Seguidores

sábado, 10 de setembro de 2011

Manoel Félix - Coiteiro de Lampião



Manoel Félix foi coiteiro de Lampião, uma espécie de ajudante de ordens e só não morreu junto com o bando, porque naquele dia tinha ido até a cidade e chegou depois da hora da morte.

Fiel coiteiro do bando de Lampião,
Manoel Félix

Manoel Félix era rapazote quando conquistou a amizade do homem mais perigoso do Brasil, o  Lampião. Era o terceiro filho de uma família de vaqueiros. Sua memória infalível atrai escritores e estudantes e jornalistas de todo país, interessados em conhecer mais detalnes sobre as histórias do cangaço.

Palavras de Manoel Félix

"O pessoal da novela da TV Manchete (Mandacaru) vinha todo dia aqui em casa para tirar dúvidas"

Na madrugada do ataque a Lampião:

"Mas era pra eu tá lá. Mas eu tardei um pouquinho, lá foi muito cedo, foi no clarear do dia, mas se eu tô, tinha rodado.(...) Eu viajando para Propriá, saltei em Gararu, tava com poucos dias e vi as cabeças, onze cabeças. Vi Lampião, Luiz Pedro, Quinta Feira, Elétrico, Mergulhão, Moeda, Alecrim, Marcelo, Colchete, Maria Bonita e Enedina. Eu vi. Eu conto porque eu vi." - Manoel Félix

caminhos/02pocoredondo/pocoredondo2.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário