Seguidores

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

LAMPIÃO - O REI DO CANGAÇO - HONRA APÓS A MORTE

Por: Newton Andrade
http://blogdomendesemendes.blogspot.com.br/2011/11/inatacavel-honra-de-lampiao-e-maria.html?showComment=1358897316857#c8414269680410646143

Deveras lamentável a edição insólita do livro: "Lampião - o Mata Sete", de autoria do emérito juiz aposentado, Dr. Pedro Morais que, sem a mínima sombra de dúvidas, tenta macular os anais da nossa estória e cultura nordestina, e por que não dizer nacional e internacional.

'Post-mortem' fica muito fácil atacar e denegrir a honra e a moral de um dos homens mais valente e estrategista que a nossa história já registrou, visando unicamente a vingança da morte dos seus pais, que foram trucidados de forma violenta e cruel, quando este homem valente já não mais existe para defender mais uma vez sua moral e honra pessoal, e de sua família.

Que me perdoe o emérito juiz pela minha colocação neste momento de desabafo pessoal, pois, eu faço minha as palavras do Sr Rangel Alves da Costa (autor desta página no blogger) quando ele assim afirma:
"...cuja intencionalidade maior (do editor) talvez seja proporcionar qualquer minuto de fama na poltrona do Jô. Talvez não mereça nem sequer um segundo" - finalizou.

Concordo plenamente nas palavras acima, visto que um homem com a fama e valentia pessoal do ‘capitão’ Virgulino Ferreira – o “Lampião” (apelido que lhe foi concedido pela sua extrema habilidade ao manejar do seu fuzil que “relampeava” fogo nas madrugadas de emboscadas covardes e cruéis contra Lampião e seu bando).

Sinceramente, eu gostaria que o Lampião ainda estivesse vivo para o emérito juiz afirmar estas suas palavras ofensivas diante da face do cangaceiro mais temido do Brasil e do seu bando. Com certeza não sobraria muita coisa deste escritor após sua afirmativa visando “denegrir” a idoneidade moral de um brasileiro nato, valente por natureza que, com a mais absoluta certeza e sem a mínima sobra de dúvidas, jamais seria o gay que o escritor tenta afirmar em seu livreto.

Perdoe-me pela minha sinceridade de um simples cidadão brasileiro. Nada pessoal contra o autor do livro: “Lampião – o Mata Sete”. Que seja preservada a memória e a estória do ‘capitão’ Virgulino Ferreira.  que a sua família jamais venha admitir qualquer “falsete” contra o maior justiceiro nordestino mais conhecido como: “Lampião – o rei do cangaço!”.

Que a justiça brasileira, através dos seus ilustres magistrados, jamais permita tal absurdo contra a dignidade de um homem macho por natureza e valente como nunca foi visto até então. 
Isto é tudo, senhores!

Newton Andrade
konnanguerreiro@hotmail.com

http://blogdomendesemednes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário