Seguidores

quinta-feira, 10 de abril de 2014

Lampião e suas visitas


Em data ignorada do ano de 1926, Lampião com seu grande grupo, sem temor, apoderou-se da comunidade praticando e cometendo todo tipo de miséria e bandalheira. 

No povoado foram saqueadas várias casas comercias, entre as quais as do Senhor João Batista e Manoel Caetano. Lampião foi à casa do senhor Manoel Caetano, queria vê-lo, dar um abraço em seu grande amigo e ex-colega de estrada. 

Sua mulher (dona Lipu), falou que ele não estava. Lampião não acreditou e insistia a mulher que abrisse a porta, que ele era amigo de Caetano, e não iria lhe fazer mal nenhum. Diante da insistência, dona Lipu chamou o esposo que estava escondido num curral, no fundo da casa.

Lampião e o seu fotógrafo Benjamim Abraão

Ao ver Lampião se abraçaram. Lampião perguntou se ele estava com medo, e lhe disse que não temesse, que ele não iria lhe ofender. Tiveram uma demorada palestra. Caetano ofereceu um almoço com buchada, mas Lampião agradeceu e pediu só café. 

Lampião por ver a igreja fechada, desconfiou que tinham macacos dentro. Quebrou as portas e vasculhou toda igreja à procura de macacos. Em seguida, se retirou em direção ao lugar chamado Riacho Seco (hoje Placas Cruzeiro do Nordeste).

Adendo - http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Grande Governador do Sertão: 

O artigo não diz o lugar que o famoso Lampião visitou. Sei que é apenas esquecimento. Quando tiver um tempinho suficiente, coloque o lugar visitado pelo o rei do cangaço.

Felicidade e paz
http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Fonte: Facebook
Página do Governador do Sertão

  http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Um comentário:

  1. Anônimo22:50:00

    Exatamente caro Mendes, sei que o autor da matéria fará a pequena correção, uma vez que os pesquisadores sempre evitam dúvidas.
    Antonio Oliveira - Serrinha

    ResponderExcluir