Seguidores

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Sem dinheiro na conta do Rei do Baião

Luiz Gonzaga

Seu Reginaldo Silva, 59, trabalhou produzindo os shows do Mestre Lua durante 12 anos, entre 1977 e 1989, quando Luiz Gonzaga faleceu. Mora em Juazeiro do Norte e hoje dirige a Fundação Vovô Januário, criada para ajudar as crianças pobres de Exu.

Não gosto de contar essa para ninguém porque foi um momento difícil. Todo mundo acha que tudo foi reinado e coroa, mas também teve suas tristezas. Um dia, íamos viajar e, saindo da cidade, ele mandou passar no banco, para pegar um dinheiro.Ele tinha uma mania de se identificar. Ia chegando e dizia “Êi”, como quem tá tocando boi, para todo mundo saber que ele tava chegando.

No balcão, pediu: 

"Veja aí como é que está a conta do Rei do Baião?" 

O rapaz voltou e disse: 

"Seu Luiz, não tem nada não. Sua conta está vazia..."

Um outro foi e disse que estava chegando uma ordem de pagamento de Arapiraca, em Alagoas, só que não era para ele, era pra mim.

Naquele momento ele se decepcionou. Era o ano de 1983. Os anos 80 foram muito agradáveis para ele, teve muitos discos vendidos. E mesmo assim não tinha dinheiro na conta.

Isso porque passamos em torno de oito meses fazendo shows em troca de alimentos, para ele trazer para o povo pobre de Exu. Aí ele não se preocupou com o outro lado, tinha despesas muito altas. Aí começou a vender as fazendas e no final da vida só tinha terreno que virou o Parque Asa Branca, onde ele morava.

Então no banco eu disse que ele podia usar aqueles 300 mil cruzeiros.

Ele respondeu: 

"Também, tu come às minhas custas. Come e dorme e não paga nada!". 

Aí aceitou o dinheiro para gente viajar.

http://iurirubim.blog.terra.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário