Seguidores

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Semana dedicada à Anathália Cristina Queiroga Pereira


A saudade de entes queridos que já deixaram a vida física tortura aqueles que ficaram. Isto é humano, afinal os laços de convivência e amizade jamais se perdem. Como esquecer os pais, filhos, cônjuges e autênticos amigos que já não estão mais conosco na convivência diária? Impossível. Por isso vem a saudade, muitas vezes doída...

Mas, a imortalidade da alma, caro leitor, é algo palpável. Sim, palpável pelo raciocínio. Basta pensar na inutilidade de toda esperança, de toda luta, de tantos vínculos de amor, se tudo se acabasse com a morte... Incoerente, não é mesmo? Incoerente inclusive com a grandeza e bondade de Deus, Pai justo e sábio, que não criaria os filhos para depois acabar com eles... e pior, em tão pouco tempo. Para quê tudo isso, então? A lógica e o bom senso indicam que continuamos, após a morte, a ser o que éramos e prosseguindo o progresso através de novas oportunidades.

Anathália Cristina Queiroga

Se somos adeptos de qualquer religião, somos pois, espiritualistas. Isso implica que aceitamos a continuidade da vida após a morte do corpo. Se a vida continua, nossos seres queridos estão em algum lugar. E também devem sentir saudades, não é mesmo? E não poderiam nos visitar, estar conosco? Qual o absurdo dessa idéia?

O único obstáculo é que agora utilizam corpo diferente do nosso. São invisíveis aos nossos olhos, mas continuam a existir, conservam seus gostos, idéias, emoções e sentimentos; mantém seus interesses e buscam o ideal que se dedicavam quando na Terra.

Anathália Cristina Queiroga e seu pai Júlio Batista Pereira

Pois bem, e podemos ter notícias deles? Sim, podemos. É comum que enviem notícias através dos sonhos, das intuições. E muitas vezes através da mediunidade, em comunicações escritas ou verbais. Mas neste caso, é preciso muito cuidado. Cuidado para não sermos enganados por médiuns charlatães que tiram proveio da credulidade humana.


Por outro lado, para enviar ou receber notícias, há que se considerar o mérito e as condições morais/espirituais/emocionais das partes envolvidas. As condições de quem já partiu são muito variadas e dependem da vida moral que a pessoa adotava quando na vida física. O mérito de quem deseja notícia, as condições para que uma comunicação aconteça tem também grande peso na ocorrência do fenômeno. Por esta razão, é preciso conhecer o assunto antes de envolver-se com ele. E para entender recomendamos os livros O Livro dos Espíritos e O Livro dos Médiuns, de Allan Kardec.
Orson Peter Carrara

caminhosluz.com. br

Se você quer saber mais sobre Anathália Cristina Queiroga Pereira clique no link abaixo:

http://blogdomendesemendes.blogspot.com.br/2012/05/direito-que-anathalia-cristina-queiroga.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário