Por José Mendes Pereira
Tenho certas lembranças aqui gravadas na minha mente, tudo que ouvi ou presenciei durante a minha vida de jovem, e que é muito difícil para qualquer um de nós, esquecer os acontecimentos bons e ruins na sua linda juventude. E uma das que nunca saiu da minha mente, além do mais, sempre achei muito interessante, e aqui eu a apresento aos amigos que curtem o nosso blog.
https://www.youtube.com/watch?v=_X-bKfIcOTs&ab_channel=RobertoCarlosVEVO
No ano de 1970, quando o famoso rei Roberto Carlos, gravou a linda música titulada "JESUS CRISTO", a Rede de rádios do Rio Grande do Norte, com o nome de fantasia (Emissora de Educação Rural) de Mossoró, de Natal e de Caicó (com exceção de outras mais que foram fundadas posteriormente), o então diretor da empresa religiosa, que era o Padre Monsenhor Américo Vespúcio Simonetti, ordenou que, as emissoras
Padre/monsenhor Américo Vespúcio Simonetti.
que eram dirigidas por ele, nenhuma delas estava autorizada para fazer uso do vinil do artista que tivesse a música "JESUS CRISTO", gravada pelo rei da juventude Roberto Calos. e muito bem aceita pela população do Brasil.
Quase ninguém do Rio Grande do Norte entendeu o que delegou o sacerdote aos funcionários das emissoras. Mas o artista Roberto Carlos em nenhum momento usa deboches com Jesus, apenas homenageia em sua música, o filho de Deus.
Posteriormente, ele entendeu que a música é uma grande homenagem ao filho primogênito do dono do universo, e as rádios iniciaram a propagação, como também, as próprias igrejas começaram a cantar nas missas o belo hino "JESUS CRISTO".
Eu acredito que muita gente de Mossoró e do Rio Grande do Norte lembram desse ocorrido, no ano de 1970, quando foi banida pelo padre Américo a música "Jesus Cristo", que não fosse tocada nas suas rádios.
Aquele ou aquela do meu tempo e do ano 1970, e é do Rio Grande do Norte, e que não se lembra disso, é porque tem a memória muito fraca, ou quer encobrir este fato, ou desacreditar no que eu relembro aqui no meu site. Mas cada um de nós tem um entendimento, e ninguém pode contrariar.
http://blogdomendesemendes.blogspot.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário