Seguidores

segunda-feira, 31 de julho de 2023

"ÉBRIO DE AMOR" NA RUA VELHA

Manoel Belarmino

Ao cair da tarde, cheguei à cidade, entrando pela Rua Velha, e um som no Bar do Cido tocava a música "Concerto para Um Verão". Era a Rua Velha que se preparava para uma noite de seresta. Os violões dos seresteiros já estavam sendo afinados, e o som devidamente testado.

As moças, as mais lindas(todas lindas) de vestido, de cabelos longos e soltos, sorrindo, já apareciam nas janelas das suas casas na Rua Velha. Nas outras ruas e na Rua Nova acontecia o mesmo. Moças e rapazes se preparavam para a noite de seresta na Rua Velha da cidade de Pedro Alexandre da Serra Negra.

E eu, um rapazinho matuto, mas quase poeta; um caatingueiro, mas quase escritor, quase poeta, quase boêmio; um romântico perdido naquela noite da cidade, quase embriagado pelas mais belas músicas tocadas e cantadas pelos seresteiros. Uma noite perfumada, mágica, encantada estava começando na Rua Velha.

As poucas luzes da cidade deixavam a Rua Velha em penumbra, permitindo que os boêmios enxergassem a Lua e as estrelas. Músicas, Lua e estrelas se misturavam naquela noite de seresta na Rua Velha.

Sob a luz da Lua e das estrelas, a Rua Velha encantada se transformava em poesia. Naquele momento, a música "Paixão de Um Homem" de Valdick Soriano era executada de forma mágica. E todos cantavam e dançavam sob a luz da Lua e sob os olhares das estrelas.

Na calçada da igrejinha da Matriz e nas janelas, já se avistava casais de namorados. A noite de seresta recebia a madrugada em festa como um noivo recebe a noiva.

Às vezes, a nostalgia toma conta de mim, e ponho-me a escrever, escrever, escrever... E, quando escuto a música “Os Verdes Campos da Minha Terra” na voz de Agnaldo Timóteo, as lágrimas dos olhos inundam por inteiro a minha alma.

E, ali estou eu, um Belarmino menino, "Ébrio de Amor" na Rua Velha da Serra Negra.

 https://www.facebook.com/photo/?fbid=6711577832197479&set=a.608577935830863

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário