento da Caixa Econômica Federal. Diante daquela exigência, não teríamos condições para realizar a tão desejada compra do apartamento escolhido.

A tristeza foi inevitável, minha tia não escondia a sua aflição e, a cada momento, ela dizia:

- Minha filha, não se dê por vencida, Deus sabe que você merece ser feliz, eu vou lhe mostrar que o dono da construtora vai voltar atrás e vai chamar seu marido para fechar o negócio. Eu vou fazer uma promessa, quero apenas que você me garanta que, caso tudo dê certo, você vai cumpri-la. Mas não me revelava o que havia prometendo em troca do fechamento da compra daquele imóvel.
Dois dias depois a construtora chamou meu marido e lhe disse que resolvera receber, como entrada do imóvel, o nosso FGTS.

Eu não posso esquecer a alegria que minha tia dolores teve ao receber aquela maravilhosa notícia. Foi quando ela me revelou a sua promessa: Eu teria que escolher um local na minha
casa nova para colocar a imagem de Santo Expedito, pois tinha sido a Ele, o Santo das causas urgentes e inadiáveis, que ela havia pedido e, em agradecimento pela sua intercessão, eu teria que cumprir o prometido.

E foi assim que o Santo, do qual minha Tia Dolores era devota, veio fazer parte da minha vida e tem, ainda hoje, um lugar especial na entrada da minha suite.

Hoje, dia 19 de abril, dia dedicado ao Santo Expedito, eu venho humildemente agradecer a graça alcançada pela minha tia Dolores,  e dedicar esta oração em  favor de todos aqueles que necessitem alcançar a realização de suas causas, sejam elas de qualquer natureza, contanto que sejam justas e que tragam para essas pessoas a mesma alegria e  felicidade que trouxe para minha família pela aquisição da nossa morada há 14 anos atrás.


Oração a Santo Expedito

Conheça a História de Santo Expedito

Extraído do blog: "Raízes" da Lusa Vilar. 
Lusa é prima legítima do escritor e pesquisador do cangaço
João de Sousa Lima 

2 comentários:

  1. Anônimo11:22:00

    AGRADECIMENTO A SANTO EXPEDITO O MEU ANJO DA GUARDA.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Fran Brasileiro, pela sua participação à nossa página.

    José Mendes Pereira

    ResponderExcluir